segunda-feira, 31 de março de 2008

Honra ao Grande Lucílio Baptista!

Após anos e anos de injustas e acintosas críticas ao seu trabalho em jogos do FC Porto, o SLB, ou seja, o Sr. Lucílio Baptista, demonstrou ontem categoricamente em pleno Estádio do Restelo, num jogo de que dependia a nossa conquista do título, e perante a pressão adversa de dezenas de milhar de adeptos da equipa da casa, toda a determinação, imparcialidade, firmeza e sangue-frio que sempre caracterizaram a sua postura de árbitro, aliás árbitro com insígnias da FIFA, ao assinalar uma grande penalidade a favor do nosso clube já no período de descontos.

Com a mesma segurança e pundonor que Nuno Álvares em Aljubarrota ou D. Sancho Manuel nas Linhas de Elvas, o Sr. Baptista, indiferente à infernal pressão das bancadas e aos protestos dos jogadores de Belém apontou aquilo que a sua consciência de juiz imparcial lhe impunha: a marca de grande penalidade.

Os adeptos do FC Porto que tão injustamente o criticaram, vexaram e censuraram ao longo da sua brilhante carreira vêm por este modo humildemente redimir-se de tão indigno comportamento. E mais, só descansarão no dia em que lhe for atribuída a Medalha de Mérito Desportivo (se é que já a não tem...).

2 comentários:

José Correia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Correia disse...

Depois de apenas um penalty em 23 jogos, tinha de ser um árbitro como o Lucílio para "estragar o recorde" de número de jogos seguidos sem que fosse assinalado um penalty a favor do FC Porto (penso que foram 17 ou 18 jogos!)

Aliás, como a partir de agora os resultados são irrelevantes (com a excepção do jogo contra o SLB que temos de ganhar!), prevejo que os árbitros vão estar muitíssimo mais libertos para, nos 6 jogos que faltam, poderem assinalar alguns penalties a favor do FC Porto.