sábado, 29 de março de 2008

O de calcanhar é nosso

Vamos lá ver se nos entendemos! Golo de calcanhar só existe um.

Esclarecido que está este ponto, podemos então falar do histerismo que há pouco ia ali pela SportTv e que já se extendeu ao Mais Futebol (e que suponho que vai estender aos restantes jornais, TVs e coisas que tais), a propósito do golo do Cristiano Ronaldo.

Não vou aqui discutir os méritos do CR na época que está a fazer, mas vamos lá com calma! Um golo de calcanhar é assim:



Aquilo que o CR marcou hoje pode ser um golo bonito, pode ser o que quiserem, mas é um golo com a parte interna do pé, ou no limite um golo de tornozelo. Não é um golo de calcanhar!

Para finalizar só quero esclarecer que: Golo de calcanhar só existe um.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida que "calcanhar há só um, o de Viena e mais nenhum";-). Não foi marcado por um jogador português, mas foi-o ao serviço de uma equipa portuguesa e, principalmente, do FC Porto!

José Correia disse...

«In Vienna, before a partisan crowd, Bayern lead by 1-0 with 13 minutes to go. The Algerian virtuoso Madjer found himself with the ball right before him, only he was turned with his back to the goal. Without the time to turn, Madjer flicks it backwards with his heel, knowing by the reactions of his mates he had sent it home. Two minutes later, Madjer crosses for Juary and there was the first European Cup for Porto.»

in The Top 20 Most Amazing Goals of the Last 50 Years
http://www.soccerphile.com/soccerphile/news/greatest-goals.html