segunda-feira, 31 de março de 2008

Pastéis de Nata

Ingredientes:

1 Defesa do Helton
1 Golo do Lisandro
1 Lucho de futebol
1/2 Quaresma
1 Lucílio Baptista
+- 3000 adeptos

Preparação:

Pega-se na equipa tipo, para quando não há Tarik, e estende-se a mesma pelo terreno como é habitual. Espera-se que o Helton faça uma grande defesa e deixa-se a repousar durante 40 minutos.

Encaixa-se um golo e põe-se a esperança que a reviravolta do Mar se repita.

Mistura-se uma assistência de Lucho com a fome do matador da época e levar ao forno pela 1ª vez, aproveitando para saborear umas coxinhas de frango.

Mistura-se mais uma assistência de Lucho, mas neste caso o melhor que Farias era levar novamente ao forno. Mas ficou-se pelo Farias, que não chegou a fazer.

Em lume brando ir mexendo no onze, mistura-se o Lisandro com o Adriano, e põe-se um Quaresma mais central e a partir daí usar um saca-rolhas para à 2ª tentativa, sacar um penaltie.

Meter novamente no forno.

Retirar-se do forno e serve-se aos 3000 adeptos os 2 pastéis de nata.

Advertência: há estômagos que não reagem bem a pastéis de natas (têm a mania que só gostam de pasteis de belém), causa-lhes azia! deturpa-lhes a visão! e têm delírios! Para estes, nada melhor que comprarem um caixa de 16 comprimidos daqueles azuis para lhes fazer subir a moral. Pró ano há mais!


Prá semana há bolo em estrela, mas desta vez para 52000.

2 comentários:

Nicolau d'Almeida disse...

Excelente receita! Parabéns pelo belo texto.

Sábado todos ao Dragão!

Cumprimentos.

José Correia disse...

Os ingredientes são bons, mas há que reconhecer que o "chefe" Jesualdo tem feito umas "tripas à moda do Porto" de muito boa qualidade.