segunda-feira, 17 de março de 2008

Lá no alto

Quer-me parecer que o lance do Bruno Alves com o Jorge Gonçalves do jogo de ontem no estádio do Mar, ainda vai dar muito que falar, mas por agora e por aqui interessa fazer um outro exercício, que é realçar o poder de impulsão do Bruno Alves. Já era um assunto que andava para pegar há uns tempos, mas esse lance é um bom motivo para falar nisto.

Pegando numa referência (uma tabela de basquetebol), nas alturas - 1,78 do Jorge Gonçalves e 1,89 do Bruno Alves - e pondo-as na mesma escala, facilmente se conclui que o Bruno Alves cabeceia a bola a uma altura de aproximadamente 3,20 metros. Não que ande por aí a medir saltos, mas não me parece que haja muitos que possam dizer que fazem o mesmo.



Estando o campeonato de futebol ganho, está na hora de o Bruno Alves ficar por Matosinhos e dar uma ajudinha à equipa de basquetebol para o play-off

2 comentários:

José Correia disse...

Felizmente, a equipa de basket parece não estar a precisar deste "reforço"...

Mário Faria disse...

O salto do BA foi repetido até à exaustão no programa (Dia Seguinte) da SIC Notícias, ontem. Foram uns 4 blocos, separados pelas intervenções dos comentadores do costume, cada um contendo umas quatro repetições do lance ao ralenti.
O ar de "riso" do apresentador foi revelador do gozo que lhe mereceu aquele alinhamento.
Lembrei-me da transmissão directa do jogo do Arsenal, em que o seu avançado foi lesionado gravemente, e o realizador teve a lucidez de não repetir o lance, o que foi justamente destacado pelo comentador que seguia a transmissão na Sportv.
Mas, não estamos em Inglaterra. O BA merece ser castigado, mas a forma como a TV ( a SIC em especial) noticiou o caso é revelador da forma discriminatória como nos tratam.
Para além disso, achei muito interessante a forma como o caro João documentou e demonstrou o excelente salto e o poder de impulsão do nosso BA.
Para acabar, sendo excessivo (e reprovável) o que BA fez, é bom que o FCP tenha um bad boy na equipa, que saiba exigir respeito.