sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ataque ao Estoril


Tal como na época de estreia, nesta segunda edição da prova a segunda metade da temporada começa com a corrida no autódromo do Estoril.

A primeira prova da temporada foi realizada no circuito de Magny-Cours, em França. A correr em casa, Tristan Gommendy (o piloto do FC Porto) teve um início de temporada complicado, não tendo conseguido terminar a primeira corrida devido a alguns problemas no carro. A segunda corrida correu um pouco melhor, tendo o piloto realizado uma prova algo lenta, talvez devido ainda a alguns problemas no mono-lugar, acabado numa posição de meio da tabela.

Em Zolden, na Bélgica, os resultados não se alteraram muito. O carro do FC Porto (e o seu piloto, visto que ainda não fazem carros que compitam sozinhos...) fez duas corridas medianas, mantendo o resultado de meio da tabela que tem sido a classificação mais constante da temporada.

Como à terceira é de vez, Gommendy congratulou a equipa pela melhoria das condições do carro, no circuito de Donington Park no Reino Unido. Na primeira corrida, o resultado foi mais uma vez uma posição de meio de tabela, preparando-se para arrancar de uma posição não muito vantajosa* na segunda corrida. A segunda corrida trouxe no entanto uma surpresa na forma de uma vitória: o piloto do FC Porto fez uma grande corrida, auxiliada por uma estratégia de paragem nas boxes que deu uma boa ajuda ao corredor.


*A segunda corrida começa com a classificação invertida da primeira corrida

Para o Estoril, existem novidades na equipa do FC Porto.

Devido a alguns problemas físicos de Tristan Gommendy, o FC Porto vai estrear um novo piloto na Superleague Formula, apesar de estar previsto o seu regresso para as provas em Monza e em Jarama. Por acordo entre o FC Porto e a equipa Ocean Racing Tech, o piloto escolhido foi Álvaro Parente, campeão de Fórmula 3 Britânica e da World Series by Renault aos 24 anos, portuense, e adepto do FC Porto.

1 comentário:

Delindro disse...

Link para o andebol agora: http://sport.tvp.pl/pilka-reczna/puchary/wideo/kielce-walcza-o-lige-mistrzow