sábado, 19 de setembro de 2009

Ó tempo volta para trás... (Braga,1 - FCP,0)



E como tudo parecia ir tão bem...há apenas uma semana atrás.

O problema é que a época - a sério - apenas começava precisamente na última terça-feira. Até aí, tinham sido apenas jogos para entreter.
E foi nessa terça-feira fatídica, que tudo começou a alterar-se. Dentro de campo? Não. Ainda antes disso, as coisas mudaram, em primeiro lugar, na cabeça do nosso treinador.
Tudo mudou na equipa, tudo mudou também em termos de resultados.
Restou apenas, e para alguns, a "boa imagem" deixada em Inglaterra.

Por via disso (jogo de Londres), e a pedido de várias famílias, Guarín voltou a ser chamado à titularidade, hoje à noite, em Braga. E logo aos 10 minutos, ironia do destino, acabaria por falhar, clamorosamente, uma das poucas oportunidades que o nosso clube teria em toda a partida.
O jogo poderia, muito bem, ter ficado logo ali resolvido.



Passado o susto, o Braga ganhou confiança e nunca mais se deixou subjugar.
Por outro lado, em mais uma inovação da liga lusa, Hulk, num lance a meio-campo, salta por cima do adversário para não se magoar. O árbitro da partida, viu logo ali motivo para "amarelo", quando nem sequer estava em causa uma grande penalidade ou algo do género.
O brasileiro nunca mais seria o mesmo após este cartão.

Segundo problema resolvido para o Braga, e ainda íamos a meio da primeira etapa...

Dois lances, um para cada lado, com a bola a tirar tinta aos postes (um deles, seria um belo auto-golo dos bracarenses), foi tudo o que se viu no que restava da primeira parte.



Na segunda metade, Jesualdo demora menos que o habitual e faz troca inédita de 2 elementos em simultâneo (Falcao por Farías e, o mais uma vez apagado, Meireles por Rodriguez).
Como a sorte nunca quer nada connosco, Alan, bem ao jeito do Naval na época passada, marca sem saber bem como.
Porém, desta vez, Helton não terá tanta culpa como o seu colega Nuno, há ano ano atrás, na Figueira da Foz.
Percebeu-se que não era dia (noite) para o FCP.

Daí e até ao apito final, nem sequer tivemos direito àquela reacção de Stamford Bridge. Nada.
Muita pouca cabeça e, contrariamente ao habitual, nem sequer um "coração" por aí além.

E, desta vez, nem direito teremos aos elogios da imprensa inglesa...

25 comentários:

Anónimo disse...

Equipa que ganhar 4-1 mexe-se. É essa a regra do nosso Jesualdo, e o resultado está à vista.

Se ignorarmos nomes, alturas, pesos, minutos, cores de cabelo, temos uma equipa que vencia, mexeu-se e perdeu-se.

John Aarson disse...

Bem, um jogo vergonhoso. Parabéns ao Braga, que em 5 jogos já bateu 2 dos grandes. Já agora que faça o hattrick. Mas de resto, espero que esta nulidade de exibição se altere drasticamente nos próximos jogos. Não se alterou no ultimo porque efectivamente a nossa equipa VIU o jogo de Londres como uma vitória moral. Caso contrário, se viéssemos feridos no orgulho, tenho a certeza que nos transcenderíamos e pelo menos teríamos tido mais que uma mão cheia de oportunidades.
Já perdemos no campeonato, o SLB tem a melhor equipa do Universo e arredores, o Braga é líder destacado. Já não somos favoritos a nada. Somos os pobres coitados lá da "aldeia" como os meus queridos amigos Benfiquistas de Lisboa nos denominam. Portanto vamos lá mais uma vez fazer o nosso campeonato sem pressões ultrapassar as adversidades SEM INVENTAR! Penso que será a melhor hipótese de revalidarmos um titulo que para um Portista este ano é difícil, mas que para a comunicação social já está garantido pelo SLB à partida e talvez tenha o Braga como outsider.

Mário Faria disse...

Quem falou em vergonha foi JF no fim do jogo. Muito estranho num homem que normalmente é sensato e calmo na análise.
Uma crítica violenta à equipa. Algo não está a correr bem. Por favor não culpem Guarin, a equipa jogou pessimamente e ninguém se salvou.E não estava Mariano, nem Rdriguez, estavam Varela e Falcão, na equipa base. Não se desaprende numa semana, ou não se perde tudo só porque en vez de Beluschi jogou Guarin. O FCP tem que ser muito mais que onze jogadores.
Não percebi as substituições. Espero que JF não se deixe pressionar : acho-o abatido e menos confiante, como de certa maneira confirma o facto de ter dito, antes do jogo, que somos a melhor equipa do campeonato, e hoje ter sentido vergonha pelo comportamento da equipa.

José Rodrigues disse...

Se o Juju queria voltar a apostar no Guarin, o jogador preterido devia ter sido Meireles (q não anda bem), nunca o Belluschi: o Guarin NUNCA será o motor ofensivo de um meio-campo do FCP (nem o Meireles, já agora). Nao o foi em Londres, nao o foi hoje, nunca o sera'.

Quantas às transições rápidas, isso funcionava razoavelmente bem era com o Lucho. Ora o Lucho já era e Guarin, T Costa ou até mesmo Meireles nunca terão 50% da categoria de um Lucho. Sendo assim há q ajustar a filosofia e jogar mais com um médio ofensivo, com um futebol um bocadinho mais apoiado. Como fizémos até há uma semana atrás, aliás... até ao eclipse de Belluschi.

Comentario a uma frase no artigo: o Hulk mereceu aquele amarelo sim senhor, simulando descaradamente um toque que nao existiu. A mim apeteceu-me entrar em campo e dar-lhe duas chapadas para aprender a ser menos "artista" e mais jogador. Fazia-lhe bem comecar um jogo no banco a ver se poe os pes na terra.

pedro disse...

Grande decepção.

O jogo, o resultado e os comentários do JF, resguardados nos absurdos da comunicação social.

Depois do grande jogo com o Nacional, voltamos a baixar o nível, salpicado com alguns fogachos, sobretudo individuais.

A meu ver, o problema é o mesmo de sempre ao qual acresce um recente. O de sempre é a falta de capacidade da equipa em pressionar o adversário. ou então, e para pior, é a estratégia do JF. Jogamos com as linhas baixas à procura do contra-ataque. E é triste ver que nem um meio campo do braga, com apenas 3 jogadores como o nosso, conseguimos contrariar. Para a semana encontraremos 4, e os de escarlate jogam de igual forma. Não que defenda mudança de esquema, apenas método e atitude.

A juntar a isto, temos uma gritante falta de jeito para circular a bola, algo que já aqui denunciei, embora ouvindo a CS pareça que tenha surgido hoje esta fragilidade. E justificada pelo JF por um nervosismo inexplicável. Como já aqui pedi, algúem sabe onde encontrar as estatísticas dos jogos e dos jogadores do FCP? Quantos passes e/ou perdas de bola por jogo têm, e passo a enumerar, o Fucile, Rolando, Fernando, inacreditavelmente o Meireles, o Mariano, e o exagerado Tomás Costa? Não é um problema novo! Vem de trás e dificulta. Até os tipos do Braga trocam melhor a redondinha!

O factor, quanto a mim, novo é a falta de concentração. O golo "esquisito" do Braga nasce de uma desatenção, cerca de 5 minutos depois de uma primeira com igual cruzamento para as costas do Fucile. Infelizmente, ver o Bruno Alves e o Meireles irreconhecíveis neste início de época, suscita lembranças de falsas saídas e contratos por renovar... No passado o Quaresma pagou por isso e o grande Lisandro também, batido pelo supremo goleador Farias. Não pode não joga, não quer que fique em casa.

Por fim, e relativamente ao jogo no Axa, ver as sucessivas más escolhas dos donos da bola, ver os espaços entre meio campo e linha avançada por preencher, ver as correrias em sentido errónio, ver as individualidades escondidas e ter de esperar 65 minutos para o JF descruzar os braços revelam o futuro dificil que temos pela frente.

Que se ergam das cinzas, de cara lavada e atitude renovada, já no sábado frente ao leão porque este ano passear não chega e os atrasos pagam-se bem caros.

Paulo Marques disse...

Meio campo? Qual meio campo?

dragao vila pouca disse...

Quando o melhor sector do F.C.Porto é a defesa - excluindo o Helton -, acho que há muito pouco para dizer.

Uma desilusão. Se após Londres fiquei com a convicção que estavamos no bom caminho e não iamos passar pelo mesmo pesadelo que passamos por esta altura da época passada, agora, depois desta pobre exibição, já não tenho certezas nenhumas.

Se em Stamford Bridge, pelo grau de exigência, até nos podemos conformar com a derrota, ontem, não há nada que possa abonar em nosso favor.
Um meio-campo, onde o melhor, mais esclarecido, mais dinâmico e mais construtivo foi o Fernando, explica muito a nossa derrota justa.
Sem meio-campo não há ataque que resista, embora quer a Hulk quer a Falcao, principalmente, fosse de pedir mais.

Vem aí o Sporting e depois o A.Madrid. O grau de exigência não vai ser o mesmo de Inglaterra. Que Jesualdo seja capaz de encontar o antídoto para resolver a irregularidade e regressar às vitórias.

Um abraço

eduardo disse...

Pedro disse: "E é triste ver que nem um meio campo do Braga, com apenas 3 jogadores como o nosso, conseguimos contrariar."

Um meio-campo com apenas três jogadores? Aconselho a leitura do comentário de João Vieira Pinto no Jornal O JOGO de hoje para compreender como é que o Braga se superiorizou ao FC Porto, em particualr no meio-campo. Vale a pena ler, pois trata-se de um comentador desportivo raro na comunicação social lusitana: compreende o que se passa dentro das quatro linhas. Passo a citar:

"O desequilíbrio registado na luta do meio-campo teve que ver com a estratégia bracarense. Ao utilizar um duplo pivô defensivo, com Vandinho e Hugo Viana, o Braga não só libertava Alan, Mossoró e até Meyong para as tarefas criativas como garantia superioridade defensiva, sendo certo que todos eles desciam e engrossavam o meio-campo quando a equipa tinha de recuperar a bola. Neste capítulo, a acção de Mossoró foi determinante, pois, enquanto o FC Porto deixava Hulk e Falcao no ataque quando não tinha a bola, no Braga apenas lá ficava Meyong. A presença do Mossoró criava o tal desequilíbrio numérico que permitia aos da casa defenderem sempre em situação de dois contra um, ganhando a maior parte das segundas bolas."

O Jogo 20/09/2009
[http://www.ojogo.pt/25-212/artigo822365.asp]

pedro disse...

O JVP também diz que a fragilidade defensiva deste início de época se deve ao facto de Meireles e Belluschi subirem ao mesmo tempo. E do que eu tenho visto, o Meireles nem para a frente, nem para trás...

O segredo está na pressão que o FCP de JF nunca fez por estratégia. Recua as linhas atrasadas à espera do contra-ataque.É uma questão de atitude. E a meu ver, uma equipa que recupera rapidamente a bola, não permite que a outra ataque. Uma equipa que circule a bola, não permite que a outra jogue.

Azulantas disse...

Bem, preparem-se porque é o fim do mundo, o apocalipse azul-e-branco.

Foi assim na época passada quando tinhamos perdido o Assunção, o Bosingwa e o Quaresma, e vai ser agora por termos perdido o Cissokho, o Lucho e o Lisandro.

Até a equipa se encontrar vão haver noites de pesadelo e é melhor que todos os portistas se preparem para isso.

Resta a Jesualdo e à sua equipa fazerem o que sabem tão bem - criar equipas - mas que leva sempre algum tempo.

A nós resta-nos esperar (e possivelmente desesperar) até que o Dragão volte à forma.

Portanto, paciência meus amigos, que a procissão ainda vai no adro.

Nuno Nunes disse...

Depois do jogo de Londres a grande maioria dos portistas estava satisfeita com o resultado e com a exibição. Encostámos o Chelsea às cordas na última meia hora. O que nem se deram ao trabalho de pensar foi na forma de jogar de Ancelotti, que é dos treinadores mais experientes tacticamente e que so se preocupa em vencer nem que seja pela margem mínima. Foi um domínio consentido. Até aqui no blog entrámos na onda da vitória moral com o post dos ecos da imprensa inglesa. Em Londres poderíamos ter marcado por duas vezes na primeira parte mas quem lá estava na área para cabecear eram Mariano e Guarín. Falcao e Farías ficaram no banco e esse erro do treinador só foi corrigido a partir dos 54'. Sim, foi um erro de Jesualdo que treme de medo sempre que vai jogar com um grande de Inglaterra e pensa que não pode alinhar com a melhor equipa para tentar marcar golos e vencer. Mas infelizmente a atitude demonstrada depois de sofrermos o golo agradou aos adeptos e deixou-os satifeitos, procurando um sem número de justificações para mostrarem que era mesmo impossível ganhar a este Celsea.

Ontem perdemos com o Braga. Estatisticamente são os melhores porque tinham 4 vitórias consecutivas e por isso ainda há-de aparecer alguma justificação pertinente para esta derrota.

Há um assunto que já foi discutido até à exaustão desde que o JF é o nosso treinador: porquê jogar em "transições rápidas"? Porquê este e apenas este modelo de jogo? Porque é que nunca fazemos circulação de bola e desprezamos a sua posse (de tal forma que despachámos todos os médios criativos)? Porque é que baixamos as linhas deliberadamente e nos deixamos dominar no nosso meio campo? Aparentemente JF não vai mudar nunca. Eu estou cansado. Estou cansado deste modelo de jogo há muito tempo e quando vejo equipas como o slb ou o Braga a encherem o campo de bom futebol fico ainda mais cansado do Jesualdo. Temos um excelente plantel mas o modelo preconizado não o potencia plenamente. "Equipa em construção" é um cliché que já não me convence porque os outros encarregaram-se de me mostrar o contrário.

Porque é que ainda ninguém se lembrou que é preciso fazer trabalho específico com o Meireles para que ele possa ganhar massa muscular e deixe de fazer grande parte dos jogos em sub-rendimento? E o que é que aconteceu ao Tomas Costa, já não é opção para o meio campo?

João Ribas disse...

Na minha opinião, o Jesualdo tem feito conosco um bom trabalho, mas mantém aquela característica medrosa que nada condiz com a nossa cultura...

Só assim consigo justificar, o facto de nos «jogos a doer» deixar Bellushi de fora, mesmo com mais uma substituiação para fazer... em ambas as partidas!

Honestamente faz-me confusão estes receios do Jesualdo. Por exemplo, um SC Braga joga com Alan, Mossoró, Paulo César, Meyong e o próprio Hugo Viana. «Nós» temos receio de colocar um Bellushi nestes jogos. Incompreensível...

PS - O Raul Meireles, tal como o Hulk, deve pensar que é o artista da Equipa. Aja coragem para «domesticar» estes excessos de protagonismo e tudo se resolverá!

Mário Magalhães disse...

Boas,

Esta noite tive um vários pesadelos, pelo fraco jogo de ontem, acho que o grande erro do Porto foi ter renovado com o JF por 2 anos, está acomodado ao lugar... Ontem vi uma formação sem chama sem garra, medrosa sem a nossa alma, uma equipa que espera pelo adversário, não faz pressão, só sabe jogar em contra ataque, sou contra este modelo e já o aqui defendi, enfim uma semana dificil e ENVERGONHADO.

SAUDAÇÕES

Kostadinov o Flecha disse...

Eh Pá anda tudo nervoso e desesperado. É criticas ao Prof. é críticas a jogadores...até nisto é igual ao ano passado.
Eu sei estamos mais nervosos porque o papoilas, como alguêm aqui disse enche estádios de bom futebol, como o Braga o fez.
Sinceramnete não vejo nada disso. Devo estar a precisar de uns óculos.
No jogo de ontem bastou o FCP acelarar o jogo durante 10 minutos e o Braga meteu-se dentro da baliza.
O Benfas vai marcando e não vai sofrendo, com a ajuda dos de preto vestidos. Nada que não tivesse visto o ano transacto, quando deram 6 ao marítimo e 5 ao setubal, para além de outras grandes vitórias.

O que vejo no FCP?
Aquilo que Jesualdo disse no final do jogo. Temos vergonha!!! E porquê?
Porque corremos menos, não jogamos apoiados, passamos a bola com displicência e tudo feito a 10 a hora. É bom que estas coisas aconteçam pois assim a equipa acorda e passa a correr, bem mais do que tem feito.

Bem avisei que o empolgamento com a derrota no Chelsea, traria as suas consequências e Jesualdo que não é lorpa deixou que as vedetas se encarregassem de demonstrar que não passavam mesmo de vedetas.

Afinal a equipa já entendeu e espero que o tenha entendido só num jogo e não em 3, como o ano passado, que é preciso arrepiar e conquistar caminho, pois ninguêm nos vai facilitar. Por mais que não gostemos esta é a maneira que Jesualdo têm, para demosntrar à equipa que ele é que manda e sabe quêm deve jogar e quêm deve sentar o cuzinho no banco.

Se Belusschi e Mariano aqueceram durante 45 minutos é porque nos treinos e jogos, não se têm aplicado o suficiente, e isto serve de humilhação a estes jogadores. Ficam de fora a correr e a vêr os outros jogar, tendo tempo de pensar porque motivo estão do lado de fora. Que se apliquem!
Podem crer que os próximos vão ser o Meireles e o Hulk.
Quanto aos papolias tenham calma, pois aquilo já começa a descarrilar como se viu com a atitude do R.Amorim.
Mais uns joguitos com alguns de fora e aquilo rebenta.
Só temo um pouco os calimeros pois estes andam muito ressabiados.

Se Hulk é preseguido pelos árbitros, o mesmo se deve à estupidez de um indivíduo que sendo cirugião deveria ter um pouco mais de caracter, para que o mesmo não tivesse apelado constantemente na tv à venda e ao afastamento deste jogador.
Ainda está entalado com a arrancada que Hulk fez em Alvalade, o ano transacto.

Vamos em frente e com apoio á equipa pois só assim podemos conquistar alguma coisa.

Dragaopentacampeao disse...

Este FC Porto tem ainda um longo percurso a percorrer para se aproximar das equipas que venceram o Tetracampeonato.

Nas quatro jornadas anteriores, a equipa deu uma imagem pálida, só abrilhantada em alguns momentos dos jogos, recordo, contra equipas de segundo plano. Com o inicio do ciclo mais complicado (Chelsea, Braga, Sporting, Atlético Madrid)os Dragões abanam, apesar da melhor exibição da época em Londres, e já levam duas derrotas consecutivas.

Talvez a «vitória moral» tenha contribuído para o mau desempenho de Braga. Os jogadores ter-se-ão envaidecido e convencido que a equipa portuguesa seria fácil de bater.

É naturalmente especulativo tirar tais ilações, a verdade é que não é tolerável perder um jogo em que pouco ou nada se fez para vencer, e o pouco foi sempre muito mau.

O Professor vai necessitar de muita reflexão e apostar sem medos nos atletas que melhor rendimento lhe garantam, sem olhar a nomes ou estatutos.

O sinal de comando pertence-lhe e não basta confessar a sua vergonha.

Vamos a isso enquanto é tempo.

Um abraço

Nelson Carvalho disse...

No jogo com o Chelsea compreendi a intenção d JF reforçar o nosso meio campo perante as caracteristicas do adversário q tinha pela frente, embora a aposta em Guarin tenha sido arriscada, apesar de relativamente bem sucedida. Já contra o Braga, que apesar do campeonato q esta fazer, o Pai Mei tinha d por a sua equipa a assumir o jogo, pelo q a inclusão do Belluschi seria a meu ver indispensavel. Coisa q não aconteceu

Um meio campo voluntarioso e "musculado" não é suficiente para se conseguir tomar as redeas da partida. A inclusão de um elemento como Belluschi que desse maior capacidade de posse d bola e maior criatividade/expontaneidade ao meio campo seria imprescindível, porque a equipa não pode estar dependente unicamente das transições rapidas. Este foi o 1º erro d abordagem do JF a este jogo.

O outro erro do Professor foi na dupla substituição. Nesse momento o Jesualdo, se queria mesmo ganhar o jogo, tinha de arriscar. Meireles estava mal e saiu bem entrando para o seu lugar Rodriguez. Mas o voluntarismo d Guarin tambem não seria suficiente para nos dar a vitoria, pelo q a inclusão do Belluschi teria sido obrigatoria naquele momento.

Para alem destas más leituras d JF, verificou-se a pessima prestação de alguns elementos nucleares, com por aqui já se foi falando. O Meireles anda d rastos, o Hulk está claramente a precisar de um tratamento de banco.

O golo do Alan é um paio do caraças. O Helton pouco ou nada poderia fazer perante tão bizarra trajectoria de bola, que para azar foi cair nas suas costas e embater no 2º poste. Qualquer redes ia busca-la lá dentro numa situação destas.

José Correia disse...

Mário Faria disse...
«Por favor não culpem Guarin, a equipa jogou pessimamente e ninguém se salvou. E não estava Mariano, nem Rodriguez, estavam Varela e Falcão, na equipa base. Não se desaprende numa semana, ou não se perde tudo só porque em vez de Belluschi jogou Guarin.»

Como diz o Mário, e muito bem, o onze inicial de ontem foi o mesmo de há uma semana atrás, com Guarin em vez de Belluschi.
Ora, se a 1ª parte do FC Porto x Leixões foi fantástica e o jogo de ontem foi um pesadelo, está visto que a culpa só pode ser do Guarin.
Por isso, nem vale a pena perdermos tempo a, por exemplo, analisar o sub-rendimento do Meireles, as falhas comprometedoras do Fernando (fez uma bela assistência para o remate mais perigoso do Braga na 1ª parte) ou o comportamento do Hulk dentro do campo.

P.S. Na minha opinião, o Guarin foi o menos mau do meio-campo portista e o único que não acusou o desgaste do jogo de Londres.

José Correia disse...

«Daí [golo do Braga] e até ao apito final, nem sequer tivemos direito àquela reacção de Stamford Bridge. Nada.»

Nos últimos 20 minutos, o que eu vi foi um Braga remetido ao seu meio-campo, a queimar tempo em substituições e supostas lesões e com os apanha-bolas a retardarem a entrega das bolas que saiam de campo.
Neste período o Braga fez zero remates à baliza de Helton.

Do lado do FC Porto vi uma equipa balancear-se para o ataque, com muito coração e pouca cabeça, e que podia perfeitamente ter empatado o jogo (que seria o resultado mais justo).

As estatísticas que a SportTv apresentou no final do jogo, mostram que o FC Porto teve mais ataques, remates e posse de bola (!) que o Braga.
E já agora, acrescento eu, teve também as oportunidades mais flagrantes do jogo.

miguel87 disse...

Subscrevo aqui o 3ª paragrafo que escreveu o Nuno Nunes. 100% de acordo.
Por isso critico este treinador e este tipo de jogo, não só agora nas derrotas, mas principalmente quando ganhamos, apesar de na maioria das vezes ser com exibições mediocres.

Venha de lá o Domingos, um treinador jovem, ambicioso e da casa! São apenas 3 caracteristicas que o JF não tem e pelos vistos chegam para ser comido de cebolada.

Zé Luís disse...

José Correia, eu também acho que o empate seria mais justo, porque nenhuma equipa merecia vencer e uma venceu porque saiu um "chouriço". Apesar de tudo, os bimbos de O Jogo chamam-lhe golaço. Porquê? Porque é o que conta e faz o resultado, de resto a sorrte premiou os mais audazes e que pelo menos foram mais equipa.

As estatístticas são do menos valioso no futebol. Quase irrelevante. E a verdade é que o FC Porto fez um jogo globalmente bom em Londres e um jogo globalmente mau em Braga. E usar o Guarín numas circunsttâncias específicas não implica generralização e poder jogar em todas as circunstâncias. Porque estas dditavam outro tipo de jogo e de jogadores.

De resto, não fui eu que me empolguei com a 1ª parte com o Leixões. Nem o funcionamento do meio-campo do Braga é de índole ultra-secreta para não saber-se como actuar.

El Salvador disse...

Mais uma época de contratações falhada. Mais uns milhões deitados fora. Mais um ano sem ver ninguém da cantera a jogar na equipa principal.
Mais uma vez ninguém me ajuda a resolver esta equação: Receita das vendas + receita da Champions = Equipa que (não) temos + passivo imenso. Ninguém ajuda? Ninguém explica?
Então arranjem-me ao menos uma foto do Prediger. Eu não sou tótó. Juro! Estou a ficar farto disto!

José Correia disse...

Zé Luís disse...
«de resto a sorte premiou os mais audazes»

O Braga foi audaz?
O que eu vi foi uma equipa que ocupa eficazmente os espaços, pressiona bem, troca muito bem a bola, mas que atacou sempre de forma muito prudente e que quando perdia a bola defendia com 10 (só Meyong ficava um pouco mais adiantado).

Quantas oportunidades de golo flagrantes é que o Braga teve?
Quantas defesas difíceis foram feitas pelo Helton?

O Braga foi audaz?
Imagine-se que o FC Porto tinha chegado à igualdade nos instantes finais do jogo, como esteve quase para acontecer duas vezes.
O que se diria da táctica e atitude do Braga nos últimos 20 minutos, após de ter adiantado no marcador graças a um bamburrio de sorte?

Paulo Marques disse...

Então e agora o Domingos é o melhor do mundo? Ganha o seu primeiro jogo difícil por sorte depois de perder outros e é o maior do mundo? Se formos por aí, o Jesus está a fazer uma época fenomenal.
Haja justiça, o Braga ontem pouco mais fez para merecer não perder do que o FCP.

Anónimo disse...

Só me apetece comentar as declarações do NGT: "Bullshit".

João Ribas disse...

É inacreditável a nossa Comunicação Social...

Ontem, não deram UMA ÚNICA repetição de dois lances
1) Na 1ª parte, em que o João Pereira corta um Contra-Ataque do FC Porto com o braço, com o «Geloso Sócio» a 5 metros da infracção e a deixar seguir. Não tenho a MÍNIMA DÚVIDA! Falta, 2º Amarelo para o «Arruaceiro» e SC Braga ficaria reduzido a 10.

2) Quase no final, num cruzamento do lado esquerdo, um jogador do SC Braga impede o mesmo, aparentemente com o Braço, ficando os jogadores do FC Porto a protestar. Repito, aparentemente. Queria ver uma única repetição, mas NADA!


Hoje em Leiria, vejo o David Luiz a cortar um lance da UD Leiria com a mão, dentro da Grande-Área, ficando o avançado Leiriense a protestar com o Fiscal-de-Linha. A TV mostra uma única repetição, na qual não acompanha o movimento do jogador do SL Benfica, impedindo-nos de poder falar do lance. Nem mais uma única repetição, de outro ângulo apresentaram!