quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Jogo, solução ou problema?

O jornal O Jogo manteve-se até há poucos anos atrás o mais independente e imparcial dos três jornais desportivos diários. Actualmente tem uma linha editorial que vai de encontro aos interesses dos clubes da 2ª circular, facto a que não é alheia a entrada dos "pontas-de-lança" Marcelino e Tadeia. Disso já tinhamos dado conta aqui no Reflexão Portista.


Vale sempre a pena comparar a capa do O Jogo do dia seguinte ao último FC Porto x SLB, em que o FC Porto venceu com a conversão de um penalty sobre Lisandro (que valeu uma suspensão ao próprio jogador por "simulação evidente") com a capa do O Jogo do dia seguinte ao Leiria x SLB em que o SLB venceu com um golo de penalty marcado por "falta" sobre Aimar.

"Aimar fez de saca-rolhas"?! Que subtileza!

11 comentários:

Mestre Alves disse...

http://dn.sapo.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=1370857

Mais uma jogada de antecipação aos clones da máfia.

Antonio Silva disse...

Sempre disseram que o penalty foi polémico, mas isso não chega.

Luís Carvalho disse...

E ainda tiveram tempo para iniciar uma campanha anti-Hulk (ver canto superior esquerdo).

Depois admirem-se que ele (tal como Quaresma e o Lisandro), apareça um belo dia a querer ir embora...

Unknown disse...

Meus amigos,

Façam como eu o fiz a 31/01/2008.

"Bom dia

Como leitor desde o lançamento do vosso jornal, sinto-me na obrigação de vos comunicar o seguinte.

Depois do “feeling” (alteração evidente dos vossos critérios editoriais) que já me invadia à já algum tempo; e principalmente depois do escamoteamento do penaltie (entre outros factos) cometido sobre o Ricardo Quaresma no recente clássico SportingxF.C. Porto, da crónica do Sr. Carlos Alberto Fernandes e da escandalosa página (OJOGO, 2008.01.29, suplemento pág. II e III) do “excelente” ex-árbitro Jorge Coroado; só me resta agradecer-lhes, o terem contribuído para a redução dos meus custos.

O meu muito obrigado por me fazerem economizar 296,4€!!!"

MAI NADA!!!

condor disse...

Já há algum tempo eu disse que o"jogo"tem tadeias a mais para o meu gosto!
Daí ter deixado de comprar!

eduardo disse...

Os órgãos de informação que não respeitam os princípios éticos e deontológicos que regem o exercício da profissão e que primam pela falta de objectividade e imparcialidade não têm qualquer legitimidade numa sociedade que se pretende democrática.

Perante as constantes derrapagens jornalísticas – uma amálgama de factos, opiniões pessoais, calúnias, insinuações e manipulações – a única atitude susceptível de atingir as redacções é o boicote, tal como acima anunciado por Armindo. Contudo, para produzir efeitos terá que ser massivo.

Off topic:
O jornal Público informa que Lisandro é o jogador mais bem pago na Liga francesa, com um salário mensal bruto de 425 mil euros, o quíntuplo do que usufruía no FC Porto. Haverá algum adepto que ainda acredita que o FC Porto podia segurar o atleta?

Saci Pererê disse...

Eu desde logo não compro nenhum, e online há dois que não leio e agora vai começar um terceiro. O Correio da Mentira não se abre mais neste computador.

Kostadinov o Flecha disse...

É por estas e por outras que não compro nenhum jornal desportivo.

Quando tudo se baseia no comércio, lá vem a famosa frase dos 6 milhões...Temos que lhes agradar para comprarem a bosta que escrevemos...É assim que pensam os chefes de redacção.

Aos outros que procurem por informação em sítios mais confiáveis e correctos que também os existem.

Tentem vender uma bíblia a um mouro, e vejam lá se o conseguem?

Religiões à-parte, vamos é lutar e gritar pelo Porto no sábado, que o resto são orvalhadas, para não dizer outro nome bem portuense!!!

Ricardo de Sousa disse...

Muito bem observado.

Para quem afirmava que "O jogo" era portista...
O facto de fazerem uma capa para o norte e outra para o sul do país revela, o quão (não) portista é o jornal.
O FC PORTO, ao contrário do que muita gente faz querer, não é o clube cá da terra, não é um clube regional e portanto não se compreende que façam duas capas!

Tenho pena que "O JOGO" tivesse cedido aos preambulos centralistas!
Mas ainda assim recolhe a minha preferência ... por enquanto.
Comparando com os outros dois pasquins o jornal "O JOGO" ainda é uma lufada de ar fresco.

Mas caminha a passos largos na aproximação aos outros dois...


Abraço

silvino martins disse...

ainda bem que há pessoas como este amigo que estão acordadas, porque para pouca vergonha já chega estes penaltis de saca rolhas...

jdm.dragão.lisboeta disse...

Durante muitos anos comprei o Jogo regularmente.

Há cerca de dois anos deixei de o fazer. Passei a comprá-lo só aos fins-de-semana.

Agora já só compro ao domingo, sempre tem a revista, e às vezes até me esqueço e não compro.

Apesar da capa diferente aqui a sul, o que mais me "incomoda" é o desvio nítido em "globalizar-se" à "capital" num abraço ao "centralismo" caduco e injusto.

Temos pena...