terça-feira, 22 de setembro de 2009

E agora marioneta?


A comissão disciplinar escreve que ficou demonstrado que o jogador "tombou no relvado sem que tenha sofrido rasteira, fazendo com que a equipa de arbitragem assinalasse, erradamente, essa falta" (...)
A comissão disciplinar esclarece ainda que de acordo com os regulamentos, "o jogador que provoque uma decisão errada da equipa de arbitragem por ter simulado de forma evidente falta inexistente que conduza à marcação de pontapé de grande penalidade a favor da sua equipa, com beneficio para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa (...) é punido com pena de suspensão de um jogo na primeira infracção (...)".
No documento lê-se também que existiu "uma simulação evidente" na medida em que "o único contacto físico entre os dois jogadores verificou-se ao nível da mão esquerda do jogador adversário na região abdominal do jogador arguido, sendo manifestamente insuficiente para justificar 'a falta reflectida na intervenção técnica e disciplinar do árbitro'".
E conclui: "Em rigor, ao contrário do sustentado pelo jogador arguido quando inquirido, a sua queda nunca poderia ter ocorrido como ocorreu: para a frente e de corpo direito".
in JN, 01/04/2009


Esta foi uma notícia do JN de Abril deste ano quando a Comissão de Disciplina da Liga presidida pelo benfiquista fanático Ricardo Costa decidiu punir Lisandro Lopez com um jogo de castigo por “simulação evidente” de grande penalidade. Podia perfeitamente ser uma descrição do lance que deu origem à grande penalidade que acabou por dar a vitória ao slb no jogo contra o Leiria.
77'
Foi bem assinalado o penálti, a favor do Benfica, por falta de Mamadou Tall sobre Pablo Aimar?

Jorge Coroado:
Não. Não houve qualquer grande penalidade. Existiu, sim, jogo perigoso activo de Mamadou Tall. E o contacto deu-se também pelo movimento frontal do jogador do Benfica.

Rosa Santos:
Não, não é penálti. O jogador do Leiria joga primeiro a bola. No máximo, seria livre indirecto, nunca penálti. E isto se houver falta.

António Rola:
Não vale a pena transcrever a opinião do ex-funcionário do slb.

Agora vamos ter a oportunidade de saber se o Presidente da CD da Liga, que tem sido uma autêntica marioneta ao serviço do slb, vai agir em coerência com aquilo que escreveu há uns meses e aplicou ao FC Porto e ao seu jogador Lisandro Lopez ou se vai mais uma vez assobiar para o lado quando se trata de questões relacionadas com o seu clube.

Pela boca morre o peixe… Se fosse minimamente perspicaz não se tinha alongado a explicar as Leis da Física para justificar que a queda de Lisandro deveria ter sido para trás e não para a frente. É que o Aimar, estúpido, também caiu para a frente, mas segundo as Leis do Ricardo Costa deveria ter caído para trás. E agora, vai haver castigo semelhante?

5 comentários:

rui disse...

Essa é que é essa!!

Ruibonga

Zé Luís disse...

Já reservei lugar num sofá muito cómodo, bebidas à discrição e SporrtTV ligada 24 horas por dia nos próximos 9 meses...

HULK 11M disse...

Não se esqueçam que o processo ao Lisandro foi desencadeado a partir duma "queixinha" do SLB à Liga!
Será que o FCP vai seguir o exemplo?

Pedro disse...

Reparem no exemplo do mongoloide Ai ai ai que aqui costuma comentar. Ele acredita na biblia do benfica, na argumentação da lei 12. Acham sinceramente que o R.Costa é diferente do Ai ai ai?

É tudo a mesma corja, vai ser faltas inventadas, penaltis inventados, foras de jogo não assinalados a época toda. Como diz o Jesus... é o regresso aos tempos do Eusébio. Pelo menos nas arbitragens é.

condor disse...

Vou comprar um sofá bem comodo,mais comodo que este que tenho e vou esperar sentado!
As regras do cd do pavão vermelho são do mais simples que se possa imaginar,é só estar atento!
Não é a regra dos tres simples,que cerebro tão desenvolvido já não utiliza desde os bancos da pré primária!
A regra que este iluminado utiliza é a regra dos dois pesos e duas medidas,para satisfazer o ego lisbonense!
Senão perguntem ao Hulck,quatro jogos tres amarelos um vermelho dois jogos de castigo por fazer aquilo que todos fazem afinal,protestar e segundo a opinião de muitos simular umas faltas!
Se o gajo vestisse de rosa ou verde nada disto se passava tenho a certeza absoluta!