segunda-feira, 7 de setembro de 2009

“O Presidente do Benfica assumiu o total apoio a esta claque”

Em 16 de Maio, a comunicação social noticiou que elementos da claque No Name Boys tinham sido acusados de vários crimes e que Luís Filipe Vieira fora alvo de uma participação à Comissão Disciplinar da Liga por apoiar aquele grupo de adeptos.

Vieira veio a público negar qualquer apoio e garantir que nem sequer reconhecia os No Name Boys, mas um relatório da PSP é demolidor para o presidente do Benfica.





Relatório da PSP sobre o apoio de Vieira à claque No Name Boys

Como se não bastasse, depois disso houve ainda o célebre episódio dos bilhetes para o Sporting x Benfica em juniores (o tal do campeonato ganho à pedrada), em que os bilhetes entregues aos encarnados foram misteriosamente parar às mãos de elementos da claque que não é reconhecida...

Perante todos estes factos, e quase quatro meses depois da participação que foi feita à CD da Liga, resta perguntar o seguinte: para quando uma decisão do Dr. Ricardo Costa sobre este assunto?

Será que o SLB e o "senhor transparência" irão continuar acima da Lei e, neste caso, dos regulamentos disciplinares da LPFP?

6 comentários:

John Aarson disse...

Até nos júniores eles "roubam" e depois falam muito. É bom saber que alguns esquemas dessa enorme máfia encarnada começam a ser descobertos. Se bem que me lembro de um caso de um dirigente qualquer ter sido apanhado a comemorar a "vitória" dos júniores, e nada aconteceu, foi uma noticiazinha da treta no meio do jornal da tarde, quando devia ter sido considerado um escândalo, que o nosso povão tanto gosta. Claro que se as cores fossem azuis, cheira-me que estaria tudo à volta dessa situação. Enfim...

Pedro disse...

Alguém sabe qual a sanção a aplicar em caso de apoio explicito a uma claque não legalizada?

Giorgio Armando disse...

Em relação ás claques, prefiro ficar calado, é que a nossa e os descendentes do macaco não são exemplo para ng.

O que se passou na estação de serviço em Aveiro foi uma vergonha tremenda, nem tenho palavras para classificar tal vandalismo e descuido (Bus sem matrícula).

Os NN são mais uns palhaços mas o campeonato ganho á pedrada tem 2 faces...é que nas imagens de TV só se vem lagartos a largar calhaus e mesmo estes não disponibilizaram as imagens do circuito interno de segurança...pq terá sido?

Eu por mim punha fim ás claques como já aconteceu no campeonato ingles.

Pedro disse...

"Os NN são mais uns palhaços mas o campeonato ganho á pedrada tem 2 faces...é que nas imagens de TV só se vem lagartos a largar calhaus"

Ó Soren, eu não sei que imagens vistes... as que eu vi, e acho qeu toda a gente, mostram em 1º lugar os sócios do Sporting na bancada central a serem bombardeados com calhaus e depois sim a ripostarem. E que eu saiba as bancadas não tinham lá calhaus certo? Então como podiam ser os do Sporting a atirar?

Deves é ter uma televisao tipo BenficaTv... nem o Salazar faria melhor.

condor disse...

Podemos esperar sentados por uma decisão do dotô ricardo bosta que possa penalisar o clube sem lei!
Com aquela cara de panasca,acham que o gajo tem tomates?
Caia-lhe logo em cima tudo que é pasquineiro e comentadeiro,que juntos são a verdadeira força do bêfique!

O Anti Lampião disse...

Caro José Correia o seu post também aparece no http://oantilampiao.blogspot.com/