sexta-feira, 6 de junho de 2008

Contra a pressão descarada sobre o CJ


Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD

Face ao elenco de afirmações supostamente proferidas pelo sr. Luis Filipe Vieira e reproduzidas no site oficial do SLB, o F.C. Porto vem, por este meio, promover os seguintes comentários:

1 – Na sequência do que tem sido repetidamente denunciado pelo Presidente do Futebol Clube do Porto, o SLB pretende obter na secretaria, e longe dos palcos do jogo, aquilo que não conseguiu em campo e que constituiu mais um fracasso rotundo na sua deprimente história recente. Depois de ter anunciado com espavento ter reunido a melhor equipa dos últimos dez anos e assumido candidatura firme a todas as vitórias, o sr. Luis Filipe Vieira assistiu à espiral negativa da sua super-equipa, que se fixou no quarto lugar final, a mais de duas dezenas de pontos do campeão, e com o acesso vedado à UEFA Champions League;

2 – Esta é a verdade desportiva da Liga 2007/08. O sr. Luis Filipe Vieira não será capaz de a alterar ou branquear. Ainda menos quem lhe escreve discursos, sopra declarações ou alinhava entrevistas;

3 – O conteúdo publicado na página oficial do SLB pretende exercer uma pressão inadmissível junto do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e junto do Conselho de Justiça da mesma entidade. Esta, de resto, é mais uma demonstração do poder subterrâneo, encafuado e ilegítimo que o SLB tão bem tem tentado utilizar, felizmente que, para quem gosta do futebol no relvado, sem êxitos desportivos dignos de registo;

4 – Ao F.C. Porto compete unicamente continuar a ser melhor, no caso do SLB, muito melhor, que os seus adversários e lamentar que esta pressão, perfeitamente dirigida, contribua em exclusivo para denegrir a imagem internacional do nosso futebol e para enfraquecer o seu impacto. Esta atitude, de resto, surge na linha de mediocridade que caracteriza a acção dos dirigentes daquele clube.

Porto, 06 de Junho de 2008

in www.fcporto.pt

7 comentários:

José Correia disse...

Os meus parabéns à FCP SAD por este comunicado.
Quer o conteúdo, quer o timing da sua publicação, são perfeitamente adequados.

José Correia disse...

Relativamente ao SLB e, particularmente, ao triste LFV, os campeões da secretaria podem não jogar nada e, inclusivamente, envergonham os próprios adeptos, mas fora das 4 linhas ninguém os bate.

Aleixo disse...

Após um ano como director de comunicação, eis que , Rui Cerqueira nos brinda com um verdadeiro comunicado. Excelente.

Mário Faria disse...

Não estou espantado com o comportamento do SLB. E se houvera dúvidas que o FCP tem inimigos e que a Direcção do SLB vai bem destacada na frente, o comunicado de LFV tira todas as dúvidas.
A nossa resposta foi adequada e rápida. É, assim, o futebol, hoje, joga-se em vários tabuleiros, e não devemos prescindir de o jogar em qualquer terreno.
A única coisa que continuo a lamentar é o facto do FCP reagir a mais um ataque do SLB, que, no entanto, mantém a iniciativa.

Mefistófeles disse...

Pois, está na hora de lhes darmos forte e feio. Sem dó nem piedade !
Quero ver o Orelhas a jogar ao burro com o Vale e Azevedo numa cela escura e fria. Vamos a isto !

Mário Borges disse...

O benfica fez chegar à UEFA as escutas telefónicas e certidões da morgado e estiveram a mostrar tudo ao Platini como se já tudo estivesse provado.
Para segunda feira planeiam levar mais coisas destas, nomeadamente opiniões de pessoas importantes da nossa sociedade em testemunho privado e que não será tornado publico. Desta vez o alvo será a comissão de apelo.

Mário Borges disse...

O benfica levou na semana passada á UEFA as escutas telefónicas e esteve a mostrá-las a toda a gente. Mais ainda levou as certidões da Morgado como se tudo já estivesse provado.
Na Segunda-Feira vão levar mais destas coisas incluindo depoimento de figuras publicas importantes em testemunho privado e que não será tornado público.