sábado, 21 de junho de 2008

Lisboa a arder


«Um autocarro alugado por adeptos do F.C. Porto ficou destruído pelo fogo em Lisboa, próximo do Estádio da Luz.

Os adeptos acompanhavam a equipa portista de hóquei em patins, que defrontava o Benfica, no quarto jogo da final do play-off do campeonato nacional.

A PSP afirmou que as chamas terão deflagrado cerca das 17:15, quinze minutos depois do início da partida no Pavilhão da Luz, onde o F.C. Porto conquistou o sétimo título de hóquei consecutivo

Seis bombeiros e uma viatura de combate a incêndios combateram o fogo, que deflagrou no autocarro que se encontrava estacionado na Avenida do Colégio Militar, sem quaisquer adeptos no seu interior.

Testemunhas no local indicaram ter visto três pessoas junto da viatura, imediatamente antes do início do incêndio, não havendo, para já, nenhuma conclusão quanto à origem do fogo.

Da mesma forma, fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros recusou adiantar pormenores relativamente às causas do incidente.

Dois adeptos do Benfica presentes no local relataram que estavam a assistir à partida de Futsal com o Belenenses quando cerca de 50 pessoas abandonaram o pavilhão onde estava a decorrer o jogo para "receber" os adeptos do F.C. Porto que tinham acabado de chegar a Lisboa.

A Polícia Judiciária vai tomar conta da ocorrência, visto que há fortes suspeitas de fogo posto.»
in Jornal de Notícias, 21/06/2008


Hoje é um daqueles dias para os benfiquistas em que está destinado a tudo lhes correr mal. Começou pelo resgate de Rodriguez da Luz para o Dragão, passando pela derrota nos play-off contra o Belenenses no campeonato de futsal, acabando com a conquista do Hepta por parte do FC Porto em pleno ninho da águia, nada melhor para compor o ramalhete do que pegar fogo ao autocarro dos adeptos portistas.
Acho que começo a dar razão à PSP quando no ano passado impediu-os de entrar na Capital também para assistir a um jogo de hoquei na Luz, pois ao que parece andar de cachecol azul e branco naquelas paragens pode ser um desafio à propria pele.

Vá lá que isto não aconteceu lá para as terras do Norte e nem consta que Pinto da Costa tenha estado nas redondezas, o que convenhamos deverá poupar muito trabalho ao Sr. Procurador Geral da República, caso contrário sentir-se-ia na obrigação de abrir mais um inquérito ou nomear um equipa especial para investigar o caso.

7 comentários:

Paulino disse...

Que bando de pessoas incompetentes

Mário Faria disse...

A equipa de hóquei do FCP já tinha sofrido uma emboscada dentro do recinto do Estádio da Luz, e Filipe Santos foi barbaramente agredido, nessa altura. Acho que não houve culpados, nem acusados.
Hoje, apenas houve danos materiais.
Tivemos sorte, poderia ter sido pior.
Ainda bem que o campeonato acabou. As tensões clubistas estão próximo de um limite perigoso. Que se cuidem os responsáveis e os que destilam ódio e incitam à violência, a torto e direito, sob a capa da defesa da verdade desportiva.

César disse...

infelizmente estas coisas acontecem em todo o lado, e a todos os clubes. Assim se afastam famílias e crianças do espectáculo desportivo.

Paulino disse...

César posso concluir-te que as restantes modalidades desportivas são descreminadas...

Vi o jogo em directo na RTP2... e foi um grande jogo.

Parabéns aos jogadores de hóquei.
Bravo

José Rodrigues disse...

"infelizmente estas coisas acontecem em todo o lado, e a todos os clubes"

Devo ter andado muito distraído já q não tenho conhecimento de nenhum jogador de hóquei do slb q tenha sido agredido a taco de beisebol à saída das Antas, nem de nenhum autocarro de adeptos do slb q tenha sido incendiado nas Antas. Ou de um adepto rival assassinado com um very-light.

Mas se dizem q sim, quem sou para o colocar em causa...

E depois nós (no Porto) é q temos fama de jagunços. Está bem.

José Correia disse...

Estamos a voltar ao tempo (inicio dos anos 90) em que o Miguel Sousa Tavares dizia que era mais perigoso ser portista em Lisboa, do que muçulmano na Bósnia.

Como diz o Mário, os políticos e responsáveis deste país deveriam estar atentos, muito atentos, perante a guerra e clima de ódio que a actual direcção do SLB está a mover contra o FC Porto.

Um adepto do SLB já matou um adepto do Sporting no estádio dito nacional.

Se este clima de intolerância, ódio e guerra continuar, depois venham chorar lágrimas de crocodilo quando ocorrer uma nova tragédia.

José Correia disse...

A bárbara agressão ao Filipe Santos, que lhe provocou um afundamento no craneo e obrigou a uma operação delicada, foi há 11 anos, quando a comitiva do FC Porto estava a entrar para o autocarro, depois de sair do pavilhão da Luz.

Se bem me lembro, os agressores chegaram a ser identificados - pertenciam à claque Diabos Vermelhos - mas, que se saiba, nunca foram acusados e muito menos julgados.

Faz parte, é a habitual impunidade de que os encarnados gozam neste país.