terça-feira, 17 de junho de 2008

De imparcialidade ou falta dela...

«O advogado que defende o Benfica considerou, esta segunda-feira, a título pessoal, que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está a beneficiar o FC Porto ao não analisar o processo judicial do clube antes do início da Liga dos Campeões.

A reacção de João Correia, em declarações à TSF, surge depois de um porta-voz da UEFA ter explicado que, como o Conselho de Justiça da FPF não vai analisar o caso antes do início da principal prova europeia de clubes, o processo também não poderá ser novamente analisado pela primeira instância da UEFA em tempo útil.

A grande «derrotada aqui é a FPF», que não decidiu em tempo útil e produziu «declarações não verdadeiras», disse o advogado do SLB, considerando que a Federação «não teve um comportamento imparcial, em benefício do FC Porto».
IN TSF 16/06/2008

Do silêncio hipócrita do benfica e seu advogado a quando da 1ª comunicação da FPF para UEFA, onde erradamente transmitia a informação de que as penas aplicadas ao FC Porto e seu Presidente pela CD da Liga tinham caracter definitivo, até à birra incessante, bastou que o organismo de rege o futebol Europeu tenha readmitido a equipa portista de forma final na Champions da próxima época, ignorando as inúmeras queixinhas de mau perdedor que o clube da 2ª circular se prestou junto da UEFA.



Mais curioso é verificar o causídico benfiquista a falar a título pessoal em “comportamento imparcial em beneficio do FC Porto” da Federação Portuguesa de Futebol, como se a sua opinião impoluta não fosse logo à partida condicionada por ser advogado de quem é. Mas há mais, não será no minímo estranho que sendo João Correia um membro do Conselho Superior do Ministério Público, (ver imagem mais acima) entidade que foi responsavel pelo desencadear de varios processos judiciais contra Pinto da Costa, se permita a ser advogado de uma agremiação com interesses opostos aos do Líder do FC Porto e clube a que preside, podendo beneficiar o slb de informação privilegiada? E o que tem o Procurador Geral da República Pinto Monteiro a dizer disto tudo? Será que isto não poderá ser considerado como uma relação promiscua? Ou será que a promiscuidade é um termo que varia conforme a cor dos clubes envolvidos?

9 comentários:

Fernando disse...

QUEM É O ADVOGADO DO BENFICA? DR. JOÃO CORREIA – E ELE PERTENCE À EQUIPA DA MIZÉ !!!!!!

1. A falar de imparcialidade este artista.

Conselho Superior do Ministério Público

Presidente

Procurador-Geral da República, Conselheiro Fernando José Matos Pinto Monteiro

Vogais

Membros eleitos pela Assembleia da República

Prof. Doutor Rui Nogueira Lobo de Alarcão e Silva
Dr. Filipe Madeira Marques Fraústo da Silva
“Dr. João José Garcia Correia”
Dr. António José Barradas Leitão - vogal permanente
Dr. Ricardo Manuel de Amaral Rodrigues

Estes artistas é que são imparciais?

Cozinharam tudo amaneira que quiseram, e agora vêm falar de imparcialidade?

Sr. Presidente da Républica mande prender toda esta cáfila de gente que se diz séria.

José Correia disse...

O Dr. João José Garcia Correia não só é vogal do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), como foi eleito pela Assembleia da República (um orgão que, supostamente, representa todos os portugueses).

Seria engraçado saber qual foi o partido político que propôs o nome do Dr. João Correia para o CSMP.

dRupointoh disse...

As ligações do SLB (LFV) aos processos contra o FCP sao mais que óbvias.. O mais triste e' ver a comunicação social ignorar tudo isto...

Jorge Silva disse...

Isso é contra o estatuto e código deontológico dos advogados!

Ricardo Simães disse...

Exactamente!

Ontem coloquei um post no meu blog, alertado por comentários que fui lendo na blogosfera, sobre este senhor e sobre as suas "ligações perigosas". Acho muito grave o Dr. João Correia ser advogado do Benfica e vogal do CSMP. Sendo que é também sócio do Dr. Fernando Seara numa firma de advogados, a "Correia Seara Advogados".
Hoje, ao ouvir na rádio o PGR a afirmar que desde que está no cargo acabou a sensação de impunidade em todos os sectores da sociedade portuguesa não pude deixar de pensar "Olhe que não, Sr. Procurador, olhe que não".

Cumprimentos.

Unknown disse...

Afinal este pseudo País anda PIOR do que eu pensava???

Mas que é isto???

Aparte a clubite do Sr. Dr.; este senhor foi colocado por indicação da AR!!!
Repito, pela Assembleia da República!!!
Um advogado(canudo comprado - só pode) que foi eleito pelos elementos da AR para fazer parte da Procuradoria Geral da Répública, e que se sujeita a estas figurinhas; tanto cá como na UEFA!!!

Mas que é isto???

Penso eu de que, o nosso triste País já passou a fase da República das Bananas e passou para a República dos Kiwis!!!

Que tristeza!!!

José Correia disse...

«Fusão de empresas de advocacia cria Correia, Seara e Associados

A CSA – Correia, Seara e Associados, conta com 21 sócios e une advogados de dois importantes escritórios do país, pertencentes às sociedades de João Correia e Fernando Seara.»

in Diário Económico, 15/10/2007

José Correia disse...

Um dos consultores da CSA – Correia, Seara e Associados, é o Professor José Manuel Meirim, o qual, conforme é público, tem defendido teses contrárias às posições do SLB nos processos 'Apito Dourado' e 'Apito Final'.

E esta, heim?!

Ver http://www.correiaseara.pt/

Nuno Nunes disse...

Um dos consultores da CSA – Correia, Seara e Associados, é o Professor José Manuel Meirim, o qual, conforme é público, tem defendido teses contrárias às posições do SLB nos processos 'Apito Dourado' e 'Apito Final'.

Ainda da última vez que esteve na RTPN a comentar a decisão da UEFA o Professor Meirim escusou-se a responder a uma pergunta da apresentadora por "ter relações muito próximas de João Correia". Pelo menos este tem ética profissional, apesar de se assumir benfiquista, o que é algo raríssimo.