sexta-feira, 13 de junho de 2008

Os lugares na Liga


«Paulo Gonçalves e João Correia, representantes encarnados, levaram um parecer da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), no qual está expresso que a nota do jurista Rui Sá não tem natureza vinculativa.

A informação de Rui Sá (...) foi dada depois de o FC Porto ter perguntado se a decisão da Comissão Disciplinar teria transitado em julgado. (...)

Perante aquela nota, os responsáveis encarnados pediram esclarecimentos ao organismo que rege o futebol profissional em Portugal. Nesse documento, a Liga frisa que o parecer do referido jurista está esvaziado de qualquer validade, tanto mais que não saiu de qualquer órgão disciplinar, da Liga ou da Federação.»
in Record, 13/06/2008

Como muito bem disse Luis Filipe Vieira, é mais importante ter "amigos" em lugares chave da Liga do que contratar bons jogadores.
E, de facto, com "craques" como Cunha Leal, Pedro Mourão, Luís Guilherme, Ricardo Costa e Hermínio Loureiro, não é fácil contrariar a força e poder de influência
dos 4ºs classificados do campeonato português, uns verdadeiros campeões na secretaria...

4 comentários:

Mefistófeles disse...

Sinceramente, nem percebo o porquê do parecer de Rui Sá ter força vinculativa ou não. É uma questão objectiva: uma decisão transita em julgado quando expirados os prazos de recurso ou na sua impossibilidade. PdC recorreu e, se vencer, o recurso aproveita ao FCP. Este ponto não pode ser contestado, pelas razões que todos conhecemos.
Por isso, é mais uma tentativa desesperada dos Kmers vermelhos.
No entanto, penso que será no TAS que teremos alguma chance. Oxalá esteja redondamente enganado.
Quanto a Hermínio Loureiro, mais uma personagem de opereta...

Mefistófeles disse...

"Enric Vives-Rubio/PÚBLICO (arquivo)








Público - 13-6-2008 - 12h08
"FC Porto: UEFA reenvia decisão para a primeira instância e clube participa na Champions
13.06.2008 - 12h08 :, Jorge Miguel Matias (em Neuchâtel), com Lusa
A Comissão de Apelo da UEFA decidiu hoje reenviar para a primeira instância a decisão de suspender o FC Porto da Liga dos Campeões, o que significa que o clube portuense vai participar na competição. A situação volta assim à estaca zero."

Parece que estava redondamente enganado !!! Ainda bem.

CASAPLUS disse...

O srº das Orelhas de abanador vai ter de engolir mais uns sapinhos(ainda bem que já esta habituado)..senão custava mais!!
Agora esperamos nós Portistas que esta decisão seja para manter e que o caso termine rapido, porque ele nunca deveria ter tido estes contornos se não fosse um srº querer ganhar na secretaria aquilo que não conseguiu em campo...e secalhar tão cedo não consegue!!Pobres coitados!
Tanto esforço financeiro para contratar o treinador espanhol( a pensar na Liga dos Campeões), e agora acontece-lhes isto...lá vão eles ter de ir vender kits para pagar os ordenados do homem.

Mefistófeles disse...

E agora há que pressionar tudo e todos para que o inquérito aberto pelo PGR sobre o campeonato APAF, com o caso Estorilgate, jantaradas com árbitros, etc, etc, conheça desenvolvimentos no famigerado Apito Final. Queremos tudo levado às últimas consequências e tudo deveremos ( falo no plural porque penso na pluralidade que é o FCP )fazer para que o Coronel Orelhas e seus lacaios tenham o que merecem.
Enquanto houver memória, não poderá haver tréguas !