sábado, 26 de novembro de 2016

Acabou a época?

Falemos de golos, então. Ou na falta deles, melhor dizendo.

Ora, na época passada, e falando apenas na Liga Portuguesa, temos que, no nosso clube, os três jogadores que mais contribuíram para eles foram:

1 - Layún: 5 golos e 15 (quinze) assistências;
2 - Aboubakar: 13 golos e uma assistência;
3 - Brahimi: 7 golos e 5 assistências;

Ora, mesmo que Layún não estivesse disponível para este jogo específico, sabe-se, porém, que NES não vê nele um titular mas apenas uma opção para o banco. O mexicano que, entre golos próprios e assistências, foi responsável directo por 30% dos golos marcados pelo FCP em 2015/16...
Os outros dois do pódio daqueles que mais contribuíram foram ambos proscritos pelo nosso treinador.
Aboubakar foi despachado para a Turquia porque, aparentemente, havia melhor no plantel e Brahimi está em vias de o ser também.
E, note-se, o argelino conseguiu estes números numa época tida como de "má" prestação do atleta. Imagine-se o que poderá fazer num ano mediano ou bom.


Continuando a falar de golos, recorde-se que o nosso técnico escolheu Depoitre porque entendeu que, para além de Aboubakar já citado, este era melhor avançado do que Bueno, Suk, Gonçalo Paciência e Marega (actual melhor marcador da presente edição do campeonato).

Sobre o jogo desta noite, este foi tão parecido com o de Setúbal que até teve um idêntico falhanço escandaloso por parte de Óliver.
Aliás, tirando os confrontos com o slb, todos os nossos jogos são praticamente iguais...

Se Guimarães e Braga vencerem nesta jornada, cairemos para o 5° lugar na tabela.

Eliminados da Taça de Portugal, com o topo da Liga a uma distância medonha e como certamente não ganharemos a Liga dos Campeões, resta-nos a Taça da Liga para vencer algo, certo?

E olhem só para a data de hoje: estamos a 26 de Novembro. Nem sequer ainda no famoso "Natal" com que gozávamos os nossos rivais lisboetas durante anos e anos...


15 comentários:

Josef K. disse...

Por motivos profissionais acompanho de longe o país o FCP.
Pra mim já tinha acabado no empate com o slb. A notícia da eliminação da Taça já nem me surpreendeu, o que é, em si mesmo, um sinal dos tempos.

bruno disse...

será que o presidente vai dar uma dessas entrevistas "tapa o sol com a peneira" no porto canal de que começamos a pre época, em dezembro?

a época acabou para mim, isso está claro. até 2017/2018

Buck Naked disse...

A questao essencial é um pecado original subjacente à contratacao de NES. Falta de carisma e fabricacao de um perfil de competencia claramente sobrestimado pela equipa de media de Jorge Mendes. Pense se um pouco sobre o gozo publico que foi o episodio do flipchart. Agora imagine se dentro do grupo a chacota que deve ter sido. Claramente NES pode ter ate algumas competencias tecnicas mas nao consegue impor se como lider porque os jogadores nao lhe reconhecem autoridade nem tecnica nem pessoal. E nos dias que correm poucos sao os jogdores que se comprometem moralmente. Pelo contrario: assim que percebem que o treinador nao define de uma forma forte um rumo sao os primeiros a deixarem no queimar se. Neste momento resta nos duas coisas : primeiro , nao entrar em histerias de despedimentos porque agora mesmo nao ha bons treinadores. Só o refugo e despedidos. Ha que pensar numa boa comissao tecnica composta por jogadores de elevado carisma ( vejo por exemplo o Joao Pinto, o Jorge Costa , o Pedro Emanuel) e com tempo fazer uma sonda ao mercado em busca de um tecnico com experiencia e acima de tudo autoridade tecnica e pessoal . E que seja respeitado pelo seu curriculo. Quem sabe isso possa ajudar inclusive a uma promocao futura desses mesmos tecnicos.foi assim com BobbyRobson/Mourinho/Avb Pedroto/arturjorge Vitorpereira/avb ...e nao nos demos mal... e esperar que ate ao fim da epoca pelo menos possamos garantir a CL e nao estragar jogadores como Andre Silva, Corona, Octavio... mas está claro que com NES nao ganharemos nada...

Unknown disse...

Na minha opinião quem contrata um Lopetegui, um Peseiro e um Esírito Santo, anda mesmo atrás de problemas, ou então é mesmo ele o próprio problema.

rbn disse...

Vamos ser honestos.

Antes os adversários viam do outro lado Deco, Hulk, Falcao, Derlei, Moutinho, Mario Jardel, Lucho, Fernando Reges, Otamendi, Bruno Alves, Aloísio, Jorge Costa, Maniche, Raul Meirelles, e a lista é longa, quase interminável...

Hoje os adversários vêem do outro lado Jotas, Depoitres, Bolys, Herreras, Evandros e Varelas...

Ora bem, vendo estes do outro lado, qualquer treinador ou jogador de meia-leca de qualquer time de meia-leca vai chegar à conclusão que a maioria dos que ali estão não são muito melhores que os nossos, nem de perto nem de longe...
que não há ali nenhum fora-de-série...
que não há ali ninguém que resolva jogos sozinho...
que não há ali nenhum bicho-papão...
resumindo, não metem medo...

Como não metem medo, qualquer treinador meia-leca de qualquer time meia-leca vai chegar à seguinte conclusão: vamos jogar olhos nos olhos, vamos irritar, vamos enervar, vamos meter 2 autocarros, vamos fazer anti-jogo e ficar à espera do erro para tentar um golito fortuito...

E assim, os jogadores dos tondelas e aroucas desta vida quando jogam contra nós, fazem verdadeiros jogões de atitude, de entrega, de luta...ontem foi a vez dos grandes craques de classe mundial como florent, abel camará, vitor gomes e etc ( que levaram um verdadeiro baile do boifica no mesmo restelo e podiam ter sido goleados por 5 ou 6 já na 1ª parte ) assustarem o Porto...o MVP do jogo foi andré sousa, outro grande craque de classe mundial...

Vamos ser honestos, este plantel do FCP podia perfeitamente ser de um Braga, de um Guimarães ou clubes deste quilate, não é plantel de um clube de top.
Casillas é o único de classe mundial, mas não marca golos...

E pra terminar, se passarmos aos 8ªs da champions, porque os milhões são sempre importantes financeiramente, desportivamente o que lá vamos fazer com estes jogadores e este treinador?
Levarmos um goleada histórica e passarmos vergonha?

Ricardo disse...

A culpa não é do Nuno (faz o que sabe) e do Depoitre, embora no fim vai ser isto que será dito numa entrevista no Porto Canal.

A culpa é de quem o meteu lá e de quem tenta meter outros (familia), de que permite um valor astronómico de salários sem equivalência em qualidade de plantel e de administradores.

M. Teixeira disse...

Onde está a raça e determinação de outros tempos? Onde está o grito de revolta e vontade de vencer contra tudo e contra todos? Agora somos bem educados, gentis e boa gente... somos prejudicados consecutivamente e nada.de grito de revolta... apenas palavras compreensivas contra o erro alheio. Mau demais... temos um treinador fraco, inconsequente e incapaz... e simplesmente não temos Sad nem direção. Mau demais para ser verdade!!!

Nuno disse...

Eu nunca criei ilusões relativamente a este Porto, na sequência do que se tem vindo a passar no clube ao longo dos últimos 4 anos. O Porto ganhador que ia a qualquer campo jogar para ganhar, e se não ganhasse deixava tudo lá dentro, já vai há algum tempo infelizmente. E não falo apenas da gritante falta de qualidade do plantel, mas também das pessoas que dirigem o clube, ou supostamente deveriam fazê-lo.

Nunca pensei dizer isto, mas prefiro não passar a fase de grupos da Liga dos campeões, porque se passamos e temos o azar de apanhar um Barcelona, Real Madrid, ou qualquer outra equipa de topo do futebol europeu, corremos o risco de fazer história pela negativa, ao nível do Sporting-Bayern do tempo do Paulo Bento, ou pior.

Ainda assim, se há ainda gente que vai alimentando esta ilusão, o tempo certamente tratará de lhes fazer ver a realidade nua e crua, tal qual ela é.

Saudações Portistas.

Filipe Sousa disse...

A época nunca comecou, porque o Porto está orfao de uma direccao e de um presidente. Há que encarar a realidade: os próximos anos vao resumir-se 'a espera de um novo presidente. Esquecam o treinador, esquecam as financas, esquecam as arbitragens: enquanto nao chegar um novo presidente, vamos andar 'a deriva.

miguel.ca disse...

ELE MESMO É O PROBLEMA.

miguel.ca disse...

Exactamente. O problema é que graças a nós próprios este pesadelo ainda se vai arrastar por mais 3 anos e meio a não ser que haja uma revolução para correr com Pinto da Costa para fora do FCPorto.

Unknown disse...

Totalmente de acordo com o comentário de Filipe Sousa. Andarmos a discutir os ( des) méritos do treinador ou dos jogarmos só serve de manobra de distracção do verdadeiro problema do Clube : A SAD e o seu presidente.
Cumprimentos. J. Monteiro


Blue Dragon disse...

Jorge Costa a presidente. Fernando Couto diretor do futebol, Lucho a treinador principal.

Unknown disse...

Primeiro, o futebol não era bonito (VP);
Depois, o sistema do triangulo invertido não servia (PF);
Mais tarde, veio o excesso de rotatividade, o não percebiam o futebol portugês e o excesso de futebol de posse (JL);
Posteriormente, a 2 pontos do 1º lugar, como não podia piorar muda-se de treinador (RB e JP);
Atualmente, temos de ter alguem no "banco" com a mistica do Porto (JP);
Só com jogadores de raça é que triunfaremos;
Futuramente: Jogamos muitas vezes de amarelo; Se a direção sair, as coisas melhoram;
Aquele é que era bom; o outro fazia uma razia no balneário; aqueloutro colocava os adversários em sentido;
Enfim...!

rbn disse...

0 x 0 contra os reservas do belenenses reduzidos a 10 durante 50 minutos!!!

Nem vale a pena comentar varela a lateral direito, evandro que nem fede nem cheira, depoitre que não consegue dominar uma única bola e herrera que não sabe fazer passes fáceis e tenta sempre os difíceis....estes 4 nabos juntos no time titular, é mau demais, é a cereja no topo do bolo... como estes 4 nabos podem jogar num clube como o Porto, ganhando rios de dinheiro todos os meses???

Com esses nabos, os medíocres joão diogo, gerso ou palhinha ( ou qualquer zé ruela ) parecem craques a nível mundial, o medíocre belenenses ( ou qualquer um ) parece uma equipe que joga na europa todos os anos...
E o medíocre quim machado deu 2 banhos táticos no NULO espírito santo...

Se calhar com o Braga, seria melhor a torcida fazer
ISTO

http://2.bp.blogspot.com/-Qt3ecc1rHqU/T3R3UvBiiWI/AAAAAAAAAvA/BZMq8RbK5TA/s1600/fcmagdeburgberlinerak1.jpg

ou isto

http://img.haberler.com/haber/018/taraftar-magdeburg-lu-futbolculara-kalenin-5614018_7819_o.jpg

ou isto

https://img-s2.onedio.com/id-561fc900e8073ac56748ba0b/rev-0/raw/s-a4ce4a4b3a0890912c823a85eea93ae5565b3036.jpg