quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

"Nós Vamos Ganhar"

Não vale a pena dizer muito do jogo de Santa Maria da Feira, um guião repetido e por repetir.

- O FC Porto foi melhor, num campo dificil, com condições dificeis e contra dois rivais complicados de superar, cada qual com as suas armas.

- O caudal ofensivo da equipa continua vivo, a eficácia no jogo aéreo também. Trademarks chave para chegar a Maio no topo e com os objectivos cumpridos.

- O core do plantel está mais unido do que nunca e os pequenos ajustes tácticos de Conceição nunca comprometem o jogo colectivo. A equipa soube jogar bem em distintos momentos do jogo e Conceição continua a acreditar que o seu plano A e o seu plano B são para cenários muito diferentes.

- Soares continua muito distante, física e mentalmente, do ritmo dos titulares, é um verso solto num bloco quase de proporções militares.

- O apoio dos adeptos foi tremendo e se no ano passado já se viveu um fim de ano com um seguimento inesperado e determinante que NES, com a sua inépcia, tratou de destroçar em campo, esperamos uma segunda volta com a chama do Dragão bem acendida. Que jogar fora seja jogar em casa sempre e que quem está de negro no meio do campo sinta que a impunidade tem um preço.

- Os últimos vinte minutos foram testemunha do pânico que vai por outros lados, sabedores de que já tudo se sabe (tudo?) e que não vai haver consequências reais porque isto é Portugal, estão determinados a fazer o possível e o impossível para chegar ao seu objectivo antes de que a casa arda mais. Verissimo voltou a ser ele próprio, um esbirro com a licção bem aprendida, enquanto seguramente os jornalistas que receberam o pagamento mensal habitual já estão com as facas afiadas para atacar esse "animal do Felipe" e o espirito "arruaceiro" dos jogadores do Porto a lembrar os videos de João Pinto e companhia há umas décadas atrás. Para isso cobram 400 euros ao mês a mais, vendendo-se barato porque ao regime todos se vendem abaixo do preço de tabela. Tudo conforme.

Preparem-se para cinco meses iguais a estes vinte minutos onde as leis se dão a volta do avesso, tudo é permitido, alguém acabará expulso (nem que seja por palavras, sempre a expuslão mais fácil para esta gentinha justificar nos relatórios) e todos com o credo na boca a sofrer o insofrível para seguir com vida. Bem vindos aos anos oitenta. Os anos oitenta deles, do desespero. Os anos oitenta nossos, da garra à Porto.

A todos eles, a todos nós, o Brahimi tem algo que dizer:





7 comentários:

Luís Vieira disse...

Estas imagens são brutais. Vamos ganhar! Com este espírito, vamos ganhar! Contra tudo e contra todos!

João Martins disse...

So um a parte, continuem a convida-los para jogos de apresentacao e dar dragoes de ouro a gentalja dessa que eles continuam a rir-se do que fazem sem um pingo de vergonha...o Porto vai ganhar pelo espirito que o Brahimi ontem mostrou e que fez do Porto um clube diferente e com sucesso...
Dentes cerrados e guerra aberta com o sistema imundo do futebol...
Tal e qual como o Sr. Pedroto idealizou
Contra tudo e contra todos, vamos mostrar que ganhamos porque somos melhores...victorias destas com este espirito sabem muito melhor do que 5-0 a equipas que baixam as calcas ao regime...isto e o verdadeiro FCPorto

vidente mor disse...

foi muito bom, terceiro padre seguido, terceira expulsao, mais uma vitoria. Nao fora a roubalheira no dragao e a desgraça em aves e isto estava mais ou menos resolvido. Agora precisamos mesmo de dois medios a serio, intensos e fortes , serao caros?? entao temos na B o luizao e e superior a andre2, layun, e ate a soliveira, para que serve hernani por exemplo?? Esperemos que o presidente esteja atento e se deixe de festas e andar a passear raparigas muito mais novas so porque aparece nas revistas sociais.

Costa disse...

Para quem ainda tinha algum tipo de dúvidas, o jogo de ontem mostrou que este ano ganharmos alguma coisa, só se for a Champions League, pois quanto ao resto, está visto.

Rui Silva disse...

Soares foi importantissimo,
Criticar por criticar não vale apena.

LAFOI_93520 disse...

A SporTV já retirou o vídeo, "o que passou se?", será que ficaram com receio que as imagens motivassem ainda mais este FCPorto imparável. Bem vindos os anos em que tanto vestíamos o fato de macaco ou o fato de gala para ganharmos sempre porque, simplesmente, éramos muito melhores. Sem favores nem louvoures, sem banquetes nem beberetes. Ainda somos PORTO.
Ressalvo as palavras do MLP no post de hoje, as quais relevo como muito oportunas e avisadoras de que nada (ainda) está ganho "Preparem-se para cinco meses iguais a estes vinte minutos onde as leis se dão a volta do avesso, tudo é permitido, alguém acabará expulso ... e todos com o credo na boca a sofrer o insofrível para seguir com vida. Bem vindos aos anos oitenta... da garra à Porto."
1 abç e viva o FCPorto
Luís Oliveira

LAFOI_93520 disse...

Finalmente consegui ver o vídeo. Confesso que fiquei com um nózinho na garganta.
Hoje estou feliz. Com esta atitude vamos (mesmo) ganhar!
Luís Oliveira