segunda-feira, 4 de junho de 2018

A “coerência” e interesses da coligação anti Bruno

Para os mais ofendidos para as declarações do meu homólogo do Sporting, deixem-me dizer-vos: no Sporting os sócios entraram de cara tapada, aqui também. No Sporting acenderam tochas, aqui também. No Sporting agrediram jogadores, aqui também. Querem discutir quem são os melhores? Está tudo mal.


Adeptos do Vitória Guimarães a invadirem o treino (foto: Guimarães Digital)

O que o presidente do Vitória de Guimarães afirmou, vem na linha do que já tinha sido dito pelo ex-treinador do Vitória (Pedro Martins) e confirma que aquilo que se passou em Alcochete foi em tudo idêntico ao que já tinha sucedido em Guimarães, no início deste ano.

Ah, mas o Bruno de Carvalho criticou os jogadores, disse que alguns queriam forçar a sua saída do Sporting e chegou ao ponto de dizer que eram uns meninos mimados.
Pois, não parece bem um presidente do clube dizer isto.
Aliás, nunca se tinha visto um presidente do Sporting dizer coisas destas, pois não?

Moutinho era uma maçã podre que iria contaminar o grupo


Eu, por acaso, acho que é bastante mais ofensivo chamar “maçã podre” a um jogador do que “menino mimado” mas, claro, pode haver quem pense o contrário…

Vieira, 2003
Finalmente, Bruno de Carvalho é também criticado por ser um “presidente-adepto” e que é ridículo vê-lo saltar para dentro do campo, ou dos pavilhões, para festejar aos saltos as vitórias com os jogadores.

Ora, conforme todos sabemos, nunca se tinha visto em Portugal um presidente de um Clube/SAD festejar com os jogadores de uma forma exuberante, pois não?



Em resumo, a comunicação social mostra toda a sua coerência ao atacar ferozmente o Bruno de Carvalho porque, de facto, nunca se tinha visto o presidente de um dos grandes clubes com comportamentos ou declarações semelhantes, certo?


P.S. A coligação anti Bruno, liderada por rostos conhecidos da elite/oposição sportinguista, é engrossada pelos “cartilheiros” do slb, os quais dominam o panorama dos media portugueses. A estes, que não são poucos, juntam-se também jornalistas e comentadores que têm boas relações com conhecidos players (Joaquim Oliveira) ou agentes do futebol (Jorge Mendes e outros). Por isso, se o Bruno de Carvalho conseguir sobreviver à “guerra” que está a travar com este “exército”, prevejo que, depois de um “Verão quente”, a próxima época vai ser escaldante…

Luís Filipe Vieira e o amigo Dias da Cunha

Vieira e os almoços com presidentes do Sporting

P.S.2 Sou adepto e sócio do FC Porto. Não gosto do estilo do Bruno de Carvalho, não simpatizo com a figura e não gostaria de ver alguém parecido na presidência do meu clube. Contudo, em termos de posicionamento nesta “guerra civil” do clube de Alvalade, onde parece valer tudo, não posso deixar de levar em conta a forma encarniçada como jornalistas e “cartilheiros” encarnados se mobilizaram para ajudar a derrubar o atual presidente do Sporting. Ora, se nesta “guerra” leonina os interesses do slb estão de um lado, os do FC Porto seguramente que estarão do outro…

5 comentários:

Hugo Mota disse...

Caro José,

2 Pontos:

1.
Pode até ser verdade tudo o que diz, mas graças exclusivamente à incapacidade crónica de BdC fechar a matraca e passar um par de semanas sem um conflito qualquer, o slb - e muito concretamente LFV - está a esfregar as mãos de contente pelo fôlego que todo este arraial veio dar para os lados da Luz.

Meses de (excelente) trabalho por parte de FJM foram atirados para baixo do capacho mediático, graças à extrema estupidez de BdC

2. Sinceramente, não consigo compreender esta simpatia pela lagartada. Para quem anda mais desatento, quanto mais próximos deles, mais eles têm ganho à nossa custa. Compreendo que há um interesse mouro em criar um conflito entre FCP e Scp. Mas caramba, também não é preciso sermos anjinhos...

Cumprimentos Portistas

Mefistófeles disse...

Hugo Mota,

Assino por baixo. Tal e qual.

Saudações Portistas

miguel.ca disse...

Concordo com o Hugo. Se há ação concertada movida por interesses obscuros para o derrubar, não faço a mínima ideia nem tenho grande interesse na questão mas a realidade indesmentível é que BdC pôs-se a jeito... Muito a jeito quando achou que podia ressabiar e insultar quem lhe aparecesse pela frente não se poupando a espectáculos publicos verdadeiramente deploráveis.
E não contente, e é aqui que me move todo o apoio aos jogadores, resolveu a certa altura trazer o circo para dentro da própria casa fazendo comentários inacreditáveis contra a própria equipa de futebol como foi aquela vergonha após o jogo da primeira mão contra o Atl.Madrid, seguindo-se as cenas inacreditáveis na Madeira, culminando com o pedido aos amigalhaços da JuveLeo para ir dar uma tareia ao plantel e treinador.
Este louco não tem lugar no futebol Português, este louco é um embaraço e um grave problema para o futebol Português e qualquer ação, concertada ou não para varrer com este imbecil para fora do mapa, terá o meu apoio incondicional.

Luís Negroni disse...

Tudo o que tem vindo a ocorrer nos últimos tempos, de facto e mediáticamente, só tem servido para deixar bem evidente o brutal poder que o polvo, quer dizer, o orelhudo quase analfabeto mas com um génio mafioso digno dos maiores padrinhos e capos da história da máfia e da cosa nostra, tem, neste país lisboeta, centralista, merdoso até mais não. Não me admira nada que o dedinho dele tenha estado em Alcochete, afinal, infiltrados a servir o Al Capone é o que mais há por aí, em todo o lado. Também não me admira nada, se calhar até decorre do que aconteceu em Alcochete, que os peseteiros que rescindiram com o sporting, a troco de chorudos prémios de assinatura, vão todos ou quase todos parar ao clube do polvo. Isto, apesar do propalado interesse dos grandes clubes europeus em alguns desses jogadores como não se cansa de apregoar a mentirosa comunicação social do regime, que afinal não será assim tanto.
Os responsáveis do FCP têm que olhar muito bem para o que está a acontecer ao Sporting. Obviamente, que, um Sporting estraçalhado deixando o FCP isolado na luta contra o Polvo, convém às mil maravilhas ao clube do polvo e ao bandido que manda nele. Depois do mais fácil feito, com a prestimosa colaboração involuntária do demente presidente do Sporting, o passo seguinte, é capaz de ser tentar fazer com o FCP qualquer coisa parecida, se o Porto deixar.

miguel.ca disse...

Aparentemente, e digo aparentemente porque custa-me acreditar, o Gelson Martins e o Bruno Fernandes já terão um pré acordo com a toupeirada.
A ser verdade, o e-mails futebol clybe prepara-se para receber de borla dois jogadores fantásticos que entrariam de caras no 11 titular do FCP.
Entrariam, mas não entram porque no Fc Porto somos uns tipos impecáveis e cheios de bons costumes por isso atiramos oportunidades destas ao lixo.
Espero que ambos rumem ao estrangeiro.