terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Sim, mas cuidado...


Passámos com distinção e louvor esta fase de grupos da presente edição da Liga dos Campeões mas, para sermos justos, vivemos, esta noite em Istambul, um verdadeiro pesadelo defensivo e o resultado foi melhor que a exibição sofrível.

Sim, Conceição fez 6 mexidas no "11" mas isso só explica metade do nosso problema. A verdade é que habituais titulares como Telles (irreconhecível) e, até mesmo, Felipe, estiveram abaixo do habitual.
Maxi e Diogo Leite também se afundaram quase por completo, numa equipa que anda a oferecer penalties a mais aos adversários.
E por falar em grandes penalidades, também aqueles que são a nosso favor merecem reflexão: Marega marcou mas voltou a deixar a sensação que não é grande especialista da marca dos 11 metros. Telles, apesar de também já ter falhado, parece ser, ainda assim, o menos mau.

E quanto tardou Conceição hoje a mexer na equipa. E, atipicamente, esta noite fez três alterações que não empurraram a equipa para a frente. Este jogo pedia um Brahimi nos minutos finais. Certo que o nosso treinador não queria correr o mínimo risco de eventuais lesões e, no fim, a história terminou bem e deu-lhe razão aparente, mas é experiência a não repetir.

Houve pouca de positivo nesta partida. Talvez mesmo só os golos. Marcámos 3 golos em 4 oportunidades e isso é de realçar. No primeiro, salto de Felipe é muito bom e Hernâni esteve excelente na assistência para Sérgio Oliveira e no cavar do penalty convertido por Marega que, deste modo, bateu o record de golos que pertencia a Jardel.

De qualquer das formas, um balanço amplamente positivo na Europa, até ao momento, mas Conceição leva trabalho de casa para Portugal.

2 comentários:

Tiago disse...

Comentário tão típico teu, forma-se! Vá lá que a ultima frase vemos todos uma luz ao fundo do tunel tão negro. Abr

vidente mor disse...

maxi esta finito. Filipe quando se arma em craque....hernani nao defende, adrian lopez tambem nao. SC nao se deve limitar a marega e militao e casillas mais 8. A aversao que tem em integrar jogadores novos e impressionante. Hernani e bom sprinter sem duvida. Muito sincera,mente e preferivel despachar hernani e adrian lopez e comprar dois jogadores mesmo bons. Maxi ja nao tem quase nada deve encostar. o Leite tem de ser mais homensinho, queiros ja e mais homensinho e mais duro que leite. Aquela ala esquereda.... parecia um passador mas telles estava a jogar contra a equipa que o foi buscar ao brasil. MAS UMA COISA PARECE CERTA ANDAMOS CLARAMENTE COM A ESTRELINHA, quanto a um futebol de passesinhos e coisas do genero nunca vai aparecer com SC.