quarta-feira, 19 de agosto de 2015

SMS do Dia

Eu li a Pinto da Costa dizer que recusou uma oferta de 30 milhões por Alex Sandro. Imagino portanto que nas próximas horas se oficialize a venda à Juventus por 30 milhões (com ou sem objectivos ao barulho) e o euro que falta para justificar a nega anterior seja posto pelo próprio PdC.

66 comentários:

Lápis Azul e Branco disse...

Percebo o ponto, mas as condições de pagamento também contam e muito. E tendo havido ou não uma real oferta de €30M, o certo é que esta de €25M + "objectivos" não deixa de ser brilhante.

Pior ficamos no plano desportivo, pelo menos até ver...

Do Porto com Amor
LAeB
http://doportocomamor.blogspot.pt/

michael disse...

25 é um valor estratosférico e entre 25 a quem paga ou 30 a quem paga mal, escolho a primeira...
e nestas coisas, a progressao dos acontecimentos pode sempre colocar-se á frente dos nossos objectivos. nem sempre uma bracadeira de capitao e uma renegociacao de contrato funcionam.

Miguel Lourenço Pereira disse...

A haver ou não, quem afirmou que houve foi o próprio Pinto da Costa, numa entrevista ao Jogo, chegando mesmo a dizer "a clausula era 50 milhões e não queriamos vender".

Isso significa que ou Pinto da Costa achava que conseguia reter Alex com um contrato renovado à Jackson ou estava a mentir porque nenhum dirigente com dois dedos de testa recusa 30 milhões de euros por um futebolista que está a seis meses de poder negociar uma saída a custo zero.

Pinto da Costa lá saberá o que faz. Mas se houve uma oferta de 30 milhões recusada e agora for aceite uma de 25 com objectivos (que podem ou não ser conseguidos) a verdade é que, à partida e, objectivamente, o FC Porto acaba de perder 5 milhões de euros.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Imagino que Pinto da Costa não tenha problemas a vender a quem "paga mal" porque caso contrário havia ofertas na mesa sobre Radamel Falcao e Jackson Martinez de outros clubes por valores similares que foram preteridas. Não vejo agora onde possa estar, de repente, esse "pudor" com os mal pagadores na mente da SAD.

Agora fico feliz de saber que entre os adeptos do FC Porto 5 milhões a mais ou a menos e a incapacidade de conseguir uma renovação durante dois largos anos são irrelevantes porque isso explica, realmente, muita coisa.

Lápis Azul e Branco disse...

Cheira-me a oportunidade do momento, quer na venda, quer na sua substituição. Mas já veremos...

Unknown disse...

E alguém já pôs a hipótese de se calhar não haver nenhuma proposta quando o Pinto da Costa fez as tais declarações, e tudo não passar de uma maneira de pressionar os interessados a chegar aos 25? Durante o inicio do mercado, o que se falava eram propostas de 12, 15 ou no máximo 18 milhões. Vendemos por 25 com possibilidade de chegar aos 30. Grande venda, tudo o resto é folclore. O que me preocupa é que a posição fica bastante fragilizada pois não sabemos o que pode render ao certo o cissokho...

Unknown disse...

Acredito que fizeram o que acharam melhor.
Tal como acredito que o fazem sempre.... nem sempre acertam.... Não. Mas temos a felicidade de em muitos anos acertarem muitas vezes.
Só não vê quem não quer...

Com toda a certeza eu também faria muito melhor...só o venderia por 50 milhões...muito fácil... mas isso sou eu, que não tenho de tomar a decisão com todas as condicionantes e conjunturas existentes.

PORTO...
Vamos ganhar a todos!

Costa disse...

Pois é, mais um mau negócio para alguns experts...

Assuma-se e candidate-se nas próximas eleições !

Com portistas assim...

Unknown disse...

processo negocial, bluff, marcar posição

does that ring a bell??

Eu como adepto portusta estou descansado, pois quando este cromo do PC se reformar temos portistas infalíveis e com grande abrangencia negocial como o Miguel, que terão uma linha de coerencia acima de tudo e de qq logica do género: eu disse qu era por 30, só sai por 30... mesmo que lhe ofereçam 29..

Descansado e até digo mais ansioso, pois os gurus da gestão desportiva, estão ai à espera de começar a colocar toda a experiencia e knowhow ao serviço do clube, atenção sem nunca se enganarem ou voltarem a trás com uma frase ou um posicionamento.

Prometo que nesse momento se tiver o azar de voltar, não faço o SMS do dia....

fonix....

Dudysowsky disse...

Parece-me uma interpretacao demasiado redutora. Todos nos sabemos que modos de pagamento diferentes ou ate possivel involvimento de jogares altera o 'real' valor duma proposto.
Nao acredito que alguem esteja feliz pelo anunciado desfecho mas tambem convem nao esconder que e um excelente negocio (do ponto de vista financeiro, claro).
Quanto ao que o presidente diz, como muitos portistas sabemos e a malta que escreve aqui no blog tambem, nem tudo se pode levar a letra e nao e por acaso que batemos recorde de vendas atras de recorde de vendas com o passar dos anos

Unknown disse...

25 Milhões a Pronto Pagamento é muito diferente de 30 Milhões pagos em 14 Prestações até 2017

Ninja disse...

Que questionem a direcção que o clube tem levado vá lá que não vá.. Até podem acusar PdC de alguns erros de cálculo estilo Álvaro Pereira ou Otamendi.

Mas agora caber na cabeça de alguém que ele tenha recusado 30M do atletico? Mais tabaco nisso pessoal.

As declarações foram feitas com a crença que Alex renovaria a la Jackson (acabou por se revelar intransigente pos Juve) e com o intuito de reforçar a posição negocial diante de interessados.

Resultado? De uma oferta de 18 passamos a 22 e acabamos nos 25 que podem ser 30 com objectivos. Especialmente depois de Allegri rejeitar a opção Siqueira a conversa foi outra, um excelente negócio por um atleta no qual se poupou o custo da renovação (mais significativo do que parece)

Deixem de criticar por criticar. O homem ainda anda aí para as curvas e acabou de fechar o seu melhor ano de sempre não só pelo valor encaixado mas acima de tudo pela quantidade de dossiês que fechou de uma assentada e pelo plantel (a meu ver mais forte) e inquestionavelmente mais experiente que construiu.

Poucas pontas soltas a atar na recta final do mercado e um dos melhores defesos de que me lembro.

HULK ONZE MILHAS disse...

Se calhar PdC deveria ter dito qualquer coisa do género: "estamos a tentar renovar com o jogador mas ele recusa. Assim vamos ter que o vender a qualquer preço!"
E agora ficaríamos todos contentes porque o Presidente tinha sido um negociador "honesto" e o jogador cedido por meia dúzia de euros.
Haja paciência... (em letra pequena pois não é Domingos nem Gonçalo...)

Ricardo Rocha disse...

Hmmm... ja' pega em coisa pequena, deve ser bom sinal. Imagine-se... falar de um potencial comprador (que talvez nao exista) que oferece mais durante uma negociacao. Coisa nunca vista realmente, nem em futebol nem em lado algum.

Esse Pinto da Costa de que fala e' um malvado!

Unknown disse...

O nao pagamento foi precisamente o dinheiro do Falcao...

Quando foi a vez de Jackson partir o FC Porto nao libertou o jogador ate todo (ou a maioria) o dinheiro (35mEuros) ser pago, foi por isso que esperamos tanto tempo pela oficialização da transferencia. Depois de fazer-nos esperar tanto tempo pelos 35m nao vejo como o Atletico poderia pagar esses tal 30m pelo Alex ao nao ser que fosse faseado em 4/5 anos como foi com o Falcão (Que talvez nunca chegaram a pagar no total por causa da vinda do Adrian)...

Prefiro receber 25m garantidos pela Juventus do que 30m do Atletico (que também comprou outro avançado por 20/25m "cash").

As coisas mudam muito rápido no futebol e se na semana que os 30 foram oferecidos houvesse possibilidade de renovar com Alex pode ter havido problemas nas negociações.

Também existe a possibilidade que Pinto da Costa jogou uma verde para apanhar uma madura para forcar a Juventus a subir a parada (que foi precisamente o que fez).

De certeza que poupamos uns 5m ao nao ter que pagar prémios de assinatura ou mais um salário altíssimo ao Alex... em termos de negocio nao foi mau nem excelente, foi bom! Se desportivamente o Cissoko e/ou Angel derem conta da posição entao sera um negocio muito bom.

So espero agora reduzir o passivo e poupar mais uns milhares em juros. Claro que preferia ter ficado com o Alex mas ja estou farto das nossas estrelas irem para o Atletico, nunca os perdoei pelo Paulo Assuncao nem a maneira como buscaram o Falcao no ultimo dia do mercado. Eles nao tem respeito pelo FC Porto sabendo que podem fazer como querem e depois pedir ao Jorge Mendes para limpar a porcaria. Nao ficarei surpreendido se o Oliver ficar no plantel do Atletico, nao jogar e depois ser negociado em Janeiro com Benficaca para baixar o preco do Gaitan. O orelhas vai querer pagar a divida do Maxi e com o Jorge Mendes em cena tudo pode acontecer.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Fernando,

"Deixem de criticar por criticar. O homem ainda anda aí para as curvas e acabou de fechar o seu melhor ano de sempre não só pelo valor encaixado mas acima de tudo pela quantidade de dossiês que fechou de uma assentada e pelo plantel (a meu ver mais forte) e inquestionavelmente mais experiente que construiu."

Eu sei que a vontade de agradar é grande e a cegueira em Portugal é lei, mas dizer que um homem que já ganhou o que Pinto da Costa ganhou acabou de fechar o seu melhor ano depois de cumprir a segunda época sem ver um só titulo - e sem realmente ter estado a lutar por um até ao fim - diz muito do nivel a que isto chegou.

Já agora, fumar faz mal á saude!

Miguel Lourenço Pereira disse...

Eu ainda não vi uma só afirmação que fale de 25 milhões de pagamento a pronto nem vi nenhuma afirmação que os 30 milhões que o próprio PdC falou - eu não inventei nada - fossem a 4500 prestações.

Mas se o Alex saísse de graça alguém acharia igualmente um grande negócio...porque sim!

Miguel Lourenço Pereira disse...

Realmente o respeito aos sócios, acionistas e adeptos é "folclore". Claro que sim!

Miguel Lourenço Pereira disse...

Pedro,

Fico igualmente satisfeito com o nivel de muitos adeptos portistas. Que dure muito esse espirito!

Miguel Lourenço Pereira disse...

Dudysowsky,

Eu gosto de ser representado por alguém com principios que, quando diz uma coisa, a faça com sentido. Este Verão já é, depois de Jackson (a isso há que agradecer ao Alexandre PdC) que PdC diz mais uma "boutade" que dista muito do nivel que já chegou a ter, num passado distante. A idade chega para todos!

Miguel Lourenço Pereira disse...

Hulk,

O Alex Sandro há dois anos que não quer renovar. É um dos dossiers pior geridos da SAD da última década. Mas há quem goste de ser enganado porque sim, que se vai fazer.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Malvado não é, mas que dista muito do competente que foi, lá isso dista.

Ricardo Rocha disse...

Sem duvida, a sua analise e' perfeita e perfeitamente adaptada a esta situacao :-) E em formato sms da' para ler ate' ao fim.

Unknown disse...

As circustancias de hoje eram diferentes das de ontem....se for verdade que foi vendido por 25M mais objetivos è Bom negocio...o Porto como ja tinha vendido jakson e danilo..queria tentar renovar para nao perder mais um titular...e a proposta dos 30M sendo do Atmadrid era de estranhar porque certamente nao tinham mais 30M para pagar a pronto...ou como ja referiram a proposta pode nem ser concreta e Pc falar isso para valirizar o peixe...acho k se esta a criticar por criticar...nada mais..

tripeirolx disse...

Caro Miguel foi uma forma de subir o valor de um jogador que esta a 4 meses de ficar livre de assinar por quem quisir...
Isto é um facto indesmentível, com mais folclore menos folclore a verdade é que foi um grande negócio e so por má fé o que se pode dizer o contrário.

Joe disse...

Migeul aparentemente esses 30 M incluíam jogadores no pacote e quando tal acontece geralmente o negócio é fraco….

Miguel Lourenço Pereira disse...

Eu nunca ouvi PdC falar em jogadores, vou ficar-me pelas palavras que proferiu. Também nunca ouvi ou li nada sobre pagamentos a prazo. Tudo isso são especulações para justificar este negócio sobre outro!

Miguel Lourenço Pereira disse...

Pois são,

Diferentes das circunstâncias de há 2 anos onde ninguém se preocupou em renovar com o jogador, por exemplo!

Unknown disse...

Sim, verdade ... a Juventus de certeza acharia um grande negocio.

Mas ate agora ainda nao ha confirmação oficial e se nao renovarmos ate o dia 31 sera muito mais dificil conseguir um bom preco.

Claro que para muita gente parece que temos uma fila de empresarios querendo gastar 50 milhoes num lateral.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Pois eu digo o contrário, digo que, até que prove o contrário, o próprio PdC está a assumir, publicamente aliás, que o FCP corre o risco de perder 5 milhões de euros se a oferta final da Juve for 25+5 por variáveis e, ainda mais, quero ver no Relatorio de Contas onde está esse pago a pronto dos 25 milhões dos italianos que tanto se proclama por oposição ao que seria o pago faseado do Atlético de Madrid.

Unknown disse...

Sim eu! quando disse que o Pinto da Costa talvez jogasse uma verde para apanhar uma madura!

E a nossa posição seria mais fragilizada se contássemos realmente com a renovação do Alex porque so teríamos o Angel e poucos dias para encontrar substituto. Ao ir buscar o Cissoko quando fomos pode ser porque o Pinto da Costa fez "bluff" quando disse que ele era renovar. E preciso ler entre as linhas!

Tiago stuve disse...

Já tinha ouvido muita coisa estúpida mas ouvir que vender um lateral esquerdo por 25M é um mau negócio bate qualquer record. Claro que ficamos a perder desportivamente, mas em termos de negócio foi apenas um dos melhores negócios dos últimos anos. Arranje me exemplos de jogadores em último ano de contrato que tenham sido vendidos de melhor forma

Martelo disse...

Caro Miguel,
Face ao teor dos seus últimos comentarios, legítimos mas que considero negativamente tendenciosos contra o nosso clube e sua direcção, acho que devia ponderar mudar-se para o blog dos Portistas com Orgulho. Creio que nesse fórum se enquadrariam melhor.
Saudações Portistas

Miguel Lourenço Pereira disse...

Martelo,

Os meus comentários enquadram-se onde eu quiser que se enquadrem, como os de qualquer outro portista.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Eu não li a ninguém dizer que este é um mau negócio. O Tiago leu? Onde?

Miguel Lourenço Pereira disse...

Eu não sei onde é que os amigos - pelo teor dos comentários - deduzem que eu possa considerar nos meus sonhos mais selvagens a venda do Alex Sandro como um mau negócio. A venda de um jogador a seis meses de poder sair a custo zero é sempre algo e se estamos a fazer de valores que praticamente dobram o investido nele, estamos a falar não de um bom mas de um óptimo negócio.

Gostava de saber onde, neste SMS, vem escrito que este é um mau negócio para o FC Porto. Há aqueles que, infelizmente, por questões da vida, são analfabetos e não sabem ler, pelo que podem acreditar em tudo o que lhes digam. Para escrever já convém saber ler pelo que só posso deduzir má fé ou ignorância em dizer algo que não está escrito.

Aliás, não fui eu, mas sim o presidente do FC Porto, quem afirmou há coisa de semanas - não de meses, não de anos - que esse jogador não saiu por oferta de valor superior a esta (30 é mais que 25 em todos os cantos do planeta) porque a sua clausula era de 50. Não porque havia jogadores no meio, nem porque os pagos eram a prazos. As palavras, ipsis verbis, não são minhas. São de quem gere o clube. E se quem gere o clube acha que 25 é mais do que 30, e que o que era o valor da clausula agora serve por metade, e aqueles que apoiam o que é gerido entendem que tem razão - com euro á Quaresma ou sem ele - então o FCP continua em óptimas mãos.

meirelesportuense disse...

Não consigo entender...Esta conversa dos 30 milhões recusados, apenas serve para tentar -mais uma vez- descredibilizar o Presidente. E é o argumento que é utilizado constantemente, por exemplo, pela TVI e em contrapartida, nada diz sobre esta inimaginável performance em termos financeiros que o Clube consegue atingir. É realmente um caso para estudo profundo. -100 Milhões numa só época é obra!...Agora é evidente que o Cissoko é mesmo a alternativa, e considero que é uma excelente escolha. E este dinheiro permitirá olhar para outros objectivos ainda nesta época desportiva. O resto é uma coisa dolorosa de se ler, especialmente vindo de -em princípio- Portistas convictos. Não faz sentido. É dar tiros nos próprios pés. "Com amigos como estes, para que precisamos de ter -nem que seja para os contabilizar- alguns inimigos?"...

Tiago stuve disse...

Miguel, não tente dar uma advogado para cima de mim que isso não resulta. Basta ler o seu artigo (assim como todos as suas respostas aos comments a este artigo) para perceber que você acha o negócio mau. Ao menos tenha vergonha na cara e admita o.

Entretanto, já encontrou algum defesa em último ano de contrato a ser vendido por 25M? Ou ainda está a tentar encontrar?

Aí Essa vontade em dizer mal por dizer...

Pedro ramos disse...

Compreendo que nao tenha gostado das declaraçoes de PdC mas já foi assim com Hulk ou Quaresma por exemplo. Se o seu dossier foi bem ou mal gerido nao sei, sei que tal como Danilo deixamos o contrato chegar ao fim, o porquê, nao sei.
Se é um bom ou mau negócio nao sei, nem sei qual será o valor da transferencia nem os prazos de pagamento etc, etc...

Sei que Jackson, Danilo, Alex Sandro e Oliver, ou seja todos os jogadores de classe extra desapareceram e aquele que talvez mais tenha evoluido, Casemiro, também já é história. A vantagem teórica com que partíamos para esta época evaporou-se. Quer benfica quer sporting mudaram de treinador mas nós somos a equipa que mais jogadores trocou, e os treinadores rivais nao precisam de se adaptar ao nosso campeonato como Lope.
Nao tenho qualquer dúvida que o nosso 11 neste momento é muito pior do que aquele com que acabamos a última temporada, e ambos os rivais melhoraram os seus planteis relativamente à última época, a nao ser que Lope melhore o seu modelo tenho muitas dúvidas sobre as possiblidades de sermos campeoes.

Para além disso, neste momento nao temos práticamente ninguém para continuar este ciclo de vendas. Os mais "vendáveis" no plantel obrigam sempre a um investimento prévio: Aboubakar, Tello, Brahimi. Teoricamente restam o bem amado Herrera e o caso Imbula cujos contornos desconheço.
Veremos se continuamos a sacar coelhos da cartola.

Tiago stuve disse...

Caro Miguel, quem chama à direcção incompetente no dossier (um dos piores feridos na sua opinião) Alex Sandro como você o fez, só por mera incapacidade intelectual pode depois concluir que a sua venda foi um excelente negócio. Ou à incompetência, ou há um excelente negócio. Decida se.

Unknown disse...

Portanto:
Comprar um puto brasileiro com 20 anos por 10 milhões, estar com o mesmo 4 anos, ter mantido o contrato salarial inicial, vender ao fim de 4 anos, por 25( ?) É um dos piores casos de gestão desportiva desta administração? ??

Ora aí está o Miguel acaba por concluir
Que esta administração é genial, ou então um investimento q valoriza em 4 anos 150% é "um dos piores casos de gestão desportiva desta sad"

A outra hipótese é q estamos perante portista de crítica fácil e alguns ódios de estimação. ...

Nas há espaço para todos

Miguel Lourenço Pereira disse...

Não é preciso ser-se excessivamente inteligente para perceber que a incompetência no dossier se refere a deixar para o último minuto a venda de um jogador que há mais de dois anos tinha que estar renovado. Uma vez mais, salvo pelo "gongo" no instante final, num excelente negócio, depois de dois anos de um péssimo trabalho de gestão no caso concreto do AS. Só não entende quem não quer.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Meireles,

Eu não sei se sabe ler, imagino que sim, mas basta fazer isso mesmo, ler, para seguir a entrevista de Pinto da Costa ao Jogo para fazer isso mesmo, ler, a frase em que a pessoa acima citada menciona os 30 milhões. O Correio da Manhã, a TVI ou a Bola não meteram uma pistola na boca de PdC para falar em 30 milhões.

Mas como todos sabemos que o meireles sabe ler fica claro que o que não sabe é totalmente distinto e nada ter a ver com analfabetismo. Mas para isso não há solução.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Tiago,

Eu vou repetir. Em algum artigo (este, qualquer outro no RP) ou comentário, alguma vez me leu dizer que vender o Alex Sandro por 25 milhões era um mau negócio?

Pois não. Mas pode continuar a procurar.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Pedro,

Concluir por mim é um exercicio curioso, especialmente quando não sabe claramente o que quero dizer. Aliás, há um comentário abaixo, bastava ler, que o dizia, não valia a pena "inventar" o que eu queria ou não concluir.

O Alex Sandro foi bem vendido? Muito bem vendido.
O dossier Alex Sandro dos ultimos dois anos foi mal gerido? Muito mal gerido porque levou a uma situação limite.
O Presidente do FC Porto diz que recusou uma oferta superior a esta? Disse, ninguém o inventou, está impresso nas páginas do Jogo.

Não há, realmente, espaço para todos.

Luis disse...

Este escriva é uma anedota! Não digo mais nada, não tenho tempo a perder.

Tiago stuve disse...

Em conclusão:

A) o dossier foi um dos piores geridos e culminou num excelente negócio.

--> venham mais destes

B) a conclusão a que o Autor chega nada tem que ver com o teor do Post. O teor do Post limita-se a deitar abaixo a estratégia utilizada para fechar um "excelente negócio"

--> e os analfabetos são os outros

jtmesquita disse...

Entendo e subscrevo o post do Miguel. Optimo negócio, fraco papel o do nosso presidente. Devia deixar qualquer adepto do nosso clube mal disposto. A mim deixou m

Unknown disse...

Mas há analfabetos.. que pensam... que tudo o que o enorme Pdc diz aos jornais.... tem de ser tudo verdade... esquecem -se de como conseguiu outros grandea negócios.... lol se calhar até foi mal gerido.... devia ter dito.... recusamos 45 milhões podia ser que a juventus pagasse 31,5 loool

Haja paciência.....

Manuel Lopes Rocha disse...

Sou um leitor atento deste blogue e sigo diariamente os textos que aqui se escrevem. Muitas vezes discordei, muitas outras concordei e sobretudo gosto da forma inteligente de como se abordam os assuntos. Por outro lado, discordo em absoluto daqueles portistas que não conseguem criticar a gestão do clube - presidente incluído - e reconhecer que, em alguns casos, houve erros claros neste aspecto (felizmente que as alegrias que nos proporcionaram foram ainda maiores...).

Todavia, a minha opinião acerca deste blogue tem vindo a mudar muito - e para pior. Penso que nunca comentei neste espaço, mas hoje sinto-me na obrigação de o fazer. Acontece que o autor Miguel Lourenço Pereira tem vindo a fazer uma série de comentários com os quais estou totalmente em desacordo e que desacreditam completamente qualquer comentador.

O problema não é estar em desacordo com o autor, porque também discordo de alguns outros bloggers azuis-e-brancos e as coisas são mesmo assim: opiniões fundamentadas são válidas, concorde-se ou não. A questão é que o autor Miguel Lourenço Pereira tem uma fixação contra esta direcção e inventa tudo factos e teorias - dificilmente coincidentes com a realidade - apenas para alimentar a sua teimosia.

Mas vamos a casos concretos: começou por contar uma história da saída do Jackson - que tinha negociado com o Milan mas que depois tratou de tudo com o Atlético nas costas da direcção) - sem qualquer tipo de fundamento e sem apresentar provas concretas, tudo baseado na mais pura e simples especulação. Basta consultar o Tribunal do Dragão para ver uma opinião muito mais simples para a situação e, como é hábito naquele blog, bastante mais credível; depois veio dizer que o Casillas "não acrescentava nada desportivamente" ao clube (apesar de, numa opinião bastante contraditória, dizer que achava que ia fazer uma grande época) e que não servia para promover a marca FCPorto, sugerindo que o impacto na projecção do clube seria nula - opinião que claramente é desmentida pela realidade; seguidamente, também sobre Casillas, opinou que o facto dos direitos de transmissão dos jogos do Porto não era nada de especial e que até já existia antes do Casillas, ignorando toda a projecção mediática que a vinda deste jogador tem tido em todo o Mundo e ignorando igualmente que muitos mais adeptos vão passar a seguir os jogos do Porto; hoje é sobre a falta de visão da direcção que dirigiu mal o caso durante 2 anos (engraçado que só agora é que se lembrou de chamar a atenção para isso) e sobre o PdC que disse que tinha rejeitado uma proposta de 30 milhões. Ficou assim tão ofendido com isso? Então deveria ter ficado quando o Moutinho e o James foram vendidos abaixo da cláusula (o que motivou umas piadas de mau gosto do presidente do SCP, se bem se recorda) ou ainda mais pelo mesmo PdC ter dito que iria accionar a cláusula pelo Casemiro (o que obviamente resultou de uma jogada negocial brilhante e que nos permitiu encaixar 7,5 milhões de euros).

Por alguma razão os comentários ao seu texto são negativos e sugiro que, em vez de tratar com maus modos as pessoas que comentam neste seu blogue, aceite algumas das críticas construtivas que lhe são feitas. A verdade é que o senhor faz comentários que, vai-me desculpar, mas estão completamente alheados da realidade e que roçam o absurdo. E mesmo as pessoas a quem chama "analfabetos" - e que são, como eu, leitores do seu blog - já perceberam isso muito bem.

Com os melhores cumprimentos,
Manuel Rocha

Anónimo disse...

Por vezes fico com a impressão que o Pinto da Costa diz certas coisas com o objectivo de irritar o Miguel Pereira; e este, por sua vez, escreve aqui a criticar esses ditos para enxofrar uma série de fiéis devotos que, à mínima crítica, logo saltam a defender a honra da sua dama ofendida.

Para mim o melhor argumento que li neste "thread" é o de que a SAD decerto agiu por bem, como se fosse isso que estivesse em causa.

Parece-me claro que o M. Pereira tem razão quando diz que a SAD foi pouco competente em não ter conseguido renovar o contrato do A. Sandro ao longo dos últimos dois anos. E, como não sabemos o intuito do PdC ao falar na recusa dos 30M, só nos resta tomá-lo à letra, porque isso de adivinhar o que vai na cabeça dos outros tem que se lhe diga, seja-se burro, inteligente, analfabeto ou letrado.

Unknown disse...

Amém!!!

Unknown disse...

Kudos!

Guilherme Silva disse...

Já agora, quando tanto argumenta com as pessoas que aqui comentam acerca de factos concretos, pode-nos dizer de onde sabe ou retira a conclusão que ninguém se preocupou em renovar com o jogador na altura certa?

Guilherme Silva disse...

Enfim, tanto alarido por causa de umas palavras do Presidente que diz ter rejeitado 30M pelo Alex. Porquê interpretar literalmente? Mais que ninguém, deve saber que PdC sempre fui um negociador exímio - se as faculdades diminuíram um pouco ou não já é outra conversa - e quem garante que estas palavras não foram num contexto de aumentar o valor do atleta? Recordo que surgiram diversos rumores que a Juve oferecia 12(!)M pelo Alex. 12! O negócio fez-se por 25 + variáveis, que se envolverem o penta, acredito que se concretizarão. É motivo para tanta crítica e tanto alarido? Já vi casos bem piores (olá Quintero) que, esses sim, deviam ser discutidos. E Herrera. E Varela. E Rolando.

Cumprimentos.

Guilherme Silva disse...

Subscrevo inteiramente. Palavra a palavra.

Abraço

José Rodrigues disse...

Vender o AS por 25M, no contexto específico (perto de fim do contrato etc) é um excelente negocio. Ponto.

De resto a afirmação do Miguel no SMS parece-me precipitada porque 1) toda a gente sabe q o q o PdC diz em publico sobre este tipo de assuntos nao é para levar muito a serio e 2) porque como já foi dito, 25M pode muito bem ser um melhor negocio do q 30M, dependendo das condições de pagamento (prazos, meter jogadores ao barulho ou nao).

DC disse...

Alex é um dos melhores do mundo portanto excelente negócio uma porra.
Começam a ser usuais os casos de jogadores que entram no último ano de contrato. Claramente o Porto está a perder a mão nisto e a ser cada vez mais manipulado pelos empresários.
E depois... depois temos um presidente que garante uma coisa numa semana e na semana seguinte o contrário se verifica. Dizem que fala pouco, pois se é para dizer coisas destas que fique calado.

Já agora, se o meio-campo for este e a defesa for esta, estou muito pouco confiante. Faltam criativos e a nossa defesa passou de ter 2 dos melhores laterais do mundo para ter dois laterais que no máximo são medianos.

DC disse...

O Miguel não precisa de descredibilizar o presidente. O presidente garantiu na semana passada que o Alex renovava nesta. E agora aconteceu isto.
Portanto o presidente descredibiliza-se sozinho, não precisa de ajuda.
Depois da boca do Jackson no Milan agora esta. Cada vez manda menos ou sabe menos o que diz.

DC disse...

Se incluisse o Oliver ainda melhor negócio era. Nem que fosse troca directa.

Roberto Tavares disse...

A "incompetência" de se deixar para último ano para negociar contratos de jogadores nucleares (p.e. Jackson), tem o seu significado e a sua lógica. E apesar de também achar um bom negócio, custam-me olhar para este plantel e para o da época passada e ver claramente que estamos mais fracos! Principalmente na defesa e no ataque.

Miguel Lourenço Pereira,

Aquilo que você acha ser incompetência, poderia até perceber, se não estivéssemos a falar de um clube português, que como todos, apesar de vender bem, tem as suas dificuldades, sim, é verdade, e a única maneira de ganhar bem é vendendo, e renovar contratos 2 ou 3 anos antes de eles acabarem saem caro! Por isto, a direcção tem por hábito, deixar para o último ano de contrato para investir nesse mesmo ano, num jogador seu, e por sinal dos melhores, ao invés de vender e ter que arriscar uma contratação que possa não ser acertada para determinada posição. Deixando assim, mais um ano para prospecção.

Não é incompetência, é a maneira de como as coisas funcionam no Porto, e é assim desde sempre! E olhe que não nos temos saído mal. Estamos à 2 anos sem ganhar nada e este ano é o melhor de sempre em vendas! Não é por acaso!

João Martins disse...

Sobre o topico concordo q AS foi um bom negocio..mesmo com 2 ou 3 anos de contrato n acredito q ninguem pagasse mt mais por ele..
Quanto a discussao no Blog ja discordo..apesar de bons temas sobre a actualidade azul e branca venho a notar de ha certa parte queos comentarios sao apenas respostas desagradaveis entre comentadores...especula-se muito e afastam-se da realidade...
AS tinha q sair e n renovando..n acredito q a Sad tenha comecado a tentar agr...foi um excelente negocio.
Cissoko e um bom Def.Esq q toda a gente conhece e ja foi jogador da casa o q para mim e uma mais valia..

João Martins disse...

Penso q algum deste sururu q se passa no Blog e algum nervosismo sobre como sera a nova epoca..pessoalmente estou confiante..temos bom banco e pode ser q esta semana ainda venha outro medio criativo..n sera por dinheiro q n vem..
Por isso sugiro calma..paciencia e qd os resultados n forem bons ai sim,criticar o q achamos q foi mal feito...
Ai ha uns anos tb mts devem ter achado loucura os milhoes q foram pagos por uma personagem d banda desenhada q veio da 2a divisao do Japao...e depois Hulk foi q se sabe...portanto como sempre..dar tempo ao tempo

Miguel Lourenço Pereira disse...

DC,

O que não há, claramente ,é dinheiro.
Porque o FCP é o campeão europeu da bazófia, o que mais vende, etc, mas na prática o dinheiro raramente dura dias porque há um passivo brutal, porque há comissões pelo meio, porque o que entra sai imediatamente para perpetuar o sistema - cujos resultados desportivos começam a escassear para o validar - e nem abate o passivo do clube nem serve de cash flow para afrontar renegociações contratuais.

Portanto, o FCP é neste momento dirigido por pessoas que conduzem um Mini que se julga um Ferrari e que vai a 120 km/h a pensar que vai a 200 km/h. Na prática, sabem que só são um Mini mas querem continuar a tentar parecer que são Ferraris. Boa sorte com isso!

Miguel Lourenço Pereira disse...

Zé,

Eu já não levo nada a sério do que diga Pinto da Costa, ele próprio se tem ridicularizado com o passar dos anos, mas ninguém o obriga a afirmar que rejeitou uma oferta superior á que agora recebe por isso, como qualquer gestor, a sua obrigação é explicar-se.

meirelesportuense disse...

Eu posso não saber ler muito bem, o que eu sei bem é dar pelos pardalitos escondidos nas árvores a uma distância razoável...Fui Caçador Especial.
-Vocês -desculpem lá- têm é um ódio de estimação pelo nosso Presidente, isso é incontestável e risível vindo de supostos Portistas. Odeiam o homem que estruturou o Clube e que hoje -fica mais uma vez provado-, mais rentabiliza jogadores quase desconhecidos no Mundo. É obra. E é triste porque patenteia irracionalidade.