terça-feira, 9 de agosto de 2016

Posso esclarecer? Esclarecerei…

«Alex já está no Porto e pode ainda hoje ser oficializado como reforço para a defesa da equipa de Nuno Espírito Santo. O brasileiro aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro ao início da tarde e irá agora ser sujeito aos obrigatórios exames médicos. Se estes forem concluídos a tempo, então o central, ex-Milan, até pode treinar às 18 horas, em treino aberto ao público, no Dragão. Alex tem 34 anos e vai ser o segundo central brasileiro contratado, depois de Felipe



Todas as negociações foram feitas durante a Volta a Portugal, pelo telefone, e às duas da manhã do dia de hoje o jogador [Laurent Depoitre] chegou ao Porto. Já assinou, os clubes já trocaram os documentos e ficará já hoje inscrito na UEFA, de forma a poder disputar o play-off de acesso à Liga dos Campeões
declarações de Pinto da Costa, 08-08-2016


«ESCLARECIMENTO
O FC Porto assinou com Laurent Depoitre um contrato válido por quatro temporadas desportivas.
Face a diferentes interpretações regulamentares, especialmente no que diz respeito à interação entre Liga dos Campeões e Liga Europa, o FC Porto pediu esclarecimentos sobre a elegibilidade do atleta para o play-off da Liga dos Campeões.
Por mera cautela, entendeu-se incluí-lo na lista provisória enviada à UEFA dentro do prazo que terminou ontem. Tendo-se chegado à conclusão da impossibilidade da sua utilização, o jogador será substituído dentro do prazo previsto.»


Leio este “esclarecimento”, esfrego os olhos, volto a ler e custa-me a acreditar.
Olho para o que se passa atualmente (nos últimos 3-4 anos) no meu querido FC Porto e não sei se hei-de chorar ou rir.

Contudo, como rir faz melhor do que chorar, a propósito deste “esclarecimento” oficial do FC Porto, lembrei-me do Andorinha, personagem da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, um programa de humor brasileiro. Andorinha (Agildo Ribeiro) era um aluno que sempre que tentava esclarecer alguma coisa, começava por: “Posso esclarecer? Esclarecerei”.


16 comentários:

Guilherme Silva disse...

É preciso não terem nenhuma vergonha na cara. Isto é do mais puro amadorismo.

Miguel Magalhães disse...

Esta pré-época que já dura desde o início de Abril é do mais inenarrável que me lembro de assistir.

Luís Vieira disse...

Mais um sinal do desnorte que assola a nossa direcção. Pensei que depois de alegadamente ter "batido no fundo", se assistisse a alguma mudança, mas o amadorismo, afinal, prossegue.

DC disse...

Dá vontade de perguntar: Posso criticar PdC? Criticarei.

João Machado disse...

Eu já disse e volto a repetir: para sermos iguais ao Benfica de 99, já quase só nos falta levar 7 de uma equipa de meio de tabela em Espanha.

Menphis disse...

A culpa é do Nuno.Foi ele que quis o jogador... :/

Filipe Sousa disse...

Amadorismo? Não: desleixo, deboche! São últimos dias de Sodoma.

Unknown disse...

respeito os incompetentes, aqueles que dão o que podem e conseguem, a mais não sendo obrigados, coitados.

inscrever um jogador que, afinal, não pode jogar, é tão só motivo para chacota. tem sido tanta bandalheira que, confesso, já nem me chateio com isto, rio-me para tentar manter alguma sanidade mentalo-clubística, digamos assim...

também já nem responsabilizo quem lá está, responsabilizo sim quem permite que lá continuem e quem não os teve no sítio para se chegar à frente e alterar o status quo, ou seja, todos nós.

Luís Gagliardini Graça disse...

Se me contassem isto como uma anedota, eu ria-me. Sabendo que é a realidade atual do meu clube, tenho vontade de chorar. ..

Luís Gagliardini Graça disse...

Se me contassem isto como uma anedota, eu ria-me. Sabendo que é a realidade atual do meu clube, tenho vontade de chorar. ..

Guilherme de Sousa Olaio disse...

Com o destino traçado pelo sortilégio dos sorteios da Liga e da Champions (Rio Ave fora, Estoril em casa e lagartagem fora, tendo pelo meio a ASRoma)parece-me que o que se está a preparar é a época 2017/2018. A meio de Agosto à procura do que se precisa desde Abril. Desde Abril a ver se conseguem despachar alguns dos marretas que por cá andam e ninguém lhes pega é a demonstração que o Clube bateu no fundo e por lá se queda. Porque daqui em diante nada se poderá esperar, prometo voltar a falar do assunto no próximo ano.
Até lá, um abraço dum Portista que nunca sonhou ter que passar por isto.

Miguel disse...

Parece-me amadorismo puro e embora não goste muito dele, por me parecer não ter mentalidade para jogar no n/clube, queimou-se o Aboubakar que em caso de uma lesão do André Silva o poderia substituir. Outra coisa que acho que devem desenvolver aqui e que é um sinal muito preocupante é o facto dos jogadores já não quererem vir para o FCP para não se queimarem (Rafa, Boly, por exemplo). Perdemos essa preferencia que era fundamental a meu ver. Abraço Portista

Unknown disse...

Jornal " Público" 7 de Abril citando Pinto da Costa :

“Os adeptos e sócios do FC Porto, como eu, chegaram ao final da paciência para com a situação. Eu mesmo contesto o que se está a passar”, prosseguiu Pinto da Costa, que concorre a um novo mandato na presidência do FC Porto nas eleições de 17 de Abril. “Eu candidatei-me porque verifiquei que as coisas estão mal e é preciso voltar a pôr as coisas como eram. Batemos no fundo. Há que fazer a radiografia, ver os erros que se cometeram, não os repetir”, apontou o dirigente.

Um dos erros admitidos pelo presidente do FC Porto foi a contratação de Julen Lopetegui. “Deixei-o contratar jogadores que ele me garantia que eram jogadores, que faziam uma grande equipa, mas alguns nunca jogaram. Contratei jogadores que não conhecia, fiando-me no parecer dele. A culpa foi minha, que confiei em quem não devia. Mas isso não volta a acontecer”, garantiu Pinto da Costa. Até ao fim da época, acrescentou, os jogadores vão ter de mostrar valor para ficar no plantel: “Já disse aos jogadores que esta época acabou. Têm seis jogos para mostrar quem tem carácter e valor para jogar no FC Porto. Quem não mostrar não ficará”. O futuro, afirmou ainda o presidente dos “dragões”, passa por José Peseiro. “É quem está a trabalhar comigo no novo projecto. Tem contrato de um ano e meio”"

Nem quero comentar, pois o PdC que tanto admirei no passado , agora tira-me do sério, já não quero,não suporto,não consigo ouvi-lo. Nós portistas, ainda vamos sofrer muito mas não perco nunca a fé e acredito que vamos dar a volta a esta situação com outros Dirigentes. Já assisti a outras crises : Pinto de Magalhães versus Américo de Sá , Américo de Sá versus Pinto da Costa e a próxima será Pinto da Costa versus ?????? . Seja quem for acredito que vamos voltar viver tempos de glória.Cordiais saudações. Jorge Monteiro

José Lopes disse...

Concordo com o segundo parágrafo, excepto não me parecer que Pinto da Costa venha a lutar seja contra quem for. Sairá com as coisas ainda mais podres do que estão, mas só então aparecerão alternativas. Há portistas para os quais a palavra de Pinto da Costa ainda vale muito, mais por fé que por provas recentes dadas. Infelizmente, tem-se dedicado à demagogia típica do Benfica de há 20 anos, cruzada com interesses obscuros nos negócios de renovações e transferências, e, ainda mais surpreendente, erros típicos de amador, ou pelo menos complacência com quem os comete.

Dizer em abril que contesta o que se passa (como se não fosse o principal responsável) e depois andar 4 meses até ir buscar um avançado em cima do prazo para depois descobrir que não pode jogar dá vontade de chorar. Isto para não falar nas promessas de só contratar titulares ou incorporar o Rafa no plantel.

miguel.ca disse...

O mais engraçado é que fomos nós, os sócios, que demos caminho aberto a esta malta para continuarem a fazer asneiras destas por mais quatro anos.
Pinto da Costa Forever! Yeah, right.

O portista disse...

É correr com o pdc e o seu filho....