segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Que mais?

Não sei se a gravidade de tudo isto que tem acontecido ao FCP terá sido já avaliado na sua verdadeira dimensão.
Se após duas mudanças radicais, da época passada para a actual, como foram a introdução do VAR e também depois do FCP ter exposto, com provas factuais, parte do esquema de favorecimento ao slb, a situação, em termos de arbitragem, permanece praticamente inalterada, a pergunta lógica a fazer é quão mais teremos que jogar para, um dia, nos colocarmos a salvo destes factores externos e vencermos o campeonato?

Se, como nesta presente época, somos claramente superiores a slb e scp e, mesmo assim, deles não conseguimos descolar, o que mais teremos que fazer para o conseguir?

Se, como até ao momento, ganhámos todos os jogos contra as equipas fora dos "três grandes" (com excepção de um único, em que realmente não fomos superiores ao nosso adversário, naquele jogo na Vila das Aves) e merecemos claramente vencer em Alvalade o scp e também agora no Dragão o slb, começa a ser cada vez mais difícil melhorarmos para uma dimensão - tamanha - em que os erros arbitrais não nos façam mossa.

Se nesta nova "Era" que agora vivemos, com VAR e o "Polvo" vermelho exposto, continuamos a ser prejudicados como há um ano, a questão passa a ser como, ou se, iremos alguma vez re-conquistar o título de campeões nacionais. E não nos referimos sequer apenas a esta presente época.
Há um limite a partir do qual não poderemos fazer muito mais contra slb e scp. É de temer que esse limite esteja próximo. Basta ver o quanto jogámos nos dois últimos encontros, em casa, contra o nosso grande rival. Tanto futebol para apenas dois empates.

Os jogos do slb continuam a ser arbitrados sem que se cumpram sempre as regras do futebol.
Assim sendo, poderá perfeitamente acontecer que nem um futebol com a qualidade daquele que apresentámos aquando das nossas conquistas europeias, seja suficiente para quebrarmos de vez o estado actual das coisas no desporto em Portugal.

7 comentários:

Paulo disse...

Concordo em absoluto. Se nada for feito palas instâncias judiciais deste país, o futebol português caminha a passos largos para se tornar uma Grécia ou Escócia. Se nada for feito o Benfica vai ganhar 10 campeonatos consecutivos.

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vidente mor disse...

tambem nao e tanto assim, bastava marega estar em dia sim e gfanhariamos por 2 ou 3 mesmo roubados. Bastava nas aves SC ter tomado as opçoes certas e nao armar se em anjinho e tinhamos ganho como ganhamos ao belem , ao portimao arrasquinha e a levar banhos de bola durante largos minutos. Olha e bastava ter 2 medios a serio, intensos, fortes, rapidos e de razoavel tecnica jogadores que precisamos ja ha anos, nao e so de agora , se os tivessemos a epoca passada tinhamos ganho o campeonato apesar de tudo. DEpois o futebol e um jogo, poder arrasar e nao ganhar, podes fazer 60 remates e nao marcar, repito ganhamos ao portimao sem saber ler nem escrever e so na raça, contra o belem idem. Temos e continuar a ganhar e a denunciar todos os dias

Paulo Marques disse...

Pois, basta o FCP ser o Barcelona e ao 0lb não basta nada.

Anónimo disse...

Boas.
Jogamos melhor contra o slb, scp mas não ganhamos!! Se tivessemos ganho, estavamos há 7 pontos!

O único erro que o Porto cometeu até agora foi ter perdido pontos contra o Aves. Empatar contra o slb, spc é normal, não é nos classicos que se ganham títulos, é não perder pontos contra equipas pequenas!

Sim, o limite está muito próximo. Penso que o problema do Porto é a direcção do Porto que está velha e ultrapassada. O Porto foi roubado na própria casa, ouviram algum dirigente a berrar, a dar um murro na mesa? Não é com twitter's, FJM ou o dragão diário que se luta contra isto!

Abraço.

Soluap disse...

A principal culpada é a Sad com o seu silencio perante todos estes roubos. É inadmissível que não tomem uma posição. O presidente nada faz pois a sua preocupação actual é outra que é a de servir-se do clube em vez de o servir.

Paulo disse...

Não é o presidente que tem que fazer algo. É a Justiça. Isto dos e mails é o máximo que pode ser feito. Todo oesquema do Benfica está a ser denunciado pelo Porto na praça pública. Mais é impossível. A partir de agora está nas mãos da justiça