sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Vitória moral que não nos serve de nada



O FCP merecia ter ganho em Alvalade e hoje no Dragão. Não o fez e, com todas as ajudas arbitrais e do VAR das passadas jornadas, eis que, subitamente, voltamos ao ponto zero e o campeonato, até aqui dominado pelo nosso clube, está agora relançado e com prognóstico difícil para as nossas cores.

Marega escolheu a pior altura para mostrar as insuficiências técnicas e o slb lá saiu, uma vez mais, sorridente do nosso estádio. Há um ano, foram dominados em praticamente toda a partida. Hoje, em parte e meia. Que outro clube, que não o slb, para sair deste sufoco, em duas épocas consecutivas, com dois empates? É um mistério que a ciência, um dia, terá que responder.

Não é que o nosso adversário tenha começado mal o jogo. Entrou até melhor e, durante mais de 20 minutos, dominou a partida. Porém, o FCP foi subindo de rendimento com o passar dos minutos, quando o meio-campo, finalmente, conseguiu construir jogo. Antes disso, vivemos apenas e só dos lançamentos longos paras as corridas de Marega pela direita.

Com a entrada de Otávio, o desequilíbrio atingiu o seu auge. Pelo meio, árbitro e juíz de linha não viram um jogador do slb, junto à linha lateral, a colocar toda a gente em jogo e, assim, anularam - mal - um lance que terminou com a bola no fundo das redes benfiquistas. Já na primeira-parte tinha existido um toque, junto à linha de fundo sobre Marega, que deixou muitas dúvidas.

Com o passar do tempo, o domínio era de tal ordem que parecia que o FCP iria mesmo acabar por marcar. Especialmente quando o slb ficou reduzido a 10 elementos, a partir do minuto 82.
Marega, jogando agora como verdadeiro ponta-de-lança após troca de Aboubakar por Soares, assim não o quis.

Nota ainda para uma monstruosa defesa de José Sá, já perto do final da partida, que, a entrar, seria o cúmulo dos cúmulos do azar para o FCP
E vão duas grandes defesas, do nosso jovem guarda-redes, em duas partidas consecutivas. Conseguiria Casillas evitar tais golos?

3 comentários:

Paulo Marques disse...

2 penalties claros por marcar, 1 golo mais que limpo anulado e cartões guardados até ao fim para deixar uma equipa fazer anti-jogo durante 45 minutos depois de ninguém os ver durante mais 30. Junta-se mais uns remates que não se percebe como foram falhados e tá o resumo feito, do jogo e do futebol nacional. Siga a festa.

PS: Já percebo como têm 0 pontos, não jogam a ponta de um corno.

vidente mor disse...

casillas conseguiria evitar da mesma maneira nao sera tao rapido mas ganha em antecipaçao e experiencia. Mereciamos ganhar por 2 ou 3, fomos roubados, mas o problema nao sao estes 2 pontos sao os perdidos em aves , esses sim sao penalizadores, em classicos tudo pode acontecer. SC tem de perceber que nao e bom treinador so porque encosta maxi, casillas e oliver e adora jogadores como hernani va se la saber porque. Nao percebo essa de o campeonato estar dificil para as nossas cores, e para os outros?? SC ainda nao percebeu que o seu estilo ja foi estudado, percebo que o estilo de SC requer jogadores muito especificos e no meio campo jogadores muoito versateis, intensos e rapidos, nao os temos. Em jneiro devem sair hernani, andre2, layun, maxi. casillas - chega de humilhaçao - reyes, devem entrar 2 medios muito bons mesmo e um def central. UMA DAS PIORES COISAS DE SC E APANHAR JOGADORES DE PONTA, BOLY, CASILLAS, OLIVER, MAXI nao me parece que assim tenha melhor balneario mas ainda esta a tempo de aprender. Por enquanto estamos nas frentes todas com a taça lucilio batista ja a depender de outros, dezembro sera muito importante e nao se podem repetir jogos como os das aves tanto pela equipa como pelo treinador. OS 2 PONTOS DAS AVES E QUE FORAM DECISIVOS MAIS DO QUE ESTES 2 COM O BENFICA, EM CLASSICOS TUDO PODE ACONTECER.

Paulo Marques disse...

Ai, não foram dois penalties, o lance do Marega foi fora da área. Por qualquer motivo, estava convencido que já tinha entrado.