sábado, 15 de setembro de 2018

Jogo sujo mas não só


Sim, existem um ou dois penalties a favor do FCP mas, muito possivelmente, também existem um ou dois que ficaram por marcar a favor do Chaves (agarrão de Herrera e possível braço de João Pedro).
Sim, existiram duas ou três lesões completamente inventadas pelo nosso adversário (ninguém toca no guarda-redes para este ficar ali estendido durante uns largos minutos) mas já se viram casos destes bem piores no Dragão...

Existe, isso sim e acima de tudo, algum exagero pois, no fundo, tratava-se apenas de um jogo para a Taça da Liga. Se Conceição reage assim numa competição sem peso, como reagirá naquelas outras realmente a doer?

E a verdade é que o FCP voltou a fazer uma primeira parte vergonhosa, em que praticamente não existiram oportunidades de golo.
E alguém consegue ainda encontrar uma única razão válida para Adrian Lopez continuar a ter oportunidades destas de 2 em 2 anos?
Sim, os nossos adversários usam frequentemente destes truques sujos que não os vemos fazer, de um modo tão "brilhante", numa Luz ou Alvalade, mas reparemos também, e ao invés, que em jogos contra equipas inferiores, um Braga, por exemplo, raramente falha nos dias de hoje.
Estamos a fazer algo de muito errado na forma sistemática como damos tantas abébias defensivas a este tipo de equipas menores. E já lá vão tantos golos sofridos e ainda não defrontamos as grandes equipas na presente época...

Convinha, também e já agora, que jogadores como Corona fizessem algo mais do que apenas uma única finta em todo aquele tempo em que estão em campo. E Otávio, se estava tão revoltado com o comportamento anti-desportivo do flavienses, deveria era caprichar no seu futebol, em termos de golos e assistências, em vez de levar cartões amarelos sem sentido.

2 comentários:

Paulo Marques disse...

Uma vez Lucílio, sempre Lucílio.
O resto, por muita culpa própria, mas acima de tudo por uma gigantesca bolha, não há dinheiro para ópera.

vidente mor disse...

jogo miseravel do porto, no seguimento de outros. SC nao consegue dar a volta e muito teimoso e nao vale a pena, nao dura ate ao Natal e saira pelo seu pe. Nao se controla emocionalmente , enerva a equipa e os jogadores. A equipa ja nao esta toda com ele, os jogadores estao fartos destas correrias sem nexo, depois existem jogadores fetiches que nada jogam como hernani, corona, adrian lopez ninguem lhe passa a bola, oliver esta no banco num jogo destes, as aquisiçoes nao entram num jogo destes para se entrosarem. SC COMEÇA A MOSTRAR QUE NAO PASSA DE UM TREINADOR DE CHICOTADA, TIRANDO A GRITARIA QUE SE AGUENTA DURANTE UNS TEMPOS DEPOIS ESGOTA SE, UMA ESPECIE DE MOTA. A facilidade com que os adversarios nos marcam golos e impressionante, e marcam sempre quando estamos a ganhar, impressionante como nao conseguimos gerir o jogo. Nenhum dos medios consegue aguentar o jogo porque nao pode, SC nao o permite. SC QUER SER ELE A VEDETA, QUER TER BOA IMPRENSA, ou me engano muito ou a jogar como estamos a jogar apanhamos 3 ou 4 na alemanha mas nas calmas.