quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Líderes, mas cuidado com os erros defensivos


Estamos contentes, mas podíamos e devíamos em certos momentos ter feito mais, especialmente a nível defensivo. Há situações que temos de evitar, especialmente de deixar os nossos laterais expostos.

Não gostei tanto de um ou outro erro defensivo, de um ou outro erro individual. Tentámos controlar o jogo, mas de cada vez que o adversário recuperava a bola e partia para o ataque criava perigo.

Tivemos um ou outro erro evitável, nomeadamente a situação que dá o golo do Lokomotiv. É uma falha individual, mas isso pode acontecer. Eu admito todos os tipos de erro, mas quando são erros de concentração já fico um bocadinho mais aborrecido. De qualquer maneira, o erro faz parte do jogo.


Estas declarações do Sérgio Conceição, feitas após a vitória em casa do Lokomotiv (5 vitórias em 5 jogos do FC Porto em Moscovo!), são um alerta para os jogadores e, eventualmente, farão com que o próprio treinador possa, nos próximos jogos da Liga dos Campeões, repensar algumas escolhas ou posicionamentos.

No entanto, a meio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19, o balanço é muito positivo.

O FC Porto já somou 7 pontos (e muitos milhões de euros!) e é líder isolado do seu grupo.

Um eventual empate no próximo jogo garante, desde logo, que o FC Porto continuará nas competições europeias em Fevereiro/Março do próximo ano.

Mas se ganhar os próximos dois jogos (ambos no Estádio do Dragão), o FC Porto não só assegura o apuramento para os oitavos de final, como poderá ir a Istambul, no último jogo da fase de grupos, apenas para cumprir calendário.

3 comentários:

frederico disse...

contra factos não há argumentos. o FCPorto na sua praia, somos Porto carago.

Pedro disse...

foi mais um jogo na mesma linha dos outros dois. com erros, insegurança, mas desta vez mais eficazes pq este adversário é o mais fraco do grupo.

sobre os erros defensivos, só tenho a lamentar que o SC nada tenha dito no resto da época onde o Felipe tá farto de enterrar e o Militão farto de o safar nas dobras, mas pronto.

vidente mor disse...

tudo verdade, mas ..... tambem podemos ficar em ultimo. A maneira de jogar do porto torna tudo possivel, nao e uma equipa segura, e perigosa para os adversarios mas pouco segura, ontem se o lokomotiv fosse o liverpool tinhas em 30 minutos levado 2 ou 3 e estavamos arrumados. SC taticamente tem muitos defeitos, expoe demasiado a equipa, maxi ja deveria estar no banco, corona salvou nos como a sorte, casillas e o arbitro tambem. Ganhamos foi bom mas e sempre um credo na boca, filipe esta um desastre porque tem de defender maxi, telles ou por nao ter apoio ou por outra coisa qualquer esta a fechar mal o seu lado, oliver realmente nao desenvolve e custou 20M, no entanto la esta temos bazoer no banco, andre pereira no banco e e so o nosso melhor avançado, jorge a espera do que?, mbemba anda aonde? brahimi nao defende, sao muitos defeitos e nao so falta de concentraçao, o problema e o sistema implementado por SC, a equipa naop sabe acalmar o jogo, ter rotaçoes baixas e controlar o jogo, o lokomotiv teve variadissimas oportunidades, mais do que nos. SC e demasiado teimoso e ontem estava muitissimo preocupado porque o seu sistema realmente nao funciona ou dificilmente funciona contra jogadoresrapidos e tecnicistas que fojem facilmente a pressao alta que faz. COM SC SINCERAMENTE NAO SEI ATE ONDE IREMOS, ATE ONDE A EQUIPA SERA CAPAZ DE CHEGAR, O QUE PODERA GANHAR, NAO SEI......porque o padrao foi o mesmo em outros clubes treinados por SC, dificuldade de integraçao de novos jogadores e pouca segurança em roraçoes baixas ou contra jogadores rapidos e tecnicistas. SOU MUITO CETICO EM RELAÇAO AO FUTEBOL DE SC, MUITO MESMO, falta lhe algo.