sábado, 9 de fevereiro de 2019

Tiros no pé e não para a baliza


"Pediu informação extra ao Loum, que chegou do Moreirense no mercado de inverno?"Só situações de bola parada. Temos informação de tudo, quem pisa a área do penálti, o segundo poste, quem coça a cabeça. Temos acesso a tudo. Só confirmei uma situação com o Loum e ele disse que era verdade."
Sérgio Conceição, sem se perceber bem porquê, sentiu necessidade de partilhar esta história na antevisão a este jogo. Já na semana passada disse que ficava a torcer pela vitória do scp no derby de Lisboa. Duas afirmações que fizeram ricochete. Havia mesmo necessidade? Serão estes "mind games" que jogam a nosso favor ou contra?

Moreira de Cónegos é uma freguesia com menos de 5 mil habitantes e, como dizia Manuel Machado, é praticamente composta por uma única rua. Não obstante, tem uma equipa de futebol que o FCP não consegue vencer há quatro épocas.

Campo de reduzidas dimensões? Sim, mas também uma equipa que hoje correu mais, teve mais garra e que foi mais inteligente do que a nossa.

Sérgio Conceição afirmou, no final, que não estava preocupado pois a equipa teria produzido, mais uma vez, imensas oportunidades de golo, tal como no Domingo em Guimarães.
Ora, do jogo no D.Afonso Henriques a este vai um abismo exibicional e chances reais de golo foram apenas quatro. Praticamente as mesmas que teve o Moreirense, aliás, num empate que se aceita em termos do (pouco) futebol praticado.

O nosso treinador surpreendeu ao voltar ao 4-3-3, talvez porque, com alguma razão, não confia assim tanto em Fernando. Marega é impossível de substituir mas regressar a um meio-campo a três vai contra o ADN deste grupo de jogadores. Foi um 4-3-3 de futebol previsível e mastigado. E, claro, com imensas dificuldades em criar desequilíbrios. Por largos momentos parecia que os tempos de Lopetegui e NES estavam de volta. 
Pior ainda, o actual Danilo não traz algo de novo e não justifica, por enquanto, a titularidade. Certo que, sem Marega, nada nunca seria igual mas este regresso a tempos antigos pode deitar tudo a perder. 
Hernâni, e não Fernando, é quem mais se assemelha ao tipo de futebol do homem do Mali. Ambos gostam de jogar no espaço. Mas o português, desde que apontou dois ou três golos decisivos, como que desapareceu das opções. Isto sim, deveria ser tema de conversa do nosso treinador durante as conferências de imprensa.

Ah, e aquele penalty já depois do 1-1? Falta claríssima. Fica a dúvida se dentro ou se fora da área. Sérgio Conceição saiu-se, depois, com aquele "Não falarei mais de arbitragens até ao fim da época.". Mais um tiro no pé. Sem qualquer necessidade ou proveito. Semana negra, mesmo.

3 comentários:

Luís Borges disse...

Falta...clarissima!!
Ta bem...

vidente mor disse...

pois , mais ou menos o que eu previa e nao sou bruxo. SC e demasiado incoerente, teimoso e ..... tem a mania que e o mestre da tatica numero doius e nao e. tem muita dificuldade em gerir os jogadores foi assim em todos os clubes onde passou, detesta jogadores tugas. SC e efetivamente Marega e mais 10, sem Marega nao sabe o que ha de fazer. Rebenta com os jogadores mais unfluentes porque sim, o ano passado foi o mesmo, coloca jogadores com carateristas opostas a jogar em posiçoes que nao sao as deles, quer fazer de soares um controlador de bola com os pes que sempre teve, Marega imagine se foi o melhor avançado nas transiçoes ofensivas e defensivas, ah ah ah, cada tiro cada melro, mas que jogadores afinal SC treinou ate chegar ao porto? messi, cr7, progba, mbappe, demasiado emotivo e convencido.
ESTAMOS A REPETIR EXATAMENTE A MESMA PORCARIA DA ULTIMA EPOCA EM QUE NOS SALVAMOS COM UM GOLO AOS 90 MINUTOS, temos ganho os jogos , a maioria, em esforço, no limite, com bolas paradas.
Obvio que SC quer correr com danilo e meter lomou, oliver nao serve para o tal futebol patetico de SC, muito intenso diz ele, mas nao joga sozinho.
UMA APOSTA QUE OU ALGO MUDA E RAPIDO OU LEVAMOS UMA ABADA DA ROMA? QUE NAO GANHAREMOS NO DEAGAO AOS TOUPEIRAS?
O futebol de SC prescinde do meio campo, ora se ele tem uma defesa de nivel mundial para que jogar com medios? e lentos como danilo e oliver? so herrera satisfaz aquele frenesim de bola para a frente e fe em Deus.
MAS SC CONFIA EM QUEM AFINAL? QUER QUE BRAHIMI COM METRO E MEIO E 60 KGS FAÇA ATAQUE E DEFESA? CORONA O MESMO? PORQUE ESTOIRA E RASGA OS JOGADORES MAIS INFLUENTES? PORQUE NAO OS FAZ DESCANSAR NA TALA DA LIGA E OUTRAS? QUER GANHAR TUDO? O ANO PASSADO DEU NOS O TITULO E NOS AGRADECEMOS MAS PERDEU TUDO O RESTO. PORQUER FALHAM OS JOGADORES PENALTIS? FALHAM PORQUE TAMBEM FALHAM NA CHAMADA BOLA CORRIDA.
O avançado mais completo que temos e andre pereira com pode o rapaz evoluir se jogam sempre os mesmos? Admira e como nao tenham saido varios no mercado de inverno.
SC TEM IDEIAS QUE NAO SE ADEQUAM AO FUTEBOL ATUAL, E DEMASIADO NAIF. INTENSIDADE A QUALQUER PREÇO, ESTAMOS A GANHAR POR DOIS MAS ELE QUER TRES, BESTIAL, MAS A PALA DO QUE?
Esta epoca ainda nao ganhamos as equipas mais bem classificadas fora, perdemos na luz, empatamos com o esporting, com o guimaraes e com o moreirense, sera que mesmo assim SC nao percebe que a sua conceçao de futebol esta errada no que diz respeito a jogar sempre com os mesmos com a tal intensidade e pra frente desenfreadamnete??
REPITO OU SC ASSUME OS ERROS E BAIXA A EMOTIVIDADE E SOBRETUDO O CONVENCIMENTO QUE E O MESTRE DA TATICA OU NAO GANHAREMOS NADA ESTA EPOCA COMO ALIAS ESTEVE PARA ACONTECER NA EPOCA ANTERIOR.

Unknown disse...

Não jogamos nada e ultimamente temos feito exibições vergonhosas. Os incompetentes da Sad ao não comprarem um ponta de lança em condições perderam o campeonato. Militao a lateral é um crime lesa futebol pois perdemos um excelente defesa central e ganhamos um medíocre lateral. A maioria dos jogadores são banais e sem categoria para jogar numa equipa que quer ser campeã campeã. O nosso futebol não tem ideias e é pontapé para a frente. Não se consegue fazer uma jogada com princípio meio e fim. Ano passado salvou-nos o momento Herrera, mas o raio não cai 2 vezes no mesmo lugar. Assim não vamos lá.
.