
Esta vitória também permitiu ao actual treinador do FC Porto bater três recordes:
i) ao somar 12 pontos, bateu um recorde pessoal (nas últimas duas épocas o FC Porto concluiu a fase de grupos com 11 pontos);
ii) é a 11ª vitória de Jesualdo em 22 jogos na Liga dos Campeões (Fernando Santos, o 2º neste ranking, tem 9 vitórias também em 22 jogos);
iii) pela 2ª vez ficou em 1º lugar da fase de grupos (o outro treinador que conseguiu este feito foi António Oliveira, em 1996/97, com 16 pontos!).
Para além disto, Jesualdo Ferreira é também o treinador com mais vitórias fora de casa - cinco - e com mais apuramentos para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões - três, e seguidos!
Evidentemente, todas estas marcas não se comparam com a conquista da Liga dos Campeões, feito alcançado por Mourinho, mas convenhamos que têm algum significado.

Quem também "esticou" uma marca que já era sua foi Lisandro, ao marcar o 11º golo em 24 jogos disputados na Liga dos Campeões. Afastou-se de Lucho como melhor goleador na LC do plantel actual e apanhou Deco neste ranking, que continua a ser liderado por Mário Jardel (19 golos marcados na Champions com a camisola do FC Porto).
Fotos: uefa.com (clique nas imagens para as ampliar)
Sem comentários:
Enviar um comentário