sábado, 5 de março de 2016

Em direto de Cantanhede

«A partir do dia 11 de Janeiro a estação televisiva, a única com praticamente 100% de produção portuguesa própria, surge renovada. Depois de ter sido adquirido pelo FC Porto e de o clube ter investido em melhoramentos, tanto a nível qualitativo, como tecnológico, o canal sofreu alterações que lhe vão permitir atingir novos níveis de excelência.

As transformações, segundo o canal, traduzem-se com particular impacto na melhoria da qualidade do som e da imagem (HDTV). As novas mudanças prendem-se também com o investimento em mais horas de conteúdos relativos ao FC Porto, mais emissões de directos dos jogos do FC Porto equipa B, FC Porto Sub 15, FC Porto Sub 17 e FC Porto Sub 19 que serão transmitidos, a partir de segunda-feira, em alta definição e o mesmo vai acontecer com os de outras modalidades como o andebol, o basquetebol e o hóquei em patins.

Nesta nova fase o canal vai apostar em novos programas de entretenimento, informação e desporto (…) Os pivots mantêm-se os mesmos, mas no concurso "Azul ou Branco" vai ter uma cara nova, assim como no "Sem Rede", o programa de domingo à noite. O concurso com Carina Caldeira e o "Sem Rede" é apresentado por Joana Pinto da Costa. Em ambos terão a companhia de Tiago Girão. Como novos apresentadores, por exemplo, os irmãos Guedes e o maestro Rui Massena, no novo programa "De Letra". No que refere ao entretenimento de uma colaboração do Porto Canal com a Farol de Ideias nasce o programa em formato de concurso "Azul ou Branco" (apresentado por Carina Caldeira e Tiago Girão e com a participação de Joel Cleto), que vai ter uma dimensão cultural e pedagógica que procura captar um público transversal e de todas as idades.

Já no segmento desportivo, o "Jornal de Desporto" será um novo espaço de informação, criado com o objetivo de apresentar toda a atualidade transversal de todas as modalidades desportivas e não exclusivamente a conteúdos relativos ao FC Porto, programa que procura apelar à audiência de todo o país e não apenas aos adeptos do clube azul e branco.

O canal conta com novas instalações no estádio do Dragão, onde foi construído um novo centro de produção. O estúdio da Senhora da Hora foi requalificado com as mais recentes tecnologias, melhorando a experiência do telespectador, com elevados progressos a nível da qualidade do som e da imagem, que agora será transmitida em alta definição, particularmente nas transmissões dos jogos.»


Ontem, durante a transmissão da primeira parte do jogo de basquetebol Oliveirense x FC Porto, o jornalista do Porto Canal presente em Oliveira de Azeméis anunciou, várias vezes, que no intervalo do jogo iam transmitir, em direto, o discurso de Pinto da Costa na inauguração da Casa do FC Porto de Cantanhede.
E assim foi.

Discurso de Pinto da Costa em Cantanhede (foto: O JOGO)

Obviamente, não está em causa a maior ou menor relevância jornalística desta inauguração e muito menos as declarações do presidente do FC Porto.
Contudo, era mesmo necessário o Porto Canal transmitir, em direto, o discurso de Pinto da Costa, mesmo que isso significasse (como significou) regressar à transmissão do jogo de basquetebol já a meio do 3º Período?

Qual era o problema, se a reportagem acerca da inauguração da Casa do FC Porto de Cantanhede, incluindo o discurso de Pinto da Costa, fosse transmitida logo após o final do jogo de basquetebol?

Não sei quem decidiu que o Porto Canal teria de transmitir o discurso de Pinto da Costa em direto, mas não me parece que o próprio Pinto da Costa aprecie este tipo de culto da personalidade.

16 comentários:

DC disse...

Na Coreia e na Venezuela também acho que é assim. Quando o Presidente fala, pára tudo.

Soluap disse...

Esse Patético Canal é outra das vergonhas actuais do clube.Antro de tachos e de programas sem qualidade que deixei de ver.

Unknown disse...

Estou de acordo quanto à baixa qualidade da programação do Porto Canal em geral, mas diga-me, Francisco Paulo, qual o canal generalista deste país (excepto RTP2) com qualidade? Talvez o CMTV!
Infelizmente o meu operador (NOS) deixou de emitir o Porto Canal. O principal motivo porque gostava do Porto Canal tinha a ver com a transmissão dos jogos das diversas modalidades e escalões do clube. Quanto ao resto da programação, tirando a parte noticiosa, principalmente do Norte do país, em pouco ou nada me despertava o interesse.

Miguel Magalhães disse...

http://youtu.be/BFEKKAFzlY0

Soluap disse...

O Porto Canal não cumpre a sua principal função como canal de clube. Não se promove o debate com os sócios não se dá visibilidade às casas do clube.Diz o PC que somos o canal do Norte e para o Norte e eu pergunto se nos queremos substituir ao Estado.Mas qual Norte qual carapuça, tirando a região do grande Porto o tal Norte desportivamente é vermelho e sempre contra o azul e branco.Dúvidas? É só ver os campos cheios quando eles cá jogam e meio vazios quando lá jogamos nós. Por isso o Patético Canal devia servir para denunciar todos os ataques de que somos vítimas pela CS vermelha e agregar os portistas.Uma falha por todos assumida é a nossa política de CS que é zero se fosse agressiva e direta se calhar tinhamos mais adeptos por todo o país pelo menos em proporção com os títulos ganhos.Mas enquanto lá estiver PC as coisas não vão mudar e continuaremos a desaproveitar os meios que temos para mudar a situação.

Jorge disse...

Sera que alguem me pode dizer o que se passa com o site do Porto. Queria ir ver se a loja online teria progredido para niveis do seculo XXI e nao consigo encontrar loja nenhuma.

Jorge disse...

Peco desculpa, a loja nao existe na versao inglesa do site, mas e visivel na versao portuguesa... No entanto, continua muito ma.

Soren disse...

O FC Porto, como o conhecíamos, acabou. É inenarrável o que se passa na SAD do nosso clube.

E Peseiro, também vai ser abandonado perante a comunicação social centralista?

meirelesportuense disse...

Estou de acordo consigo "GasparSantos" também sou assinante da NOS e deixei de ter acesso ao Porto Canal. Protestei por escrito mas de nada valeu, os direitos são da MEO e ela não permite a transmissão, ponto final. A programação do Canal era genéricamente má ou "foleira", mas em termos desportivos permitia uma ligação bem forte ao Clube e isso perdeu-se...O Clube deveria ter mantido uma certa autonomia e autoridade nesta matéria de gestão, que foi varrida com a cedência total dos direitos à MEO, por sinal a plataforma de transmissões a par da SIC, até há pouco tempo, mais ligada ao Benfica.Contradições...

MIguel Alexandre disse...

É a nossa triste situação, estarmos entregues a uma SAD que abandonou o clube...teem vindo a destruir o clube são no entanto muito competentes a garantir que ninguém os tira de la.
Os adeptos vao ter que se fazer sentir, eles não vão pelo pe deles e teem um antro de facinoras ao dispor...super dragoes.
Deviam ter vergonha, desistir das eleições, remarca-las para Maio e não se recandidatar...qual a razão para la continuarem? Garantir o seu? É que defender o clube não é e gerir com competência para engrandcer o clube também não é.
ACORDEMOS!!!TEMOS QUE MUDAR DE RUMO. O processo de destruição vai levar muito menos tempo do que o de construção. SAD FORA JÁ.
Miguel Alexandre.

José Rodrigues disse...

Escrevi aqui sobre isso em Julho:

http://www.reflexaoportista.pt/2015/07/bora-la-entao-vender-camisolas.html

Para um clube que se quer projectar internacionalmente, nao ter sequer uma versao da loja online em ingles (e nao ser possivel fazer compras no estrangeiro) nao está nada mal, não senhor...

Azul disse...

Ponto número 1 se aparecer uma alternativa credível sou o primeiro a votar nela.
Ponto número 2 devo ter sido dos primeiros a criticar o novo elenco do porto canal com filhas de administradores da SAD.
Ponto número 3 também gostava de ver teste blog criticar as transmissões vergonhosas da sportv em que demoram 10 minutos a mostrar uma e apenas uma vez a falta sob o Danilo que dá origem à expulsão Peseiro. Gostava de ouvir qualquer coisa sobre os comentários do Dito durante o jogo. Mas isto seguramente não interessa a este blog, quanto mais na lama melhor.

miguel.ca disse...

Já existe essa onda Miguel. Somos muitos os que pensam assim. Mas para que PC saia, outro terá de entrar e aí é que reside o problema. Parece que toda a gente tem medo de confrontar a gang.

Soren disse...

Azul, ontem no intervalo telefonei para a Sporttv a repudiar os comentarios do Dito e a demora na análise vergonhosa do lance mal ajuizado pelo ladrão de serviço, que dá origem à jogada do Braga de bola no poste.

Quando continuarmos a analisar futebol como se não tivesse nada a ver com politica e a votar Não nos referendos da regionalização, vamos continuar a ser comidos de cebolada. Isto voltou aos tempos pré-Pedroto.

Se Pinto da Costa não tem energia e não quer colocar alguém no seu lugar para combater o centralismo e preparar a sucessão, demita-se.

P. Cardoso disse...

manuel serrão a mencionar o reflexao portista no prolongamento :D

continuem com o bom trabalho

José Correia disse...

"Gostava de ouvir qualquer coisa sobre os comentários do Dito durante o jogo. Mas isto seguramente não interessa a este blog..."

O Dito?
Esse jogador nado, criado e formado no SC Braga?
Estavam à espera de quê?

Mas, espera aí, não foi o Porto Canal que transmitiu, recentemente, jogos do ABC de... Braga?

E não foi, também, o Porto Canal que transmitiu a Gala anual do SC Braga?

Gostava de ouvir qualquer coisa sobre isto, mas isso, seguramente, não interessa aos "Azuis" deste Mundo...