domingo, 13 de março de 2016

Outra vez um ai Jesus (Corona)!


E pronto, é isto. Este FC Porto é bem capaz do melhor e do pior em poucos minutos. Depois de uma primeira parte bem conseguida no Dragão, em que marcou um golo (Aboubakar aos 25' após assistência de Maxi) e podia ter marcado mais, tendo dominado o jogo por completo, o FC Porto regressou dos balneários para poucos minutos depois marcar o segundo, um belo golo de Herrera e, depois disso, entrou em colapso. A equipa apagou e em dois ou três contra-ataques o União fez dois golos e empatou o jogo em menos de 5 minutos...

A equipa reagiu e foi para cima do adversário (que, segundo o seu treinador, já tinha o anti-jogo planeado) tendo conseguido o golo da vitória a 4 minutos dos 90' num remate forte de Jesus Corona após tabela com Suk. O mexicano esteve muito ausente durante todo o jogo mas redimiu-se nos minutos finais ao apontar o golo da vitória. O treinador do União, lamentando não ter feito a terceira substituição para "queimar" tempo, não conseguiu disfarçar a azia, o mau perder e o mau carácter.


Esta equipa do FC Porto sofre de bipolaridade severa e o terapeuta Peseiro não está a conseguir estabilizar a componente emocional do grupo. Há muito para trabalhar no sector defensivo. Parece ser por aí que Peseiro se deverá ocupar com a máxima urgência. Não basta pedir aos sócios que sejam compreensivos, é preciso trabalhar mais horas nas transições defensivas. A defesa do FC Porto é um autêntico passador.

Jogar com homens da casa é outra história. Apesar de ter feito uma exibição com altos e baixos, Sérgio Oliveira mostrou aos colegas (e aos sócios e adeptos) o que é vestir esta camisola. Fez as faltas que e quando era preciso serem feitas, bloqueou a reposição de bola pelo adversário e foi para cima deles quando a equipa precisou. E com autoridade. É mesmo isto, Sérgio!
   

30 comentários:

meirelesportuense disse...

O jogo foi razoável, especialmente na 1ª parte, com o Porto a jogar com uma equipa de recurso e uma defesa novamente remendada. E tive receio que a sorte acabasse por favorecer mais uma vez, a malícia do adversário, no fim ganhou a maior vontade de vencer, quando o União já estava a realizar anti-jogo...

bruno disse...

"Jogar com homens da casa é outra história."

João disse...

Surreal.

"Outra vez um ai Jesus"

"Parabéns à nódoa que enterrou no lance que deu o 1º golo ao União e virou o jogo. É mesmo isto, Sérgio! Aliás, recupera mais devagar que vens muito rápido."

Eu começo a perceber a bipolaridade da equipa. Se calhar tem a ver com uma massa adepta que assobia o Brahimi e o Herrera à mínima tentativa de fazer algo diferente e elogia os troncos que dão um jogo controlado ao adversário.

Henrique disse...

Fui só eu que vi que o 1º golo do visitante é marcado por um jogador em fora-de-jogo posicional, mas que passa a ser na realidade quando a bola lhe é endossada para marcar?

José Correia disse...

«Um golão! André Silva decidiu o jogo entra a Oliveirense e o FC Porto B. O avançado marcou muito perto do intervalo, com um fantástico remate de fora da área. O ponta de lança jogou sobre a esquerda (Leonardo Ruiz foi o ponta de lança) e aproveitou um ressalto para dar um toque na bola e rematar de seguida, fazendo o 14º golo na II Liga.»
in Maisfutebol, 13-03-2016

Vendo as exibições inenarráveis de Aboubakar, neste e noutros jogos, custa-me a crer que o André Silva fizesse pior.

José Correia disse...

De acordo com os números oficiais, divulgados pelo clube, a assistência do jogo de ontem foi de 20.309 espectadores.

Para quem, como eu, esteve no Estádio do Dragão, esteve número parece exagerado.

JOSE LIMA disse...

Exacto caro Henrique. Foi mesmo isso. Eu nem lhe chamaria "posicional" porque fez parte da jogada. Está mesmo em fora-de-jogo e "aproveitando-se" deveria ser anulado.
Mas este macaco que esteve lá a apitar fez várias asneirolas. Pertence aos cãezinhos amestrados do senhor Vítor Pereira. Curiosamente o "nosso" Fernando Gomes parece que vai apoiar outro daqueles gatunos para a Comissão de Arbitragem. Abraço

Anónimo disse...

Convinha conhecer as regras, não?

ver a página 26 - http://www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/law_11_offside_en_47383.pdf

Luís Vieira disse...

Maxi, Chidozie, Layún e Ángel. Esta trupe poupa-me qualquer comentário ao desempenho defensivo da equipa. Uma questão pertinente para a AG: como é possível, no ano de maior orçamento da história do FCP, termos uma das piores defesas de que há memória? Há um nome para isto: incompetência, para ser simpático.

Paulo Marques disse...

Henrique, a culpa é, sempre foi e sempre será do Lopetegui por não ser tão matreiro como o JJ. Um golo ilegal (mais um entre muitos) não entra para as contas dos portistas.

Felisberto disse...

Desculpem-me falar de uma coisa que não tem nada a ver com o jogo, mas que se torna num pormenor delicioso, misterioso e para perspicaz ver.
Aconselho toda a gente a verificar o seguinte sobra as assitências divulgadas oficialmente pelo FC PORTO; 20.309. Certo?
Quem marcou o 1º golo do FC PORTO? Aboubakar, nº9, certo?
Se reparem bem em todos os jogos realizados no Dragão, o numero oficial de assitências tem sempre como ultimo(s) numero(s) o marcador do 1ª golo do FC PORTO. Não estou a inventar e desafio qualquer um para me desmentir.

littbarski disse...

Não é bipolaridade, é mesmo falta de qualidade. Não me lembro de uma equipa do Porto tão fraca como esta. Não temos um único central em condições, não temos médios criativos, os três da frente são demasiado intermitentes, fazendo mais jogos maus do que bons, e o que há no banco para os substituir nem merece comentários. Tanto faz colar as declarações do Shehu no balneário como a fotografia da Scarlett Johansson a apanhar tulipas, em trajes menores; os jogadores (a sua maioria, pelo menos) não dão mais do que aquilo.

meirelesportuense disse...

André Silva é ou está ainda muito verdinho, hoje marcou e contra equipas que não o marcam muito em cima, ele tem capacidade para tentar fá-lo com desenvoltura e isso é mérito, acho que fazer toda a época na B teria sido melhor que andar a saltar de um lado para o outro perdendo rotinas...Hoje também aconteceu que a equipa B voltou a apresentar-se com uma defesa completamente remendada, assim como sucedeu com a equipa principal. Isto, para além de outros elementos de outros sectores que têm saltado de um lado para o outro, a equipa B tem sofrido as vicissitudes da má época da equipa principal e nem sei como conseguem manter o primeiro lugar classificativo. Seria giro que o Porto ganhasse as duas maiores competições Nacionais do Futebol...Sei que é utópico, mas era muito bonito que se conseguisse realizar.

Luís Gagliardini Graça disse...

Sim. Isso é verdade e assumido, embora não oficialmente. Abraco

Luís Gagliardini Graça disse...

Gostei muito do Sérgio Oliveira.

bruno disse...

lol
falta acrescentar um guarda redes acomodado, de férias à espera do europeu. o casillas parece que está a jogar os joguinhos da Unicef organizado pelo Figo e amigos, fodasse!
e luvas verdes, ninguém no clube lhe diz que o porto equipa de azul?

bruno disse...

deveria jogar mais, ter mais oportunidades, porque com mais ritmo de jogo parece-me que pode contribuir positivamente.

Nuno Leal disse...

Gostei muito do Sergio Oliveira, do Maxi e do Herrera, uma exibição de encher o olho. Continuo a dizer, o nosso patinho feio é um grande jogador.
A nossa defesa é um problema para resolver, provavelmente só pra a próxima época, é essencial um grande central, um comandante.
Na frente, o Abou não fez de Bryan Ruiz no lance do Maxi, empurrou bem mas continua a ser pouco. Onde está o Abou do início de época é um mistério.

Henrique disse...

Sim, é uma superstição, como dito acima, assumida oficiosamente, e dai não vem qualquer mal ao mundo, arredondarão para chegar ao "terminus" pretendido.

João disse...

E já é assim desde que há Dragão, tanto quanto sei.

Henrique disse...

"Walterpaz" Convém conhecer as regras e saber português (ou inglês, já que o link é do original), "...não interferir com um adversário". Se o jogador se mantivesse no lugar, seria uma coisa, agora correr e acompanhar a jogada não está a intervir (=interferir)?

DC disse...

O Porto foi ridículo depois do 2-0. Quando se impunha que trocasse a bola e adormecesse o jogo (e o pecado que isso é para alguns assobiadores), o Porto continuou a jogar em velocidade vertiginosa, a correr um absurdo de quilómetros, a manter a equipa toda partida.
Era o Peseiro a berrar para trocarem a bola e os jogadores a sprintar com bola lá dentro. Mau demais. Esta equipa tem que aprender a gerir os momentos do jogo.
O 2-2 nasce duma estupidez do Sérgio que pega na bola e dá uma corrida louca, faz um passe falhado e no contra-ataque a equipa está, para variar, toda partida.

Chego ao fim e vejo que o Chidozie correu mais de 10kms. Quando um central corre isso, alguma coisa não faz sentido no futebol da equipa.

Menphis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Menphis disse...

Não tens a inventar nada, nem a descobrir a pólvora...o jornal Ojogo já fez uma reportagem sobre isso. Se o FCP não tiver marcado é o número do jogador em que está a ser mais votado para MVP na 1ª parte.

MIguel Alexandre disse...

Para além das limitações do plantel e da falta de qualidade de varios atletas, temos as características de Peseiro, sempre foi um treinador com apetencia para melhorar o processo ofensivo e com muitas dificuldades em trabalhar o defensivo. Nao é so a qualidade dos centrais, temos muita dificuldade na transição defensiva, controlamos mal a profundidade, o espaço nas nossas costas, dificuldades básicas de posicionamento, dobras e compensaçoes inexistentes ou a destempo, hesitações nas decisões, defesa em linha mal executada, problemas básicos de marcação e por vezes ate no gesto técnico do tackle...já para nem falar no preenchimento dos espaços q deve ser feito pelos medios e alas...o Sergio por exemplo que lê tao bem o jogo, anos depois continua a nao saber manter agressividade e defender...continua demasiado displicente assim q não tem a bola, o Ruben, epa nao sei o q se passa com o Ruben, é uma sombra.
Ou seja, temos MESMO e por diversos factores uma defesa de papel, acho injusto apontar o dedo ao Casillas...nao é por ele.
Miguel Alexandre.

João disse...

Fiquei sem stream no lance do 2º golo. Se também é enterro do Sérgio Oliveira, se calhar já é asneirada a mais. Mas pelos vistos é o que é preciso. Jogadores que dão de borla jogos controlados.

DC disse...

Não foi enterranço dele propriamente dito. Ele correu com a bola, passou e o gajo a quem passou perdeu. Mas a estupidez foi correr com a bola quando o que tinha que fazer era pôr gelo no jogo, acalmar os ânimos, trocar a bola um pouco para atrair os jogadores do União. Foi um erro de leitura do jogo, não de execução. Mas não foi só ele foi quase toda a gente. Sempre pressa, sempre tudo em vertigem.

Carlos disse...

Tanto se falou da AG nas vésperas e agora depois da mesma ter tido lugar não há ninguém que tenha estado presente e que comente ou nos transmita o que aconteceu ?

João Martins disse...

Ta a demorar o Artigo sobre a assembleia geral...que se passa?

Carlos disse...

esta é novidade
http://www.fichajes.net/noticias/narco-intervino-fichaje-jackson-martinez-oporto-20160316.html