domingo, 18 de setembro de 2016

Não "Somos Porto" nem somos nada


E ao fim de oito jogos oficiais, eis que NES já experimentou praticamente todas as combinações possíveis de jogadores. Qualquer uma delas sem grandes resultados.
Ele anda completamente confuso e o caso não é para menos.

Mais uma primeira parte em que ninguém se irritou muito com a completa falta de oportunidades de golo para tanto domínio. O treinador só dá murros nos minutos finais. E o que verdadeiramente falta são murros na mesa pois a mobília não tem culpa alguma.
Voltamos à posse de bola com números de ordem de grandeza Lopeteguiana e isso nunca pode ser um bom sinal.
Alguém faz a mínima ideia qual o sistema favorito de NES? E qual o seu trio de meio-campo preferido? Ou esquecem tudo isso e teremos antes um meio-campo a 4?
Não se preocupem, pois ele hoje saberá tanto quanto cada um de nós.

Teremos, agora, um Adrian Lopez, que saltita entre a bancada e o terreno de jogo, certamente como titular na próxima sexta-feira. É que no FCP actual basta um bom cabeceamento...
Depoitre voltará a não servir e irá, novamente, para o banco. Corona e Óliver (que ninguém tem a mínima ideia por que não foram hoje titulares) farão o caminho inverso. É apenas mais uma experiência, a enésima. E não levem a coisa tão a sério, pois daqui a uns dois jogos tudo isto será revertível.

Meus amigos, já nada disto resulta pois a cultura de vitória há muito se foi.

A única táctica que efectivamente resta é chegar à sala de imprensa e dizer que no próximo jogo é que vai ser. E há sempre uma próxima partida, não é? Porto é que já não.

18 comentários:

jribeiro disse...

Deviam ser três pontos mas, ganhamos um ponto ao melhor!

Madureira disse...

Que o plantel é fraco sem qualidade isso já se sabia!

Agora que o NES fosse tão mauzinho, isso não contava!

Hoje joga em 4-3-3, no próximo muda 5 jogadores e joga em 4-4-2, enfim, uma salgalhada a lembrar os tempos de Lopetegui!

Mais um ano a zeros!! Hoje pelo menos pouparam-me a Sportv!

Unknown disse...

#aquelemomentoemqueescolhesjogartodaaprimeirapartecontraosolpoente

agostinhop disse...

A descida do FCP ao abismo, é apenas ainda uma procissão que vai no adro. FCP. Quem te viu e quem te vê.

Rodri disse...

o que nos falta é um novo coo adrianse, não à muitos anos atrás, quando não ganhavamos, e ninguem é eternamente vencedor, os jogadores saiam do relvado debaixo de palavras de incentivo, porque deixavam todo o suor que tinham no relvado, e lutavam até à exaustão pela vitoria, agora quando olho para a atitude deste meu Porto do ultimo triénio, e ouço o meu presidente a vir com um discurso numa casa do FCP em Marco de canavezes, igual ao que ouvia à trinta anos atrás a incentivar ao regionalismo...temo o pior,parece que a unica coisa que realmente os faz mover é os ordenados altissimos ao fim do mês, tem que ser tudo lavado, do topo da piramide até aos roupeiros....

Filipe Sousa disse...

De todos os ex-jogadores que dão em treinadores, nenhum está mais próximo do treinador de bancada que o guarda-redess.

Pedro ramos disse...

"Voltamos à posse de bola com números de ordem de grandeza Lopeteguiana e isso nunca pode ser um bom sinal." Pois, para a próxima entregamos a bola ao adversário para podermos jogar bom futebol. Bom bom é o pontapé prá frente e fé em deus que tantos louvores ouvi durante o inicio de época.

Que não jogamos nada ninguém pode estar surpreendido, basta ter acompanhado um bocadinho pequenino da carreira de Nuno, ou então quem sabe, ter visto os jogos do Porto até aqui.

"A vida continua! Não vencemos porque não estivemos ao nível que a CL obriga. Sem qualquer intenção de maldizer o trabalho do nosso treinador, acho que a equipa pareceu impreparada e espantada com a qualidade e os pontos fortes do adversário e não soube superá-los. É assim o futebol. A vida continua." Ups... queria dizer não estivemos ao nível que o Tondela obriga.

Ps. Não há dúvidas vai ser mais um ano a discutir o sexo dos anjos. O Danilo não presta, o AS é um tosco, o Ruben um mimado e o Herrera tem uma unha encravada, no final da época basta manda-los embora e tudo está bem.

Soluap disse...

Sem avançados não se ganham jogos.Sem treinador no banco tudo fica mais difícil. Sem presidente o clube anda à deriva.Esta exibição deprimente e vergonhosa deve ser um alerta para se mudar de rumo pois a continuar assim no Natal já estamos afastados da luta.Ao que chegamos!!!

miguel.ca disse...

Não temos jogadores, não temos equipa, não temos treinador, não temos Sad, não temos nada. Tudo se foi sem alma nem gloria e hoje somos uma anedota daquilo que fomos num passado ainda muito próximo.
O FC Porto há muito que iniciou um longo processo de benfiquização versão anos 90 onde Pinto da Costa interpreta na perfeição o papel de Manuel Damásio ou de Manuel Vilarinho acompanhado pela sua horda de Gaspares Ramos e de Antónios Figueiredos que lideram uma equipa treinada por um mero Mário Wilson.

DJ Louro disse...

Estamos no fundo e não nos conseguimos levantar.
Depois de 75 minutos mal jogados e sem fazer remates à baliza do adversário , eis que NES mete o Oliver Torres e num ápice 3 oportunidades de golo desperdiçadas por Andre Silva e mais uma por Adrian Lopez.
Dou sempre o beneficio da duvida ao treinador mas depois de ver a actuação de Depoitre pergunto: Porque raio emprestamos Gonçalo Paciência e Alberto Bueno (1 golo e 1 assisstencia pelo Granada na sexta feira)e contratamos este belga ainda pior que o Marc Jancko?
Outro ano igual já não dá para aguentar , é verdade que temos melhor plantel que o do ano passado mas aquém das expectativas, quem se habituou a ver Jorge Costa , Aloisio e Fernando Couto , Decos , Gomes e Jardeis, agora contenta-se com Bolys e Depoitres...
Peguem no Rafa, Fernando Fonseca, Tomas Podstawky, Francisco Ramos, João Costa, Graça, Ricardo Pereira mais o Andre Silva, o Andre Andre , o Ruben Neves e comprem um ponta de lança de topo e dois bons centrais, apostem na equipa B , nos diogos dos juniores , no Rui pedro , numa nova SAD e comecemos do ZERO..

Rogério Gens disse...

E com tanta falta de ideias a meio campo, sabe alguém dizer por onde anda o primeiro reforço para esta época e esse a pedido do treinador?
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/presidente-sobre-joao-teixeira.aspx

Unknown disse...

O Porto sabe que so pode chegar lá correndo mais que os outros, e jogando os melhores, fazemos o contrario tão cedo, correm pouco e nao jogam os melhores.

Corona é o melhor extremo e nao é nada excepcional, mas alternando entre o banco e titularidade nao ganhara o estatuto que se pretende.

A noticia de brahimi é muito boa e parece que o homem vem com vontade, mas isso daria um 4*3*3 mais forte, com Corona e brahimi.

A Avançado aqui está um problema, nao se pode ganhar sempre com golos de defesas e médios, A Silva tem de refletir, chutar do meio da rua, cabecear em vez de dominar e rematar em vez de passar, para nao falar em enfrentar uma defesa a fintar pensando que já é o Ronaldo o fenomeno, existira jogadores que cairam por terra porque nao souberam crescer, que veja os seus jogos e que faça reflexao, ah e perder alguns kilos nao lhe fazia mal, ganharia explosao e remate, e ainda jogo aereo, sim porque temos 2 vançados que nao sao fortes de cabeça.

Sobre o boly assustou um pouco algumas abordagens, mas vamos dar o beneficio.

Depoirt foi pedido de Nuno, ou de fato demonstra muito mais ou vamos ter serios problemas.

Algumas boas notas, temos 2 bons laterais, telles tem demonstrado qualidade e layun é somente dos melhores jogadores, nao sabe jogar mal..

José Lopes disse...

A posse de bola, essa malvada. Basta ver o Barcelona como exemplo do péssimo futebol, da ausência de golos e do insucesso gritante quando se pretende ter mais bola que o adversário...

Enfim... Três anos depois e ainda há gente que não percebe o erro que foi mandar o Vítor Pereira embora.

José Lopes disse...

Calma. Ainda estamos a uma Operação Coração de atingirmos esse nível...

José Lopes disse...

Gasta-se o dinheiro que se tem a contratar dois laterais quando se tem o Rafa como promessa presidencial de fazer parte do plantel... Ou então tem-se o Victor Garcia a brilhar no Nacional enquanto nós andamos com Varela como reserva. Brincadeira, não?

Eu só pergunto para que serviu a pré-época, porque 7 jogos oficiais depois e não há uma ideia de jogo, um onze tipo, um rumo, nada. O João Carlos Teixeira ficou perdido no estágio? O Bueno não seria útil? O Gonçalo não seria sempre convocado? Lembro-me de jogarmos com 2 avançados chamados Kostadinov e Domingos. Hoje são um miúdo ainda longe de ser um produto acabado, mas já com toda a pressão em cima e o Depoitre, que enfim... Como alternativa, temos o Adrián, essa arma-secreta. 4-4-2 com estas opções é de rir. Pior ainda quando temos tantos avançados emprestados. Trágico quando se gasta o dinheiro na defesa e depois só sobra para o Depoitre...

Paula carneiro disse...

Pois sim mas por este andar nem azuis, nem verdes o campeonato volta para o mesmo

Unknown disse...

O plantel é o temos. Há que extrair o melhor dele. Para o campeonato português serve, pois os outros não têm nada de fenomenal.
Este plantel com o mesmo empenho e dedicação de outros tempos, pode ser campeão.
Mas, de facto, andar no início da época com constantes alterações a todos os níveis é incompreensível. Este FCP não sabe o quer. E assim é impossível os jogadores renderem. Aliás, sujeita-se a "queimar" alguns.
Mais que os jogadores, é necessário o regresso à cultura de empenho e dedicação do FCP que foi criada por Pedroto e por Pinto da Costa. Este FCP nem com Messi e Ronaldo seria campeão.

Azulantas disse...

Jesus, o vinagre que corrre por aqui. Sim, a equipa não ganhou e jogou muito pouco. Estavam à espera de quê?

Andamos uma pré-época inteira a jogar com uns agora que não vendemos os 'craques', temos que os integrar e partir a equipa que fizemos na pré-época. Não se admirem de andar-mos em pre-época até Dezembro.

Mas há que ter esperança. Doutro modo isto (futebol) torna-se no mais enquinado caldeirão e vai começar a haver suicidios em massa em frente à tv e nos estádios.