segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O que vale uma sondagem sem ficha técnica?


Esta sondagem foi realizada pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Grupo Cofina, a 32 de Julho de 2016. O universo alvo é composto pelos indivíduos com 18 ou mais anos e com notório subdesenvolvimento cognitivo (vulgo "leitores do Correio da Manhã") e residentes em Portugal Continental, especificamente na área de Lisboa, nas zonas da Quinta das Conchas e do Restaurante "O Barbas". Os inquiridos foram seleccionados por preferência clubística, sendo que 68,6% dos inquiridos identificaram-se adeptos do SLB, 28,4% como adeptos do SCP e os restantes 3% como associados da APAF. Todos os resultados obtidos foram trabalhados de acordo com os interesses comerciais do Grupo Cofina, e a distribuição da população com 18 ou mais anos residentes no Continente por sexo, escalões etários e nenhum grau de instrução, na base dos dados do Grupo Cofina e nos ficheiros pessoais do Paulo Pereira Cristovão - nota: sem qualquer relação com a SCP SAD!!!. A taxa de resposta foi de 101%. A margem de erro máximo associado a uma amostra aleatória de 12 inquiridos é de -10,7%, com um nível de confiança de 252%.

As "sondagens" do Grupo Cofina, podem não ter vestígio de credibilidade, mas que alegram qualquer um (até numa manhã de segunda-feira), ninguém o pode negar.

3 comentários:

Tor disse...

Chapeau.. espero que os alegados 'representantes' do FCP nas Tvs Regionais de Lisboa façam eco desta sondagem.

:-)

Silva disse...

Lol. Tão bom!

Tor disse...

São tão facínoras e escroques que até a foto é manipulada para porem uns com ar de calma e o NES como se estivesse nervoso, irado!!