sábado, 29 de outubro de 2016

Assim dói...


Tantas e tantas vezes terá o FCP jogado pior do que hoje em Setúbal e vencido...

Foi pena. A equipa estava a crescer e principalmente a ganhar confiança, que é precisamente aquilo que o nosso adversário maior tem para dar e vender, fruto não só do seu próprio trabalho mas, e talvez principalmente, da tranquilidade de saber que nunca será prejudicado por uma arbitragem.

Já o nosso FCP, pelo contrário, voltou a ver o seu caminho dificultado por uma mistura de erros próprios e alheios.
Óliver, autor de uma péssima exibição esta noite, deveria ter tocado para André Silva naquela que foi a maior oportunidade de toda a partida. E também aquele (muito) jovem árbitro que alguém, lá em cima, achou que estaria a altura de um jogo tão importante, errou ao não assinalar grande penalidade, a 5 minutos do fim, num toque sobre o pé esquerdo de Otávio. Não terá sido como muita intensidade mas não existem "meios-penalties": estes ou o são ou não.

Porém, como esta semana Pinto da Costa surpreendeu-nos a todos ao afirmar que devemos calarmo-nos sobre o "caso dos vouchers", pois "são coisas que não ajudam o futebol", o melhor mesmo é esperar para ver a reacção oficial do nosso clube pelos seus meios habituais: facebook e afins.

Há melhorias indesmentíveis em relação ao início da época, quanto mais não seja na vertente defensiva (quarto jogo sem sofrer golos) mas também é verdade que NES errou hoje nos seguintes aspectos:

- Corona, tendo jogado bem na última partida e estando recuperado, devia ter sido titular.
Se a ideia era fazer regressar Otávio, então só poderia ser Herrera a sair;

- Diogo Jota estava a ser o elemento mais perigoso e deveria ter ficado em campo para os últimos minutos do tudo ou nada;

- Rúben Neves nunca deveria ter entrado. Se não é opção para os jogos mais fáceis, não era num jogo a "queimar" que iria fazer a diferença.

E eis-nos numa situação muito semelhante a de há duas épocas: na próxima jornada teremos um jogo já absolutamente decisivo e ainda o campeonato vai no seu início.
Se não ganharmos ao slb no Domingo, ficaremos numa posição delicadíssima.
Se perdermos, então a liga fica mesmo praticamente arrumada.

O nosso adversário directo já nem saberá muito bem como ganha toda e qualquer partida disputada em Portugal, tal a anormal facilidade com que o faz. Um dia isto vai terminar pois, face ao plantel que possui, a situação presente não tem qualquer lógica.

Também Mourinho ganhava tudo e mais alguma, até que um dia deixou de saber vencer mesmo quando o merecia...


12 comentários:

miguel.ca disse...

Isto hoje foi um desconsolo porque a equipa estava de facto em crescendo e com este resultado lá demos mais um empurrão ao Benfica, mas o que mais me assusta é o facto de que se não conseguimos pontuar agora, como é que vai ser depois dos 115 milhões em que na melhor das hipoteses ficaremos com um plantel ao nivel dum Arouca ou de um Gil Vicente?

Unknown disse...

Terceira vez que digo...que raio faz de fora o Corona da equipa...não se compreende...se è para jogar o Herrera pela direita...mais valia meter la o layun e maxi...

Unknown disse...

O homem nao percebe nada disto joga com herrera de início em vez dum ala e depois esta empatado em vez de meter um ponta de lança mete mais um trinco ruben neves era para defender o 0-0 . E mais um campeonato para os mesmos pena minha

Blue Dragon disse...

Nuno Espírito Santo, não tem capacidade para inverter este inferno ! Vamos assistir ao Tetra de cadeira, com cara de parvos.

Pedro ramos disse...

Momento humoristico da semana:
-Perguntam ao NES se existe euforia por causa dos últimos resultados
-NES responde: "Eu entendo que a euforia pelos nossos últimos resultados existe, mas existe fora, junto dos adeptos."


PS. Só muita, mas mesmo muita incompetência própria pode levar o slb a ser derrotado no dragãoo face a diferença brutal de qualidade entre planteis, entre os onzes, entre treinadores e organizações dos próprios clubes.

bruno disse...

falta de estofo!

o nes teve muita responsabilidade neste resultado, não se entende o 11 nem as substituições.
mas os jogadores também têm é muita responsabilidade.

este jogo era para vencer e com boa margem, parw quem quer lutar pelo título.

à falta de estofo, acrescento a falta de qualidade.

Luís Vieira disse...

Lopetegui revisited: em momentos cruciais falhamos. Desolador.

Quid disse...

"Só muita, mas mesmo muita incompetência própria pode levar o slb a ser derrotado no dragão, face a diferença brutal de qualidade entre planteis, entre os onzes, entre treinadores e organizações dos próprios clubes." - Pedro Ramos disse.

Exacto... a diferença está aí, na Organização dos clubes. O FCP regrediu, parou no tempo.. e o SLV tornou-se uma Organização que nada, nada deixa ao acaso.

E, depois essa Organização vê-se até dentro do campo, quando o Mitroglou deixa passar a bola para o colega em melhor posição facturar.







Soluap disse...

É o que faz escolher um treinador por compadrio e não por competência. Mas alguém no seu perfeito juízo acha que podemos ser campeões com estes avançados? Querem fazer do André Silva aquilo que ele não é e que não se sabe se algum dia será ou seja um bom avançado senão vejamos:de cabeça é uma nulidade, no 1x1um desastre,a dominar a bola um zero absoluto. Mas dirme-ao que marca golos e a isso eu pergunto mas numa equipa como o Porto que na maioria das vezes joga contra equipas mais fracas mal dele se não os marcasse.Depois temos o autismo da Sad e um presidente com p pequeno que é agora o maior problema quando devia ser a solução. Arbitragens vergonhosas que daqueles que nos deviam defender não têm resposta à altura,é dizem eles Somos Porto quando deviam dizer Somos acomodados Somos cobardea. Não me revejo neste clube atualmente e enquanto lá estiverem estes incompetentes e mansões de mim não verão um euro.É preciso uma vassourada urgentemente e fazer entrar pessoas aguerridas e com novas ideias. De pequenos ditadores agarrados ao poder e sem competência já estamos fartos. Se antigamente as entrevistas do Presidente me faziam ficar agarrado a elas, no presente quando fala é tão ridículo que até sinto vergonha.Na próxima assembleia é perguntar que fizeram aos milhões ainda há pouco ganhos à custa de desbaratar equipas campeãs. Atualmente não Somos Porto mas sim Somos uma Vergonha.

Alexandre C. Moreira disse...

Foi um roubo total. 4 minutos de compensação em 90 minutos.. Um penalty por marcar.. Quando leio o último comentário, agora devemos ter medo dos vermelhos em nossa casa? Ser portista é ser rebelde e não ter medo de ninguém. Ontem fomos claramente prejudicados. Há que o dizer claramente e com força!!
A liga devia ter vergonha da atitude das suas equipas. Seja contra azuis, verdes o vermelhos, passado 60 minutos, toda a gente se deita para o chão. Há uma doença alarmante nas pernas dos guarda redes portugueses. Essa me*da só acabará quando os vermelhos se encontrarão prejudicados várias vezes seguidas contra equipas cujas jogadores alternem entre sprints e traumatismos cranianos.
Claro que os vermelhos são superiores fora do campo (impressa, medias e tutti quanti).. Temos de provar que contra uma equipa do mesmo nível, podemos lutar para ganhar. Ter medo dos lampiões, por amor de Deus, Orgulho Carago!!!

Madureira disse...

Com este treinador não vamos a lado nenhum! Isso é certinho e se a isto se juntar um presidente acabado então temos o atual Porto! Comidos e caladinhos! Enfim, uma triste vergonha!

Claro que a equipa tem muita juventude, aliás acho muito difícil ganhar títulos com um trio de ataque com 19, 20 e 21 e atenção porque acho que são jogadores tremendos e que no futuro vão dar muito ao clube mas cada coisa no seu tempo!

De resto mais um jogo que fomos prejudicados e a nossa defesa é o facebook e dragões diários, o treinador nem abriu a boca, quando todos foram protestar no final do jogo meteu o rabinho entre as pernas e abandonou o barco, do presidente e restante estrutura diretiva nem vale a pena falar, já nos abandonaram á muito tempo!

Agora, daqui a 1 semana temos de ganhar sendo certo que mesmo que o façamos vamos ter uma época complicada!

Hugo Mota disse...

"PS. Só muita, mas mesmo muita incompetência própria pode levar o slb a ser derrotado no dragãoo face a diferença brutal de qualidade entre planteis, entre os onzes, entre treinadores e organizações dos próprios clubes."

Depois de ler este comentário de um suposto portista, a minha vontade é vomitar. Ao ponto baixo que chegamos.

Em 2009, a jogar com 10, contra uma equipa vermelha que podia festejar o título nesse jogo, demos 3-1. Sim, 3-1!
Isso foi ser Porto, fragilizados, estropiados, mas contra tudo, contra todos.

O PS acima é inqualificável e inenarrável num portista.

Cumprimentos