domingo, 2 de outubro de 2016

Jota, Diogo Jota!

Num terreno sempre difícil, construímos um bom resultado, num jogo em que dominámos, marcámos quatro golos e estivemos bastante bem no sector defensivo. O desempenho individual foi bom e durou os 90 minutos do jogo. Nas entradas em jogo que tinha cumprido na condição de suplente, Jota demonstrou que tem um registo que poderia ser muito útil porque é rápido, atrevido, forte na desmarcação e vai descaradamente para cima deles. Que belo jogo fez. Prometia mas excedeu todas as expectativas. André Silva fez uma excelente exibição e não poupou esforços: alto ritmo, muito suor e um quebra-cabeças permanente para os seus marcadores. A defesa exibiu-se em bom nível. Faz bem NES em insistir neste quarteto. Danilo esteve muito bem (grande jogatina) e todos os demais construíram a melhor exibição do FCP nesta época. Muito doutor da bola associou imediata e prioritariamente a goleada à péssima exibição do Nacional. Obviamente que haverá uma relação entre o mais do FCP e o menos do Nacional, mas foi um excelente desempenho por muito que desacreditem o desempenho do Nacional e relativizem o nosso mérito. Uma alegria é uma alegria e esta veio mesmo a calhar.

O FCP precisava e os sócios e adeptos mereciam. Queremos mais. Mais nada!
   

6 comentários:

scape disse...

bom jogo, bom resultado, boas exibicoes nada a apontar,e o PINTO DA COSTA enquanto ganhava tambem nao era criticado,portanto é normal quando se perde ser mais criticado,certo? helder oliveira

Pedro disse...

o André teve excelente em tudo menos na finalização. marcou um, mas falhou outro flagrante na primeira parte e mais outro na segunda (apesar de estar em offside).

Buck Naked disse...

Importante agora ė estabilizar esta equipa e gnhar uma sequencia boa de jogos . So assim se pode evoluir. Uma vitoria por 4-0 sem muitas por 1 nao vale de nada. Boa gestao de substituicoes a dar minutos a jogadores que poderao ser importantes para apertarem os do 11 inicial e ao mesmo tempo seren alternativas de futuro. Mas atencao esta gestao ė importante que se faca com oa jogos ja ganhos

HULK 11M disse...

Fico contente com o regresso da colaboração regular do Mário Faria ao RP e fico também a aguardar o regresso regular de outros autores deste blogue que muito aprecio, como o José Correia e o José Rodrigues.
Obrigado a todos

miguel.ca disse...

Sem entrar em euforias, fique contente com alguns pormenores que mostraram alguma evolução no jogo colectivo da equipa.
Houve uma boa leitura do NES relativamente ao posicionamento do adversário e consequentemente boa disposição táctica da nossa equipa e depois houve velocidade... muito mais velocidade. Aquele futebol chato de passe para o lado e bico para a frente foi substituido por um jogo de posse mais veloz, mais apontado para a frente e a mostrar boas combinações entre os jogadores.
Agora temos de prestar atenção aos próximos jogos para saber se isto foi um fugacho ou se estamos a assistir ao nascimento de uma máquina de guerra.

bruno disse...

vitória importante antes da paragem, sólida e sem contestação.
mas não tapemos o sol com a peneira, porque este fraquinho nacional teve demasiada liberdade com a bola.
excelente desempenho do jota.

que esta vitória seja o ponto de partida para consistência de resultados positivos e luta pelo campeonato.

esperemos que não haja lesões em mais uma patética paragem para as seleções.
como off tópic, seria mais interessante criar um torneio no final da época para fazer a qualificação para os europeus e mundiais, tudo de uma só vez.