terça-feira, 2 de maio de 2017

La Piovra | A lei da rolha

Numa entrevista publicada no jornal Record, no dia 1 de Maio, a diretora-executiva da Liga, Sónia Carneiro, falando sobre propostas de alteração ao Regulamento Disciplinar, deixou o aviso:
No futuro (já na próxima época), as críticas aos árbitros podem custar aos clubes 3 pontos.

Capa do Record de 01-05-2017

Por que razão é que a Liga, agora, quer penalizar (com subtração de pontos!!) as críticas aos árbitros?

Porque, segundo parece, o SLB está muito incomodado com as críticas que são feitas ao “trabalho exemplar” do atual lote de árbitros.

Capa de A BOLA de 01-05-2017

Ou seja, o clube do colinho, o clube dos vouchers, o clube que mais beneficiado tem sido, quer implementar uma medida para calar os clubes que são roubados… perdão, prejudicados por "arbitragens infelizes" dos senhores associados da APAF, semana sim, semana sim.


Longe vão os tempos em que o SLB, mesmo sem razão, dizia isto (e a FPF/Liga metia o rabinho entre as pernas):

Jorge Jesus e os árbitros


João Gabriel e os árbitros

No ano em que o departamento de comunicação do FC Porto começou a chamar os bois pelos nomes, querem calá-lo (calar-nos).

Como é óbvio, espero que a Direção do FC Porto reaja e reaja de forma dura a esta ameaça, a esta tentativa canhestra de nos imporem a lei da rolha. Uma tentativa típica de ditaduras acossadas (viva a Liga Salazar!), de quem já não tem outros argumentos (contra factos...) para contrariar as verdades que são ditas.

Era mesmo só o que faltava. Continuarmos a ser gamados todas as semanas e nem sequer poder abrir a boca para criticar suas excelências, os árbitros-vouchers e esta nova geração de internacionais proveta.

12 comentários:

Pedro M. disse...

Já agora, qual a sanção para pressionar árbitros nos túneis dos balneários?
Ai essa, pode-se fazer...está bem.
Saudações Portistas!

Filipe Sousa disse...

Pedro, como em tudo o resto: depende da cor das camisolas...

Luís Vieira disse...

Boa sequência de posts, a desmascarar os diversos tentáculos de um "polvo" que domina o status quo do futebol português.

Paulo Marques disse...

É uma questão de ser criativo... Tinha que ver ao certo o que diz o regulamento, mas imagino que não proíba (dada a sua impossibilidade) a ironia e o sarcasmo, pelo que se pode continuar a falar das boas decisões dos árbitros de classe mundial sempre neutros do nosso campeonato.

João Martins disse...

Excelente sequência de Posts, sempre a malhar nesta imundice que é o campeonato português e a referir como se mexem os tentáculos para ganhar fora o que não conseguem em campo.
Um excelente exemplo para o Clube na postura que devia ter...a começar ontem!!!!

João Martins disse...

Excelente sequência de Posts, sempre a malhar nesta imundice que é o campeonato português e a referir como se mexem os tentáculos para ganhar fora o que não conseguem em campo.
Um excelente exemplo para o Clube na postura que devia ter...a começar ontem!!!!

José Correia disse...

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informou esta quarta-feira que multou o FC Porto em 1148 euros, na sequência do processo disciplinar instaurado após as críticas feitas ao árbitro João Pinheiro.

Em causa está o que foi escrito na newsletter "Dragões Diário" do dia 31 de outubro de 2016, com fortes críticas ao árbitro João Pinheiro, que tinha dirigido o jogo com o Vitória de Setúbal, no Bonfim.

"O senhor João Pinheiro, um desses internacionais proveta, conseguiu a proeza de transformar um derrube a Otávio na área do Setúbal em cartão amarelo ao nosso jogador. Isto já não é só sorte ou azar, porque tal como em Alvalade, jogo também arbitrado por um desses - segundo o douto Conselho de Arbitragem - árbitros promissores, o FC Porto voltou a ser claramente prejudicado. Agora só falta mesmo pôr Fábio Veríssimo no clássico da próxima semana", escreveu o clube na altura, na sequência do nulo no Bonfim, na jornada anterior à receção ao Benfica (1-1).

in OJOGO.pt, 03-05-2017
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/conselho-de-disciplina-nao-perdoa-criticas-do-fc-porto-apos-jogo-no-bonfim-7203018.html

Unknown disse...

Toca a formar árbitros na Dragon Force (complementado com horas de judo e meditação) e vamos ver se essa proposta vai para a frente!

Pedro M. disse...

(In)justiça a carvão...
Saudações Portistas

Luís Negroni disse...

Mas essa coisa que a carneiro do orelhudo mafioso veio balir, tem de ser aprovada em Assembleia Geral de Clubes, não tem? Ou agora, os carneiros da liga do clube dos árbitros e da mentira desportiva, mandatados pelo orelhudo mafioso, já podem alterar os regulamentos da liga a seu bel-prazer sem passarem cavaco aos clubes?

miguel.ca disse...

LOL... pois! Dava-lhes jeito dava que a roubalheira continuasse sem que se pudesse protestar! Mais uma comédia!

Joaquim Lima disse...

Será que com o video-árbitro estes escândalos vão parar?