quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Duplo alívio

Cláusula de rescisão de Ricardo Pereira (O JOGO, 24-08-2017)

Perdi a conta às inúmeras notícias, que deram a saída de Ricardo Pereira como quase certa.

Após o interesse do Tottenham (que vendeu Kyle Walker ao Manchester City), ontem era a Juventus (que vendeu Daniel Aves ao PSG) a voltar à carga e que se preparava para bater a cláusula de rescisão.

E depois de ouvir um comentador da SIC (Joaquim Rita), dizer que 25 milhões de euros eram trocos para clubes como o Tottenham e a Juventus, hoje de manhã estava à espera de ver a transferência de Ricardo Pereira confirmada.

Afinal, o valor da cláusula era uns “trocos” acima dos anunciados 25 milhões e, embora 37,5 milhões de euros não dê para os adeptos do FC Porto ficarem descansados, sempre dá para ficarem um pouco mais aliviados.

Entretanto, por volta do meio-dia de hoje, tivemos uma outra boa notícia relacionada com o Ricardo Pereira: Fernando Santos voltou a não convocar o melhor lateral direito português para os jogos com as Ilhas Faroé e a Hungria.

Como, ao contrário de outros jogadores, o Ricardo Pereira não precisa da “montra” da Seleção para se valorizar (até seria contraproducente que se valorize mais), foi com alívio que soube que o Ricardo ia continuar por cá, integrado no grupo de trabalho de Sérgio Conceição.

Obrigado Fernando Santos, só foi pena ter convocado o Danilo Pereira.

P.S. Para passarmos de um duplo para um triplo ou tetra alívio, falta a Administração da FCP SAD renovar com o Ricardo Pereira, o Aboubakar e o Ivan Marcano.

3 comentários:

Pedro disse...

Gosto muito da selecção, e é difícil dizer isto, mas... por mim se não fosse nenhum melhor. Ao ver jogadores como Nelson Oliveira, Fábio Coentrão, Bruno Varela e Eliseu serem convocados... Só não percebe quem não quer.

Ahh e agora que o R.Sanches já não está no SLB, onde está ele na convocatória?

JOSE LIMA disse...

Amigo José Correia. Desconfio que o Fernando Santos também faz parte dos cartilheiros. Só não sei se recebe em Vouchers ou em Ticket's Restaurante.
Se receber por cada cepo do benfas que convoca deve estar cheio de camisolas do Ausébio. Deve ser um cheiro a mofo do caraças.
Abraço

LAFOI_93520 disse...

Caro José Correia (hoje não me enganei),
Sobre o Ricardo ficamos todos mais descansados. Espero que sobre o Danilo (mais dificil de colmatar) possamos contar com um desfecho idêntico.
Quanto à selecção, lembro que o paquidérmico guerra na última 2F já anunciava Varela para a convocatória de FS. Estamos esclarecidos, na época passada era jogador emprestadado pelo slb ao VFC agora,já recomprado, foi de pronto convocado para a selecção de alguns de nós, nomeadamente LFV, FG, JM, colaboraccionistas mais ou menos próximos e alguns milhões de portugueses unineurónio.
Saudações FCPortistas e até aos Aliados.
Luís Oliveira