sexta-feira, 4 de agosto de 2017

SLB “confirma” veracidade dos e-mails

Capa do 'Correio da Manhã' de 04-08-2017

De acordo com a capa de hoje do ‘Correio da Manhã’, o SLB confirma, de forma implícita, que os e-mails apresentados pelo FC Porto no programa ‘Universo Porto – da Bancada’ são verdadeiros.

Porque, como é óbvio, se os e-mails foram “roubados” é porque existem (é impossível roubar o que não existe…).
E se o SLB avançou com uma ação por “acesso ilegítimo a correspondência privada” é porque essa correspondência (leia-se, troca de e-mails, entre diversos atores do futebol português e elementos da estrutura benfiquista) existiu mesmo.

Ora, como Portista, só posso agradecer ao SLB o contributo que acaba de dar para o total apuramento dos factos e para haver verdade desportiva no futebol português (algo que não existiu nos últimos anos).

Finalmente, espero que a Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária e o Ministério Público aproveitem esta “deixa” do SLB e aprofundem as inquirições que, suponho, estão em curso.

Porque, quero acreditar, o melhor está para vir...

7 comentários:

JOSE LIMA disse...

Ih!Ih!Ih! Caíram que nem patinhos...
Abraço

Unknown disse...

"inquirições que, suponho, estão em curso."

É sarcasmo, certo?
A supor alguma coisa, eu suporia exactamente o contrário, infelizmente.

Hugo Mota disse...

E os vermelhos a dar-lhe para enganar tolinhos!

Se estivessemos a falar de património do slb, ou de uma foto íntima do LFV com o Pedro Guerra num cantinho da porta 18, acredito que seja ilegal possuirmos ou divulgarmos esse material.

Contudo, o que estamos a falar aqui são PROVAS DE CRIMES que todo o cidadão tem o dever de informar às autoridades sempre que deles tenha conhecimento. É o que FJM está a fazer. Pelo que não estou a ver minimamente ponta por onde se lhe pegue nas alegações dos vermelhos. É como se eu tivesse acesso aos planos de um atentado terrorista e posteriormente os terroristas me pusessem um processo por o ter divulgado. Dah!

Tal como o José Correia diz, a admissão da veracidade da informação deveria ter repercussões imediatas nas instituições desportivas, independentemente da investigação a decorrer no Ministério Público.

Infelizmente, num país de corruptos, está mais do que visto que a máfia vermelha é muito poderosa.

Saci Pererê disse...

Isto é treta, se fosse verdade não eram as fontes anónimas a soltar esta pérola cá para fora. Isto só serve para animar os tolos dos lampiões e justificar o investimento na contratação de 4 escritorios de advogados e uma empresa de segurança informática. Mas na própria noticia descaem-se e mais depressa se apanha um mentiroso que um Rui Vitória.

"A mesma fonte oficial do clube da Luz afirmou que as reuniões entre os advogados ainda decorrem, mas a estratégia de defesa está praticamente definida."

Então o Benfica processa mas tem uma estratégia de defesa e não de acusação? ugiu-lhes a boca para a verdade.

Luís Negroni disse...

50 milhões, só? Tendo em conta a habitual e repugnante soberba do clube dos árbitros e da mentira desportiva, estava à espera de, pelo menos, uns 500 milhões. Será que não é gralha do "correio da manha", será que não ficou um zero à direita por imprimir? Ou se calhar, o clube do regime e da coca sem cola na porta 18, está com pena do FCP - que queridos - por este estar sob a alçada da UEFA na questão do "fair play" financeiro. De qualquer das maneiras, foi bom terem admitido a existência e a veracidade dos emails duma penada só, e sem ninguém os forçar a isso, já que só o que existe é que pode ser roubado e se não fosse verdadeiro o conteúdo dos emails, obviamente o processo movido não seria por roubo mas sim por difamação e calúnia. Só espero mesmo, que o melhor ainda esteja para vir neste querido mês de Agosto.

Hélder disse...

É completamente surreal, a forma em como os órgãos de comunicação social ao serviço do regime abrem telejornais com a notícia. Tem o dom de se fazer de coitadinhos no meio de todos os indícios de tráfico de influências. O bandido agora é o FC Porto... No mínimo, revoltante!

Miguel Magalhães disse...

Bom, ficamos a saber que nos vao processar por violacao do segredo do negocio.

Nem é preciso dizer mais nada. É auto-explicativo do que se passou nos ultimos anos.