terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Curtas impressões natalícias

Trabalho de casa… de Lopetegui, nas bolas paradas ofensivas (1º golo na sequência de um canto; 2º golo na sequência de um livre). Um dos aspectos em que, esta época, a equipa está claramente melhor do que na época passada (claro que ajuda ter o Miguel Layún para marcar cantos e livres laterais).

Melhor… exibição dos dragões nos últimos 10 jogos, mas nada de euforias, ainda longe de deslumbrar.

Extraordinário… golo de Madjer… perdão, do “manco” do Herrera!

Errar… é humano, se for contra o FC Porto.

FC Porto x Académica (Tribunal de O JOGO)

Recado… do presidente do FC Porto para os adeptos do FC Porto. Querem ver o André Silva em ação? Vão ver os jogos ao Estádio de Pedroso…

Excelente… o contributo que o União da Madeira (viva os jogos na Madeira!) deu a este campeonato. Primeiro ao empatar com os encarnados e, cinco dias depois, ao derrotar uns leões “atrofiados”.

O Pai Natal do Sporting

Hilariante… ouvir o treinador e o presidente do clube dos vouchers a queixarem-se das arbitragens. Será que já estarão arrependidos de terem segurado o senhor Nomeações e de, no início desta época, terem mexido os cordelinhos para evitar o sorteio dos árbitros?

Bom… Natal para os portistas (a mim sabe-me sempre melhor comer o bacalhau na liderança do campeonato).

7 comentários:

Jorge Vassalo disse...

Meu caro José, concordando com a crónica, há aí uma imprecisão.

O Presidente não disse "querem ver André Silva, vão ao Estádio do Pedroso". Ele disse "queriam ver o André Silva, o Estádio do Pedroso são só mais uns kms". E disse - e bem! - no sentido de que os jogos da equipa B estão quase sempre às moscas e que não se vê este fervor pelo André por lá.

Como pelo Ismael, o Xico Ramos, o Graça, o Leonardo, o Rúben, etc...

É mais uma razão para implicar. O Presidente sabe-o, e tu também.

Um Feliz Natal para ti e os teus.

Abraço Azul e Branco,

Jorge Vassalo | Porto Universal

Luís Vieira disse...

Eu gostava era de ouvir recados do Presidente, destes na hora, não extemporâneos, quando o Porto é extremamente prejudicado, como foi, por exemplo, no jogo de Domingo. Também achei piada ao menino Jesus falar em atrofiar os adversários e escorregar logo a seguir. Quando começa com a bravata, normalmente corre bem. Por último, Bom Natal para o José e restantes autores do Reflexão Portista, bem como para todos os portistas, Lopeteguistas ou não ;)

Paulo Marques disse...

o ouro sobre azul é o afastamento do Platini. Adeusinho.

João disse...

O pessoal dos vouchers não anda a dormir. Não é à toa que nomeiam o Bruno Paixão 2.0 para o primeiro jogo na Madeira, e a seguir o trocam pelo Bruno Paixão original.

Como o Luís disse e muito bem, gostava de ver este fervor presidencial todo a exigir de uma vez por todas o fim da carreira de basicamente um No Name Boy ou Diabo Vermelho que anda por aí desde o século passado, bem como questionar a promoção a internacional do seu sucessor a líder de claque, com nenhum pergaminho que não seja o prejuízo aberrante e asqueroso do Porto B na 2a Liga. E já agora, algum apoio institucional a Marco Ferreira.

Mas nada disso parece ser mais importante este ano do que na época passada, com oa resultados que se sabem.

Silver(io) disse...

Muito bem observado,pois o andor/colinho continua a funcionar às mil maravilhas,nos jogos dos clubes que vão defrontar o boifica..são expulsões e quintos amarelos que nem de encomenda..bem feito o trabalho de casa por parte dos serventuários do apito ao clube da sempre batota.Boas Festas..Azuis.

Unknown disse...

É curioso que os F. C. Lopetegui que depois do Nacional-Porto já diziam cobras e lagartos de Lopetegui agora até só desejem Feliz Natal exclusivamente para Lopeteguistas.
Desejo um Feliz Natal a TODOS os PORTISTAS, mesmo os do F. C. Lopetegui.

José Correia disse...

Sim, sem dúvida.
"Largos dias têm 100 anos".