quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

SMS do dia

Caso seja hoje eliminado da Champions League - um cenário mais provável do que improvável apesar do péssimo ano dos homens de José Mourinho - o que está claro é que essa eliminação é sempre consequência da incapacidade de somar apenas 1 ponto de 6 contra o rival directo, o Dínamo de Kiev.

Hoje o FC Porto joga contra o seu passado - nunca ganhou em Inglaterra - e mede-se com um gigante em todos os sentidos do futebol moderno. Um triunfo será digno de aplausos durante muito tempo mas não se pode exigir a vitória como ponto de partida (assumindo que o Dínamo, com quem temos de igualar o resultado, vai ganhar o seu jogo) porque o Chelsea nunca seria o nosso rival nessa luta. A possível e provável eliminação tem outros responsáveis, em outros duelos que não o de hoje à noite.

Dito tudo isso, o PSV e o Wolfsburgo não são maiores no futebol europeu que o FC Porto e lograram, entre eles, eliminar o todo poderoso Manchester United (que apesar de todas as dúvidas sobre o trabalho de Van Gaal está a dois pontos da liderança da Premier League e investiu fortunas nestes últimos anos pós-Ferguson) portanto, nada é impossível!

7 comentários:

Unknown disse...

de recordar as circunstâncias do primeiro jogo ...

Miguel Lourenço Pereira disse...

Sim, a incapacidade de gerir a liderança no marcador crónica em jogos fora e o erro garrafal de Casillas nos instantes finais.

Pedro ramos disse...

Não tenho muitas esperanças.
Sendo um jogo entre 2 equipas em que neste momento o seu modelo de jogo está longe de ser o melhor, o natural é que as individualidades se sobreponham ao colectivo e sendo o Chelsea o clube com melhores jogadores, estão à partida mais próximos de ganhar.

Unknown disse...

Espero estar enganado mas diria que temos 30% de hipóteses de seguir em frente.

Pedro ramos disse...

Acabei de saber o 11 que vai jogar e perdi qualquer vontade que tinha de ver o jogo, estou sem palavras...

bruno disse...

pela primeira vez em talvez 3 ou 4 anos vejo o 11 do fcp aproximadamente uma hora antes do jogo, nos habituais directos a antever a partida, a beber uma cervejinha e já mudei de canal para ver o barça. apenas me apetece comentar o seguinte: lopetegui, vai mamar!

Fernando B. disse...

Ou os adeptos tomam uma decisão firme sobre o que acontece no Clube, ou a senilidade do Presidente trará amrgos de boca sem fim...