terça-feira, 31 de maio de 2016

Vergonha Diária


A newsletter enviada diariamente aos sócios que a subscreveram e com o nome "Dragões Diário" publicou, hoje, o seguinte texto:

"Miguéis"
Miguel Sousa Tavares voltou a pronunciar-se sobre a atualidade do FC Porto, enquanto comentador da SIC e, eventualmente, enquanto adepto, porque sócio deixou de ser estatutariamente aquando da última renumeração, em 2015, uma vez que já não pagava as quotas desde 2010. Não deve ter sido a crise ou até a resolução de um banco que o impossibilitou de cumprir o sagrado dever de sócio. Como comentador, MST pode ter muitas opiniões e é capaz de lhe dar mais jeito que sejam variadas para agradar a quem lhas patrocina e que nada têm a ver com o Porto, cidade e clube. Para descanso dos “Miguéis” deste país, os contactos para a contratação do novo treinador, seja ele qual for, estão a ser feitos diretamente pelo presidente do FC Porto, sem intermediários, não havendo por isso lugar ao pagamento de qualquer comissão. Já diz o ditado, quem muito fala, pouco acerta.

Que esta nova velha Direcção não se dá muito bem com a liberdade de expressão, já se sabia há muito.
O que é lamentável - e grave - é que o Clube divulgue publicamente informação sobre sócios ou ex-sócios, e de quando estes pagaram ou deixaram de pagar as quotas. Isto é que não deveria ser estatutariamente permitido.

Lamento que o FC Porto utilize formas de comunicação que extravasam para a restante comunicação social informação que deveria ser do estrito âmbito e privacidade dos associados do FC Porto. É uma vergonha.

Esta Direcção está sempre pronta a atacar os da sua cor que se atrevam a discordar publicamente das suas atitudes e dos seus actos de gestão mas é sempre muito benevolente para com os seus verdadeiros inimigos. Assim de repente, lembro-me das críticas veementes de um director do departamento de futebol ao então presidente Dr. Américo de Sá.
   

26 comentários:

Azulnauta disse...

E ainda têm a lata de dizer: "estão a ser feitos diretamente pelo presidente do FC Porto, sem intermediários, não havendo por isso lugar ao pagamento de qualquer comissão."

como se isso fosse impedir o pagamento de comissões ou outro tipo de retorno!

Carlos disse...

O facto de um adepto com destaque mediático não honrar os seus compromissos de associado também podia merecer algumas linhas.

Qualquer adepto mesmo que não seja associado do clube tem e deve dar a sua opinião.

Mas, esperava maior coerência no MST, entre aquilo que reivindica e aquilo que pratica.

Peter Rodrigues disse...

Caro Nuno Nunes.

Compreendo o seu texto e de certa forma até partilho com a sua opinião quando diz que esta direção é benovelente para com os verdadeiros inimigos.
No entanto, e eu era um dos que gostava de ouvir o MST a falar (apesar de nunca ter chegado aos calcanhares do seu pai o FST), mas o combate tem de começar de dentro para fora.
Aquilo que o MST disse ontem e tem dito repetidamente em antena na SIC, tem de ser combatido quando levantam suspeitas de crime ou de dano ao clube.
Os combates a existirem, de quem discorde de como esta a ser gerido, fazem-se dentro do seio do próprio clube.
Não me recordo nos últimos tempos de ver (mas devo confessar que me recuso a ver programas desportivos na televisão portuguesa, inquinada de clubismos rascas à la 2ª circular) algum comentador ligado a outro clube a dizer repetidamente mal do seu clube.

Um verdadeiro portista pode dar a sua opinião de forma livre, isenta
e de forma respeitosa (que não foi o caso nem das palavras nem do tom), mas deve apoiar o clube sem reservas.

Em relação ao dragões diário.... penso ser uma forma de comunicação inócua, sem relevo. As vezes mais valia estarem calados, ou a responderem deveriam fazê-lo sim (e aqui volto a concordar consigo) de forma veemente aos inimigos externos.

UM forte abraço desPortista

Pedro disse...

Eu diria que vergonha é que alguém que nem sócio continuou a ser, assuma que pode dar lições de moral e de portismo... aos portistas.

Quando não há coerência na argumentação, ela deve denunciada. É a democracia.

meirelesportuense disse...

Acho muito bem o que a Direcção fez que foi desmascarar a verdadeira face do Miguel Sousa Tavares. Tantos bitaites sobre o "seu" Clube e não paga as cotas desde 2010!...Já percebemos que nem para lavar a cabeça, ele tem dinheiro, mas por favor, pedia emprestado à Teresinha!
-Quem não quer ser Lobo não lhe veste a Pele!
Viva o Porto!!!

Unknown disse...

Certo e errado,
uns é porque não devem criticar publicamente um socio/sdepto, outros, socios adeptos, que se querem armar em independentes, e que serveem de meio de transmissão de boatos e ideias criadas na central de coontra-infromação lisboeta, sem factos, sem provas, só maldicencia....
tanto uns como outros, para a berdamerda....
O MST há muito que perdeu o pé, e passa uma imagem de demagocia e impreparassão gritantes.... defende-lo a ele, ou ou achar indigno que quem se sinta por ele atacado de froma injusta, está longe, longe da minha prioridade, que é só uma: adepto do FCP, sempre contra os que nos atacam, de forma persecutória e orquestrada....

jbp disse...

Se isso está a ser tratado sem intermediarios....como e que a informação saiu a público?

bruno disse...

este constante lavar roupa suja na via pública é assustador, irritante e pobre, venha donde vier

RS disse...

Ahhh ok... ficámos a saber que críticas "legítimas" só as dos sócios com quotas em dia. Os "simples" adeptos e simpatizantes devem abster-se de fazer qualquer tipo de comentários à gestão do FCP. Será que o Rui Moreira também tem quotas por pagar? E o Manuel Serrão? E o Guilherme Aguiar? Agora fiquei curioso...

Cheue disse...

Uma coisa é opinar, outra é MENTIR em directo.
Foi o que MST fez.

Paulo Marques disse...

"Um verdadeiro portista pode dar a sua opinião de forma livre, isenta e de forma respeitosa (que não foi o caso nem das palavras nem do tom)"

É o estilo MST, faz escola no país do respeitinho pelas boas famílias. Já se não pagar cotas desde 2010 só mostra mais inteligência que nós todos juntos, que continuamos a alimentar porcos mais iguais do que os outros.
Quanto ao DD, nem têm noção do que uma resposta destas indica que já outros negócios são pouco transparentes. Estão bem um para o outro.

Azulnauta disse...

Nem mais RS, pelos vistos não sócios não podem opinar nem se atrevam a por os pés no estádio!

:\

Soren disse...

O DD e o MST estão bem um para o outro.

Incoerentes, desfazados da realidade e pouco sérios.

MST usa o ataque, a difamação e a crítica ligeira baseada numa total e ridícula ignorância, para sobressair e manter o seu espaço no mais anti-Portista e abjeto órgão de comunicação português.

O DD, a mando da direcção, representa a ridícula estratégia de comunicação do clube. Não defende os grupos de trabalho do FC Porto dos seus verdadeiros inimigos, trata os adeptos e sócios como clientes e gasta tempo precioso a responder a indivíduos que nada sabem e nada percebem de desporto e dos seus meandros.

O FC Porto caminha assim, para se tornar num completo manicómio público. O MST contribui para isso, mas a culpa é de quem lhe dá trela em vez de gastar o tempo a aplicar uma estratégia de comunicação de defesa dos reais interesses do clube.

Daniel disse...

Resumindo, o MST era um excelente opinador quando atacava os outros clubes (que se punham a jeito). Agora que é o FC Porto a tomar decisões (no mínimo) duvidosas ao nível dos dirigentes e o MST mete o nome nos bois, já não preta e leva com estes ataques pessoais inqualificáveis... O MST sempre foi isto! Para o que nos soa bem ou não. O que vejo é que alguém anda a meter a carapuça constantemente...

Carrela disse...

O DD tem os seus defeitos, mas bem ou mal, procura defender os nossos!
Já outros, dizem-se dos nossos, mas dedicam a maior parte do seu tempo a ajudar a propaganda centralista!

Também não consigo compreender, o porque de se sentirem tão incomodados com a divulgação da sua situação como sócio...

Mas como há muito virou moda andar de "arma" sempre apontada aos nossos...

Cumps

Paulo disse...

Independentemente do MST ter razão, ou não, nas observações que faz, a forma como se expõe um antigo sócio é absolutamente vergonhosa, bastante semelhante à forma como se comportavam dirigentes dos nossos rivais na praça pública.

Reacções deste género podem merecer aplausos de alguns mas certamente que afastam mais adeptos do clube.

Eu deixei de ser sócio há muito tempo por desgostar do futebol e da gestão do meu clube. Pelo andar da carruagem, para o clube, só é portista quem continua a financiar este estado de coisas...o qual poderia ter acontecido mais cedo, se não fosse um predestinado pegar na equipa e, à boleia do seu sucesso, deixar as bases do modelo de negócio da última década.

José Lopes disse...

Carrela, o Dragoes Diario tem-se dedicado a defender incondicionalmente os "seus" (SAD), nao os "nossos" (portistas no geral). Este ataque ao MST e' no minimo deselegante. Eu dou pouquissimo credito ao que o MST diz, os disparates sao demasiado frequentes, a falta de informacao e a ligeireza sao gritantes. No entanto, opto por ignorar, quero la saber, sinceramente. O mesmo devia fazer o Dragoes Diario, que salta sempre da toca quando se ataca a direccao.

E-me absolutamente irrelevante a situacao do MST como socio, nao o diminui como portista nao ser socio. Eu sou socio ha quase 30 anos e nao sou mais portista que um nao-socio. Tambem nao encaro ser socio como dever, de forma alguma! E' uma opcao minha estar ligado desta forma ao clube, mas compreendo quem nao queira o mesmo, seja por que motivo for. E sim, pensava que a minha informacao como socio era algo entre mim e o clube, afinal de contas e' preciso fazer login com dados supostamente confidenciais para aceder a area do associado no site. Pelos vistos, o clube pode dispor dessa informacao para me atacar caso assim entenda. Enfim...

scape disse...

tudo isto resume-se a DERROTAS.o FCPORTO neste momento tem dois movimentos o pro PINTO DA COSTA e o anti PINTO DA COSTA.O pro representado pelos super dragoes e por os velhos do restelo,e os anti por aqueles que conviveram com os slbs nos anos 80 e 90 (somos os maiores mesmo perdendo)e com aqueles que vendo o FCPORTO um clube ganhador, nao entendem como é possivel descer tao baixo.

meirelesportuense disse...

Isto de não pagar já é habitual na gente fina, o ex-Primeiro Ministro também não pagava os impostos mas para os outros Portugueses inventou o E-Factura!...E 10 Euros por mês realmente é muito dinheiro para quem volta e meia vai fazer safaris por África e Oceania!
Eu que nem férias passo fora de portas há muitos anos, faço questão de as pagar mesmo que não possa ver os jogos em directo, porque isso fica já para além do meu Orçamento...Mas são formas diferentes de ver o Clubismo. Uns andam 6 anos a ver os outros pagar as contas, mas têm tempo de antena nas Televisões como se fossem sócios nº 1 do Clube. E porquê, porque dizem mal de quem eles querem que diga...Para isso lhe pagam religiosamente. Se isso é comissão ou avença, não sei, mas que é pagamento em dinheiro lá isso é ou deve ser, ou então pagam-lhe em géneros.
-Pegando no argumento dele será que o MSTavares é familiar do Pinto Balsemão?

Miguel Magalhães disse...

É o regabofe da SAD sem estrategia nenhuma, sao os "notaveis" sempre na televisao a dizer mal do clube, sao os ataques do clube aos seus (isto das cotas por pagar do MST é do mais baixo nível que se possa imaginar), sao os adeptos sempre a assobiarem a equipa, é o treinador que nunca presta, e sao todos sempre a dizerem "somos porto" (patético) como se isso ganhasse jogos por decreto.
Uma boa trampa que parece o Benfica de há uns anos atrás.

José Rodrigues disse...

Com este excelente comentário fica tudo dito sobre o assunto.

Unknown disse...

estou confuso!!!
será que um adepto é menos do que um socio???? pelos comentarios é o q pareçe....mas não é verdade...

tbm gostava de ser socio...o q nao impede que defenda o Meu porto mais do que alguns socios..

nao arranjem adamastores ...

viva o Porto

bruno disse...

e porque carga de água tem esta merda de pobre e sem assunto newsletter do dd fazer referencia a alguém que supostamente não paga as cotas de sócio? supostamente porque havia de confirmar se é verdade... é o rf também deveria ter mais cuidado com estes posts
realmente andamos num período de lavagem cerebral do mais elementar estilo soviético.. que peixeirada, não basta 3 anos em seco, e baixamos a este nível.

Anónimo disse...

Eu fui sócio amos a fio mas deixei de pagar quotas quando se tornou claro que esta admini6está lá pata encher is bolsos e n para governar o Fc Porto.

Lamento que tantos portistas confundam a SAD com o Fc Porto pois vamos pagar mt cara essa confusão.

Tão caro qt pagaram os benfiquistas que confundiram a direcção de Vale é Azevedo com o clube do regime

Carrela disse...

Sem dúvida que este tempo de espera, para saber quem vai ser o nosso treinador, apenas serve à propaganda centralista para o cozinhar (como diz e bem o Silva).

Noutros tempos, seria apresentado alguém fora do menu e tudo ficaria baralhado. Era como ver o último golo do adversário anulado e bem por fora de jogo.
Até esse rasgo dá a sensação que o perdemos lá atrás.
Quem sabe se não volta...

Saber que o NES esteve na apresentação do livro do carlos daniel... é uma grande desilusão! Mesmo!

Cumps

Unknown disse...

Não é por nada, mas até tenho ideia de o MST, em tempos, ter dito que deixara de pagar as cotas...

Por outro lado, a maioria dos portistas não é decerto sócia, e não é menos portista por isso.

Quanto ao DD, não passa de um reles pasquim electrónico ao serviço do Comité Central.