quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Absolutely nothing


A arbitragem estulta no último jogo da fase da grupos da Taça da Liga, ontem, em Moreira de Cónegos, foi motivo de chacota na imprensa internacional. Os ingleses do Mirror exclamam mesmo que Danilo foi "expulso por nada".

Há anos que afirmo aqui que esta competição não serve o Desporto e que, nessa medida, o FC Porto deve pura e simplesmente abandoná-la. Continuo sem entender o porquê de, ano após ano, a SAD sujeitar os jogadores e os adeptos a espectáculos tristes e encenados como o de ontem à noite.

A pergunta óbvia é: porquê?
Porque é que a Direcção não toma uma atitude face a estas arbitragens?
Porque é que a Direcção continua a levar a equipa a esta competição?
Porquê?
   

11 comentários:

Pedro disse...

Existem sanções pela não participação, além de que é um troféu oficial e portanto exige-se competir. Por outro lado o problema não é a competição em si. O Porto tem sido prejudicado em todas as competições...

Não existe nem rosto, nem líder da revolta. Os próprios adeptos parecem adormecidos em relação a isto. O emburguesamento é quase total.

Creio que a SAD não tem força, nem as pessoas certas para encetar a luta que é necessária. Luis Gonçalves não tem esse perfil tão pouco.

Assim, de roubo em roubo até não restar nada. Cabe aos adeptos exigir mais a quem dirige o clube.

Ps: Para aqueles que criticam tudo, de jogadores a treinador, só deixo aqui um ponto de reflexão. Com arbitragens normais, ou em metade dos jogos normais, estariamos em que lugar na classificação? E em quantas taças?

É que os "encarnados" também nada jogaram no Estoril. Mas existe sempre o penalti da praxe.

jbp disse...

Está visto que isto só vai la com uma AG extraordinaria em que os sócios apertem com aquela pessoa que está agarrada como uma lapa à presidencia do FC Porto.

Azul disse...

Perante esta ladroagem nem me apetece criticar mais nada. Já imaginaram quanto valeu a vitória do Moreirense nos sítios de apostas? Agora imaginem o jeito que dá ter um amigo árbitro.

Pedro Moreira disse...

Sejamos lucidos e honestos. Esta corja que manipula os resultados desportivos e muito sofisticada. Os arbitros sao mais inteligentes e melhor formados que antes. Os roubos ja nao sao escandalosos mas sim habilidosos. Ja o disse ha 4 anos que o Benfica é vergonhasamente beneficiado mas com nota artística: o cartao estrategico, a expulsao dos melhores adversários no jogo anterior do campeonato, a grande quimera dos penaltis por mão na area...Mas a ansia é tanta de mostrar serviço que aparecem estes Godinhos, camponios e menos inteligentes, que têm "deslizes" destes e passam do habilidoso para o escandaloso. Neste aspecto menção honrosa para o Paixão e para o Capela. A chatice é que foi demais, o mundo ri-se e especula-se com a corrupção, que todos sabemos ser verdadeira e estar disseminada. Eu imagino uma reuniao de corruptos em Lisboa a descalçar a bota: o presidente da apaf, do conselho de arbitragem, do Benfica, os diretores da bola, do record, da sic, da tvi...todos a pensarem o que escrever no relatorio para justificar de forma unissona a vergonha e combinar a estrategia para enganar os poucos analfabetos que existem no pais que nao são benfiquistas, sim porque estes de uma forma geral se nao sao analfabetos sao fanaticos e desonestos ( atenção que conheço alguns que nao o sao...)

Sobre a direção recuso dizer mais alem que de que esta a levar o clube para a desgraça com a passividade de muitos adeptos, saudosistas, benévolos e adormecidos que sao cumplices desta vergonha doa ultimos 5 anos.

Unknown disse...

Mas tambem convem referir que em 3 jogos nao ganhamos 1 e dois foram no dragao...a expulsão do Danilo è ridicula mas nao explica tudo e foi aos 80. O que fizemos antes? Pouco muito pouco...e nao por falta de vontade, mesmo por.faltande qualidade e la voltaram os 4 médios que representa a nossa pior fase. Apenas um penalti mas mesmo assim è pouco...se nao tivermos capacidade para ultrapassar 1 penalti...namunca ganharemos nada e vamos andar sempre nisto. Agora ja se pode despachar alguns jogadores porque so temos 2 competições e onde apenas jogarao os melhores..

Fernando disse...

DRAGÕES: não adormeçam sob o canto das sereias...

Desde a jornada 1 que andamos a ver erros grosseiros dos árbitros. SEMPRE em prejuízo do FC Porto. SEMPRE!
De súbito começamos a duvidar da equipa, do treinador, do Presidente, de todos desconfiamos.
"Eles", o povo, o sistema encornado, pensou e acreditou que realmente a equipa do FC Porto também seria fraca. E durante 2 jogos, foram quase honestos. Aí o FC Porto venceu e até goleou.
Soaram de novo as sirenes: afinal aquela equipa do FC Porto até é melhor que o "pintam". E voltaram os roubos. Em catadupa!
O que aconteceu ontem foi a gota de água. Toda a Europa, todo o Mundo se ri.
Eu não me rio! Pelo contrário! Estou com o ódio à flor da pele. Como Cristão deveria dar a outra face, mas estou cansado de esperar pela recompensa noutra vida. Como Nacionalista Nortenho quero sangue a correr debaixo das pontes.
Já tentaram noutra ocasião aniquilar o FC Porto. Falharam. Agora tentam-no via árbitros, correndo-nos de todas as competições.
Continuam a querer aniquilar-nos.
Assistimos à impunidade do clube encornado.
Sim são eles que estão por detrás da arbitragem. Basta ver quem são os vermes que estão no comando da arbitragem e o seu passado como árbitros!
Ficam impunes ao tráfico de droga que um seu alto dirigente comandava dentro do próprio estádio.
Ficam impunes ao tráfico de influências via "ofertas" aos árbitros. Primeiro negaram, depois eram só uns almoços, depois 160 euros e mais recentemente pela boca do seu "pneumático" presidente seriam já 500 ("alguém se deixa corromper por 500 euros? - disse ele recentemente)
Ficam impunes perante o facto provado que a sua fundação promover cursos de árbitros!!!!
Beneficiam de um "manto protector" de toda imprensa totalmente vergada ao seu emblema, deturpando e escondendo os podres e destacando apenas os seus (parcos e internos) sucessos, mesmo aqueles que são construídos sobre a falsidade
Não dá: quero sangue dos inimigos, quero os responsáveis punidos. E se não for a justiça dos organismos, que seja a justiça dos Homens do Porto, que como todos sabem são do mais nobre e leal que este país tem.

Jaime Silva disse...

Gostava de deixar uma recomendação a todos os portistas:

Na crónica do jogo com o Moreirense, no jornal público o único elemento que teve nota negativa foi o Danilo, com o seguinte texto a justificá-lo:


"A expulsão do internacional português deixou o FC Porto totalmente exposto numa fase em que se exigia concentração absoluta"

Isto não pode passar incólume. Eu não sou grande fã de redes sociais, mas vou enviar um mail à redação do público a exigir um pedido de desculpas aos seus leitores, e outro à abécula que escreveu isso a perguntar como se sente por ser uma nódoa na sua profissão.

Aqui têm o link com a crónica:

https://www.publico.pt/2017/01/03/desporto/noticia/moreirense-apurado-fc-porto-fora-da-taca-da-liga-1757035

o mail do rastejante que escreveu isso é augusto.bernardino@publico.pt

eu contactei a secção do Porto do público a perguntar qual seria a melhor maneira para efetuar a minha queixa para com o jornal. Recusaram-se a dar-mo, endereçaram-me para o número de Lisboa, que está sempre impedido. Decidi enviar mail nas cartas ao diretor, que
é o seguinte:

augusto.bernardino@publico.pt

Eu escolhi este meio, mas acho que qualquer um é válido. É preciso entupir esta gente com queixa até eles terem a decência de tratarem os seus leitores com um mínimo de respeito.

Eu gosto de pensar no futebol como uma espécie de algodão jornalístico: é uma área onde é bastante fácil ver quão comprometido com a verdade um certo orgão está. Claramente a imprensa portuguesa falha toda redondamente.

Abraços portistas,

Jaime

miguel87 disse...

"A pergunta óbvia é: porquê?
Porque é que a Direcção não toma uma atitude face a estas arbitragens?"

A resposta também me parece óbvia e pode ser colocada como questão: tomar uma atitude desse tipo dá comissões e/ou percentagens de passe a alguem do circulo familiar/amizade dos elementos da SAD?

Quanto mais tempo passa, mais está à vista que esta direcção não está a trabalhar para defender os interesses do clube, pelo contrário, entre os R&C e os comunicados e processos contra adeptos portistas é perfeitamente claro que estão mais ocupados a trabalhar para defender os seus interesses pessoais.

miguel.ca disse...

Se dependesse de mim a taça da liga passava para o calendário da equipa B.

Unknown disse...

Proponho que as claques do fcp criem um cânticozito de apoio aos nossos camaradas árbitros para os animar de vez em quando durante os jogos. Nunca ninguém fez isso e nunca saberemos a reacção até alguém se atrever a fazê-lo! Criar um ambiente hostil para os adversários é uma coisa, tomar como princípio que o árbitro está do lado do adversário, não creio ser o mais indicado... Se calhar por isso sentem-se como tal!

ASA disse...

A expulsão foi tão absurda, que nem se falou do erro imediatamente anterior ao lance que foi um atraso descarado ao guarda-redes do Moreirense que agarra a bola com as mãos, portante falta a um metro da baliza. Penso que o arbitro estaria ainda tão distraído a pensar como justificar o injustificável erro, que quando abalroou o Danilo pensou que estava a ser atacado pelo erro que tinha acabado de cometer.
Por outras palavras, estava com um enorme peso na consciência, que não só o levou a distrair-se e abalroar o Danilo, como pior ainda a interpretar um acidente, em que Danilo é a vitima, como um ataque que obviamente teria que ser punido com vermelho direto, quase tivesse acontecido. Foi uma sequencia de erros absurda, que ficarão para sempre no seu cv e na história do futebol português. Mas não terá que se preocupar, tem exemplos como o Bruno Paixão no Campomaiorense-FCP, para estar confiante que o erro compensa, obviamente se o erro prejudicar o FCP ou beneficiar o SLB. Outro arbitro internacional que só um sistema podre poderia justificar.