quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Não Nuno, já nem aqui dependemos de nós

Distraído, dizia o nosso treinador, no final da partida, que ainda dependíamos apenas de nós para seguirmos em frente na Taça da Liga. Infelizmente, após mais este empate, tal não é o caso.
Aliás, se tivermos em conta outras declarações recentes, nomeadamente sobre a entrada e saída de jogadores, parece que anda muita gente distraída no nosso clube.


Foi mais um jogo com muita parra e pouca uva. Ou seja, golos (para tamanho domínio) nem vê-los.
Se juntarmos os encontros com o Belenenses para esta mesma Taça da Liga, e aqueles contra Braga, Marítimo e Chaves para o campeonato, este é o quinto jogo consecutivo, em casa, em que revelamos imensas dificuldades para resolvermos a questão em tempo útil. Sim, neste jogo também existiu o factor-arbitragem, mas desta vez, e por excepção, para os dois lados.

Vem aí a janela de transferências de Janeiro e, por isso mesmo, é mais uma altura para o adepto do nosso clube temer pelo que possa suceder nas próximas semanas. Muita asneira se tem feito em anos anteriores e o risco de tal voltar a acontecer é elevado.
Fala-se, uma vez mais, embora menos que em Agosto, da saída de Brahimi. Mas será que alguém realmente acredita que teremos a mínima chance de vencermos o campeonato sem o argelino?
Se, com ele em campo, a missão é já mais do que crítica, quanto mais se ainda andarmos a brincar com coisas (muito) sérias tais como equacionar a sua venda.
O slb, como já se viu, irá perder muito poucos pontos no que resta da temporada. Ou seja, o FCP é obrigado a ser praticamente perfeito. Por outras palavras, temos que vencer praticamente todos os encontros até ao final da época para a Liga Portuguesa.
Ora, melhor abre-latas do que Brahimi, infelizmente ainda não apareceu. Daí que nem por sombras o poderemos dispensar, isto se, efectivamente, queremos dar ainda alguma luta.
Sim, existe o problema da CAN em Janeiro, mas antes a Taça das Nações Africanas do que o problema maior de o vermos sair para outro clube.

À boca semi-fechada, anda também por aí o nome de Quaresma na baila (mera táctica para sentir o pulso aos sócios?). Certamente que a ideia original passaria pelo regresso deste para substituir Brahimi.
Eu diria que, pelo contrário, deveríamos ficar com os dois em simultâneo (e nem isso poderá ser suficiente, de tal forma as coisas parecem inclinadas para que ganhem os mesmos dos últimos três anos).
Ao menos ficaríamos de consciência tranquila de tudo termos tentado para o evitar.

6 comentários:

Pedro disse...

"Distraído, dizia o nosso treinador, no final da partida, que ainda dependíamos apenas de nós para seguirmos em frente na Taça da Liga. Infelizmente, após mais este empate, tal não é o caso."

- se marcarmos uns 4 ou 5... dependemos de nós. olhando para o resto da época, deve ser canja....

miguel.ca disse...

Sem a motivação que os grandes jogos trazem, esta equipa é de uma banalidade confrangedora e quando digo equipa refiro-me sonolantel inteiro e equipa técnica.
Sem a pica de uma liga dos campeões ou de um benfica ou sporting, o Porto tende a arrastar-se monotonamente em campo, vazio de ideias e de soluções.
Acho que globalmente as coisas têm melhorado mas pede-se de facto que o trabalho mental ao nível da motivação sofra um upgrade o mais rapidamente possível.

Rui Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé da Póvoa disse...

Pelos que conhecemos de práticas recentes, as alterações ao plantel (compras, vendas, empréstimos, renovações) não serão em função de valorizar a equipa, mas sim tendo em conta os valores das comissões que possam gerar. É esta a realidade e não vale a pena tapar o sol, com a peneira!

rbn disse...

A todos os autores deste blog, um feliz 2017 para voces e os seus.

Entra ano, sai ano, entra treinador, sai treinador e:
-esta equipe raramente ganha divididas ou segundas bolas, geralmente os outros sempre chegam primeiro
-dificuldade absurda em marcar gols continua
-dificuldade impressionante em jogarem bem ( ou bom ) futebol em 80% da época também continua
-dificuldade em ver Herrera fazer uma única exibição a nível ( ou metade ) do que fez no mundial 2014 no Brasil é 100%

E fico por aqui, porque de tudo o que de muito mau vi nestes últimos 3 anos e meio, este muito mau que está num nível de 70% do tempo, a cereja no topo do bolo eu vi hoje contra o "colosso" moreirense: vi um ponta-de-lança do Porto levar um drible desmoralizante de um goleiro de 6ª categoria de nome makaride ou makaridi ou o que quer que seja...

O que mais gostei foi ver nossos rapazes finalmente distribuirem porrada e acho que deviam ter dado mais porrada pra compensar as porradas que andamos levando quietos, mudos e calados... nem vou falar do cai-cai por tudo e por nada dos adversários, hoje eu contei 7 cai-cais dos moreirenses, só o makaride caiu 3 vezes pra ser atendido...

E claro que o jogo não podia acabar sem que o nosso temível e perigoso ponta-de-lança belga, a melhor contratação de sempre do clube - que certamente ocupará o lugar do Baroni no Baías e Baronis do Jorge da Porta 19, ficando Baías e Depoitres - depois de levar um drible do makaride, levasse um chapéu desmoralizante dum moreirense qualquer...

Tá muito, muito, muito, muito mau de mais...

Artur disse...

Vamos tomar uma atitude Assinem a nossa petição
http://peticaopublica.com/?pi=PT84097