quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Jornalista da benfica TV derrotado em Tribunal

Em Novembro de 2011, Valdemar Duarte, na altura jornalista da TVI (agora é jornalista da benfica TV...), alegou ter sido insultado e agredido por Pinto da Costa e outros elementos do FC Porto, no final do FC Porto x SC Braga (3-2), disputado no Estádio do Dragão, e apresentou queixa.

O caso foi para Tribunal, foram ouvidas as duas Partes e respectivas testemunhas e, soube-se hoje, todos os elementos do FC Porto acusados pelo Valdemar - Pinto da Costa, Rui Carvalho (team manager da equipa B), Fernando Brandão (técnico de equipamentos) e Joaquim Pinheiro (responsável pelos escalões de formação dos dragões) - foram absolvidos.

E porquê?

Basicamente, porque o Tribunal não deu como provadas, devido à discrepância de testemunhos e contradições entre os mesmos, as acusações de injúrias e ofensa à honra do Valdemar.
Mais. O único facto dado como provado foi a interpelação feita por Pinto da Costa a Valdemar Duarte - "Está aqui como jornalista ou como benfiquista?" -, que foi assumida pelo próprio presidente do FC Porto.

E agora Valdemar?
"Agora quero é trabalhar", disse Valdemar Duarte à saída do Tribunal.

Mais uma vez, Pinto da Costa ganha em Tribunal um caso contra um elemento do Grupo benfica.
Acho que, para os lados da Luz, já deviam estar habituados a desfechos destes, até porque, em Tribunal, os casos não são decididos pelo Dr. Ricardo Costa...

7 comentários:

Deco disse...

é bom registar estes tristes episódios. "discrepância de testemunhos e contradições entre os mesmos" isto resume muito bem estas tentativas.

Velasquez disse...

E o caso da agressão aos filhos gémeos? Murros com chaves espetadas, filhos com tratamento hospitalar, processo no tribunal de Sintra? O Correio da dita inventou mais uma narrativa ficcionada em Março de 2013?

Sansoni7 disse...

Olá
Não sei do que fala; quer/pode pomenorizar?
Obrigado

Saci Pererê disse...

Foi o Baldemerda http://www.asnoticiasdodia.com/nacional/159930/jornalista-julgado-por-agredir-os-filhos

Saci Pererê disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/jornalista-julgado-por-agredir-os-filhos

O jornalista da Beneficia Tv

JOSE LIMA disse...

Caro José Correia
Este Valdemar Duarte pertence à enorme panóplia de pasquineiros que proliferam na nossa comunicação social, todos adeptos do clube da treta. Então nos canais televisivos é um fartar vilanagem. SICnotícias, TVI24, CMTV, BOLATV, e uma coisa asquerosa, a benficaTv, vomitam a toda a hora propaganda anti-FCPorto.
Tenho para mim que por exemplo A BOLA é o principal responsável pelo descalabro do clube da treta nos últimos 10 anos. Todos os dias endeusam as virtudes daquele engraçado treinador, e escondem a triste verdade enganando os sócios e adeptos. Aquilo está colado com cuspo. Ao mais pequeno abanão desfaz-se como um baralho de cartas.
Repare que o último Relatório e Contas apresentado há dias, não mereceu da Imprensa mais do que meia dúzia de linhas, escondendo o descalabro financeiro sempre em crescendo, com reflexo nos exercícios futuros pelo menos até 2024, que por ali se vive.
Por isso não me admiro nada que este Valdemar Duarte tenha ido para a benfica Tv fazer companhia ao Helder Conduto e a mais umas dezenas de assalariados daquele canal. Nos restantes operadores e no que concerne aos programas da especialidade também está tudo controlado: Carlos Daniel e Gobern na RTP; Paulo Garcia, Joaquim Rita e Rui Santos na SIC; Vidrinhos e Bolacha Maria na TVI24; João Malheiro e Octávio Lopes na CMTV etc.
É deixá-los andar, “esbarram na couraça da nossa indiferença”.
Abraço e obrigado pelos seus cuidados.

AJ disse...





Seguindo e aplicando a mesma lógica:

"Antero Henrique derrotado em tribunal!"


Cumprimentos,

AJ.