sábado, 24 de maio de 2014

HEXACAMPEÕES!


Se com o PENTA da época passada o FC Porto tinha igualado uma série de cinco títulos consecutivos, que o Sporting também tinha alcançado 40 anos antes (entre 1968/69 e 1972/73), hoje os dragões entraram para a história do andebol nacional.


Um empate chegava mas, num Dragão Caixa em ebulição, o FC Porto venceu o SL Benfica por 24-19 e, pela primeira vez, um clube português conquistou seis campeonatos consecutivos.
O FC Porto é hexacampeão nacional de Andebol!

Hugo Laurentino, Wilson Davyes, Gilberto Duarte, Ricardo Moreira e Tiago Rocha são jogadores emblemáticos e que estiveram nestes seis títulos, o primeiro dos quais (época em 2008/2009) sob o comando técnico de Carlos Resende.

Plantel do FC Porto 2013/2014 (fonte: www.fcporto.pt)

Mas mais do que destacar um ou outro jogador, o que se deve salientar é a qualidade colectiva, a entrega ao jogo, o espírito desta equipa, que são a imagem de marca de Ljubomir Obradovic.

Ljubomir Obradovic

O FC Porto conquistou o seu 19º título e lidera o ranking dos clubes com mais campeonatos. O Sporting tem 17, o ABC 12, o Benfica sete, o Belenenses cinco e o Salgueiros e o Madeira SAD um cada.

5 comentários:

eumargotdasilva disse...

Um hexa incrível - apesar de renhido, fomos sempre melhores - e o 19º campeonato...As modalidades são impressionantes!
( Como é que acertamos tanto nestes treinadores ?)

Filipe Sousa disse...

Não são sugeridos pelo Jorge Mendes, nem escolhidos pelo Antero.

meirelesportuense disse...

É impressionante a qualidade e a entrega destes jogadores.O treinador encarnou na perfeição o espírito do Porto, um feliz casamento.No Basquet aconteceu algo de muito semelhante com o Moncho Lopez.Esperemos que no Hóquei as coisas também corram bem, para já com a vitória ao Candelária ficamos à espera de ver o que vai acontecer na segunda-feira entre os outros dois candidatos.
O futebol é a grande incógnita, mesmo assim aguardo com muita esperança a próxima época.

Maniche disse...

É clonar o Obradovic, para q todas as equipas, de todas as modalidades e escalões, fossem treinados por ele. Melhor treinador à Porto ever (tirando o Mestre Pedroto, claro).

Luís Vieira disse...

Fantástico! Somos a potência dominante no andebol nacional. Se ganharmos o campeonato no hóquei, ultrapassamos o Benfica e tornamo-nos reis em mais uma modalidade. É pena o Basket ter perecido, mas ainda vamos a tempo (embora a distância seja muito grande para o Benfica, no que respeita a número de títulos). Parabéns hexacampeões!