quarta-feira, 14 de maio de 2014

Parabéns Beto!






P.S.1 A RTP 1, a SIC e a TVI, que passaram o dia com uma programação de alienação colectiva centrada no Benfica, que interromperam os telejornais no intervalo do SL Benfica x Sevilha (entre as 20:30 e as 20:45), para fazer directos em locais onde se encontravam benfiquistas a assistir à Final, quando o jogo acabou puseram no ar… telenovelas.

P.S.2 A RTP, uma empresa 100% pública, paga pelos contribuintes portugueses, enviou quatro (!) jornalistas para Turim (Carlos Daniel, Noé Monteiro, Alexandre Albuquerque e outro que não fixei o nome), mais os respectivos operadores de câmara e um manancial de meios humanos e técnicos de apoio. Durante um telejornal, cheguei a ver três destes jornalistas a entrarem em directo (um estava nas imediações do estádio, outro à porta do hotel onde ficou o SLB e o terceiro andava pelas ruas de Turim a entrevistar benfiquistas). E tudo isto, quando a televisão que detinha os direitos de transmissão da Liga Europa era a SIC.

60 comentários:

nuno disse...

brutal

.:GM:. disse...

Detesto estas ondas de hipocrisia "patriotieira". Adorei, mas adorei mesmo este desfecho. Por mim chegavam às finais todas todos os anos somente para as perderem. O gozo é bem maior.

Nelson disse...

Há três anos, uma final 100% portuguesa não mereceu nem um terço do folclore mediático que esta teve. Tiveram azar...o Sevilha que tinha "humilhado" o Porto, e que já toda a imprensa sabuja dava por tombado, afinal não era assim tão coxo.

Bacalhau_com_belgas disse...

Sem duvida a chave da final. Custa-me o momento, mas mereceu.

Luís Vieira disse...

Só me dá para rir. Grande Beto :)

Filipe Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Um grande G.R, e o homem do jogo. Quanto à imprensa portuguesa... venham 2 dias de desculpas esfarrapadas.

Filipe Sousa disse...

Alexandre Albuquerque, Mundial 2010, Uruguai x Gana, desempate por penalties: "Lá vá Maxi Pereira! É gooopra fora...!"

Luís Negroni disse...

Engole lá mais um sapo, mister chiclete (desta vez enorme), cortesia do guarda-redes "pequenito" que publicamente menosprezaste. Mais um campeonato calabótico e mais uma taça lucílio baptista já são demais para o 5lb. Se houver verdade desportiva no próximo domingo (coisa muito improvável), com a "injecção de moral" que o 5lb levou hoje, os barbudos vão finalmente ganhar uma final. 5lb, os maiores do mundo a perder finais!

rbn disse...

BEEEEEEEEEEEETOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

rbn disse...

BETO GUTTMAN!!!!!:-)

DC disse...

Adorei, adorei. Valeu-me pela época toda :D
E para as piadinhas deles depois dos jogos com o Porto (em que em 5 jogos fazem 2 derrotas, 1 empate e 2 vitórias e um parcial de 6-4 em golos mas falam de humilhações, quando nós já tivemos anos em que demos 5-0, viramos a taça EM CASA DELES e festejámos o campeonato EM CASA DELES), só digo: para a próxima joguem com 10, ou 9 ou desta vez não resultava?
E qualquer coisa nós deixamo-los vir visitar o nosso museu, onde estão duas dessas.

Ah e não tenho vergonha nenhuma de dizer que torci pelo Sevilha. Quero que o 5LB perca até na moeda ao ar do início de jogo.

Unknown disse...

http://reinoazulnacapital.blogspot.co.uk/

Joaquim Lima disse...

Já vi jogos na benfica tv com comentários bem mais isentos do que os de hoje da sic. Que porcaria! Soube-me bem, especialmente por eles!

Unknown disse...

Já vos acompanho à muito tempo. E os vossos comentários são fabulosos. Também criei um blog para desabafar, embora numa perspectiva diferente do mainstream que tenho visto (http://reinoazulnacapital.blogspot.co.uk/). Se não se importarem vão dando uma vista de olhos de vez em quando...sugestões são bem vindas.
obrigado.
abraço e continuem.

meirelesportuense disse...

Estou muito triste, nem o champanhe me animou!...Como é possível que o Maior do Mundo não consiga ser um Grande na Europa?...

meirelesportuense disse...

Viram a tristeza do Platini?...Como ele olhava pezaroso para todos os jogadores benfiquistas à medida que os medalhava e era assim a modos de: -Fiz o que pude, não me podem pedir mais, convosco até à Turquia eu fui.

meirelesportuense disse...

E claro, parabéns BETO!...

Hugo disse...

O Carlos Daniel foi acompanhar o seu clube do coração com o dinheiro dos contribuintes

Jorge Vassalo disse...

Resumindo e concluindo, o plantel 230 milhões, o melhor dos últimos 30 anos, não rendeu mais do que... 1 campeonato ganho porque os outros foram maus e uma ou duas taças ganhas por demérito adversário. hmmmm pois.

José Correia disse...

"E para as piadinhas deles depois dos jogos com o Porto (em que em 5 jogos fazem 2 derrotas, 1 empate e 2 vitórias e um parcial de 6-4 em golos mas falam de humilhações..."

Tudo depende da fasquia de cada um.
A nossa (portistas) é um bocadinho mais elevada...

José Correia disse...

"...e não tenho vergonha nenhuma de dizer que torci pelo Sevilha"

Caro DC, por que carga de água devias ter vergonha de dizer que torceste pelo Sevilha?

José Correia disse...

"Já vi jogos na benfica tv com comentários bem mais isentos do que os de hoje da sic"

O JJ elogiou o árbitro e apenas se queixou de um penalty por assinalar a favor da sua equipa.

Quanto aos "isentos" jornalistas e comentadores da SIC, repetiram, até à náusea, que ficaram, pelo menos, três penalties por assinalar a favor do SLB...

Que melão!

DC disse...

José, há muito lampião por aí que nestas alturas se arma em "patriota indignado". E há também alguns portistas envergonhados que dizem que estavam a torcer pelo 5LB mesmo quando isso não é verdade.

Mefistófeles disse...

O Paulo Bento que abra mas é a pestana em relação ao Beto.

HULK 11M disse...

Acho que o José Correia está equivocado!
Também ouvi esses comentários dos jornalistas da SIC e dou-lhes razão! Eles até ficaram furiosos com o JJ por ele não ter referido isso!
Realmente ficaram 3 penalties por marcar: os 2 que os jogadores do 5lb mandaram para as mão do Beto e o último da série que o árbitro não deixou marcar talvez para não interromper a festa das gentes do Sevilha!

Bacalhau_com_belgas disse...

Catarse (do grego κάϑαρσις, kátharsis, «purificação», derivado de καϑαίρω «purificar») é uma palavra utilizada em diversos contextos, como a tragédia, a medicina ou a psicanálise, que significa "purificação", "evacuação" ou "purgação". Segundo Aristóteles, a catarse refere-se à purificação das almas por meio de uma descarga emocional provocada por um drama. (in Wikipedia)

Unknown disse...

Vamos lá ver uma coisa. Espero que não me tomem como "traidor" por dizer isto, mas embora nos custe ver que na tv só dá benfica o dia todo, este era o dia deles. Uma final europeia tem que ser sempre uma coisa especial. Embora, claro, o facto da tv do estado que não vai transmitir o jogo ter tantos jornalistas é vergonhoso.
Eu não estive a vibrar por ninguém, passou-me um pouco ao lado o jogo. Porque vibrar com a derrota dos outros é coisa de garoto.
Mas se me pedissem para escolher quem queria que vencesse escolhia o Sevilha. Não por causa dos jornalistas nem por causa dos adeptos, mas sim por aquele saborzinho especial que é ser adepto do único clube português que tem esta taça, ser adepto do clube português que nos ultimos 50 anos venceu uma competição europeia. Isso é impagável!

Cochise disse...

Quem diria que nesta época só o slb é que me ia dar uma alegria?

rg disse...

Caros amigos Reflexão Portista e seus seguidores,

Em 2003 estava a estudar em Espanha, e lembro-me que tentei tudo para viajar até Sevilha para ir torcer pelo FCPorto, até comprei um cachecol... imaginem, e recordo-me com orgulho quando amigos estrangeiros que estavam comigo a estudar perguntavam-me:
- Mas tu não és do Benfica? Se isto fosse comigo em Itália, alguma vez iria tentar ver o meu rival?
E outros de diferentes países volta e meia lembravam-me do clubismo que sofriam que não dava para verem em que chega o momento em que só queremos ver os nossos a ganhar, independentemente da cor da camisola.
Quando o FCP ergueu aquela taça em Sevilha, tive orgulho, franco orgulho, chamem-lhe lamechice patriota, não me interessa, ali disse... FODA-SE GANHÁMOS!
Quando o Mourinho levou o FCPorto à Alemanha para espetar 3 ao Mónaco, senti um orgulho imenso e disse... EMBRULHEM C&$"#$%! Pensei em todos os que têm de sair do nosso país para estudar, trabalhar e que têm de passar muitas vezes por situações ingratas e em que nos sentimos com orgulho ferido, entre as saudades de casa e a necessidade de estar fora do país.
Portanto, meus amigos, chamem-lhe o que quiserem, façam a catarse necessária pelos insucessos internos clubísticos e disfrutem da derrota de uma equipa portuguesa, em Itália pelas mãos de Espanhois, eu infelizmente, não posso dizer... FODA-SE GANHÁMOS!!! E gostava.

E deixo-vos apenas com este pensamento, estava num pub inglês quando o Mourinho fez 100m de sprint porque o FCP tinha ganho ao Man Utd... na casa deles!!! Acreditem que ouvi muita merda durante o jogo que me estava a irritar, e soube tão bem a explosão de euforia desse momento.

Tal como a alegria de ver o SCP a ganhar ao Man City em Inglaterra.

Tal como tantas outras alegrias que os clubes portugueses nos dão.

Abraço a todos, e desculpem-me o texto longo.
Disfrutem a vitória do Sevilha e dos portugueses que o representam,

José Rodrigues disse...

Como sempre, A CULPA E' DE PINTO DA COSTA.

Como "toda a gente sabe", PdC tem um pacto com o Diabo. que lhe deu a dica de enviar o Beto para Sevilha...

Quanto ao jogo nao me pronuncio porque nao vi, tinha coisas mais interessantes para fazer (nomeadamente rever o filme "A vida e' Bella" do Benigni)...

Unknown disse...

Lembro-me de adeptos benfiquistas e sportinguistas que foram comigo aos aliados festejar essas conquistas europeias e não foram fazer nenhum frete. Mas também me lembro de benfiquistas a berrar bem alto das suas janelas os golos do man utd! No fundo havia de tudo, talvez houvesse maior "fair-play" na altura porque já há bastante tempo que que ninguém português ia à final.
Eu pergunto-lhe, rg, se vibrou com o golo de Falcao ao Braga por exemplo ou com a goleada ao Villareal? Aí tem a sua resposta.

DC disse...

Rg, é a sua forma de ver futebol, mas você sabe que é a excepção.
E o seu clube sabe disso não tivesse pedido o apoio dos adeptos do Torino e do Bétis. E não tivesse convidado todos os clubes com a excepção do Porto para a final.

As provocações que existem de parte a parte são naturais. Diria que muito mais naturais do que ver um portista a apoiar o benfica ou vice-versa. Tal como todos os culés torceram pelo Bayern, todos os merengues torceram pelo Atlético, etc...

rg disse...

Caro Nuno,

Há idiotas em todas as facções, credos e clubes, e é natural que nem todos gostemos das vitórias dos nossos rivais, e disfrutemos das derrotas dos mesmos.

Nessa final Portuguesa, eu sabia uma coisa quando o Braga ganhou ao Benfica, a taça vinha para cá, portanto era-me indiferente, não estava a torcer por ninguém. Mas foi mais um grande orgulho nacional desportivo, ver 75% hipóteses para o nosso lado, obviamente que preferia ver a minha equipa lá, mas no final todos sabíamos para onde vinha.

Quando o FCP humilhou o Villareal, o meu pensamento foi somente... Vamos ter clássico fora de portas! Infelizmente não foi assim.

Fico contente por saber que tem amigos adeptos de outros clubes com o discernimento e inteligência para partilhar consigo os despojos das vitórias europeias.

Agora não confundamos uma coisa, internamente acho que é um pagode gozarmos uns com os outros numa amena cavaqueira, e falar dos 10 que venceram o Porto, ou os 5 que eu vi ao vivo, e que a claque dos Super Dragões no final já nos pediam desculpa, isso é o gozo da competição.

Faz parte do circo.

Bacalhau_com_belgas disse...

Caro Nuno, tal como o rg, tambem eu me juntei aos festejos de amigos portistas: na Place Flagey em Bruxelas quando ganharam em Sevilha, e no proprio do Marques de Pombal quando ganharam em Gelsenkirchen. Eu bem sei que ha de tudo, e que com certeza ha muitos benfiquistas a celebrar derrotas de outras equipas portuguesas na Europa. E' normal, faz parte, embora concorde consigo que e' coisa de garoto, mesquinha e de gente pequenina festejar as derrotas de outros. Quanto ao golo do Falcao, nao festejei de facto, mas ai estavam duas equipas portuguesas na final, e' um cenario completamente diferente. Para lhe ser sincero, nao festejaria se tivesse sido o Braga a marcar. Ainda me estava marcado o facto de o meu clube nao ter estado nessa final como estava ao seu alcance.

rg disse...

Caro DC,

Julgo que as claques são um reflexo das provocações mais ou menos acesas, não condeno ou deixo de condenar esses actos, desde que não acabem em violência gratuíta, faz parte do circo.
Esse acto de não convidar o FCP para ir à Final, é somente mesquinhez que não subscrevo, acho que isso é claro e óbvio.

Para mim o FCP e seus adeptos, são meus rivais, não são meus inimigos, isto não é uma guerra, é somente desporto. Infelizmente para mim e para muitos outros, foi uma desilusão e ainda tou com um amargo de boca.

Hélder disse...

Com meia hora de jogo, e para quem percebe um pouco disto, estava visto que o conjunto de Carnide, não iria ter "pedalada" para o Sevilha. Parabéns Beto, és o melhor guarda-redes Português da actualidade.

Carrela disse...

Para quem futebol é "apenas" o que se passa no campo durante os "90'", acredito que isso seja possível...

Para quem não é "inocente" e acompanha todo o resto que se passa à volta... neste país é IMPOSSÍVEL/INCOERENTE um Portista torcer pelo benfica seja ao que for...

A mim o que me dá real gozo, nem é propriamente ver o adversário perder, mas sim, sentir que quando o adversário perde, todos aqueles comentadores, jornalistas, paineleiros, escritores, bla bla bla que populam os nossos média e tanto ódio vomitam para com o meu clube estão a estrebuchar! E merecem cada segundo que se possa prolongar! Ai merecem merecem!

Unknown disse...

Caro rg,
É uma maneira salutar, a sua (e a minha) de ver o desporto e ainda bem que assim é.
Era bom que todos fossem assim, mas tal é uma ilusão.
Vê-se muito ódio entre os rivais e as coisas agravaram-se desde que começaram a existir os "paineleiros" na tv, com provocações desmedidas e insultuosas.
Infelizmente, não estou a ver, tão cedo, voltarmos sequer ás provocações "mais ou menos acesas", mas creio que tal terá de partir, necessariamente, dos próprios "paineleiros" e dirigentes dos clubes.
Os jogadores e treinadores, em regra, não entram nestas provocações insultuosas porque são profissionais e/ou conhecedores do desporto que praticam.
Um abraço a todos.

Pueertô disse...

Caro rg,
Todos temos um diabinho num ombro e um anjinho no outro.
Ontem, confesso, o meu Diabinho falava muito mais, e mais alto.
Cheguei a tentar pensar nos meus familiares e amigos benfiquistas e tentar convencer-me que se o Benfas ganhasse tentaria ficar feliz por eles, ja que poderiam ter a mesma alegria que eu já varias vezes tive... mas nao funcionou!
Louvo a tua atitude, que me parece sem dúvida a mais correcta.
Inflizmente, nao consigo ser igual.




Pedro ramos disse...

Ora deixa-me pensar:

- Em 2010/2011 o clube apaga as luzes e liga o sistema de rega para impedir os festejos do FC Porto.
- No final da época 2011/2012 um tal Joao Gabriel, director de comunicaçao, veio afirmar que o título ganho pelo FC Porto era "um tributo dos árbitros"
- Todas as semanas existe um vice-presidente nao um qualquer adepto mais ou menos famoso...repito um vice presidente a destilar ódio e veneno contra o FC Porto.

E agora os adeptos do Porto, por uma qualquer ideia nacionalismo saloio deveriam engolir o orgulho e apoiar esse clube?

Unknown disse...

@Carrela
Concordo inteiramente, ontem era sevilhano desde pequenito… basta ir aos jornais (abola e record os mais visíveis) ver a azia que invade dos artigos e os comentários. Tanto que iam ganhar levaram com o Beto no meio dos dentes!
Quando o Porto foi campeão europeu, quando ganhou a taça UEFA, Liga dos Campeões, a liga Europa, nunca, mas nunca houve tanto circo, tanta entrevista, tantos políticos tantos azelhas a desejar a vitoria da equipa portuguesa.
Nem no Braga – Porto de 2010-2011 falaram tanto (duelo PT na final!!!!)....
Ontem era do Sevilha como no ano passado fui do Chelsea, como irei sempre ser contra o Benfica onde for... Para patriotismo a que esperar o 12 julho no Brasil =)

Mário Faria disse...

Quem viveu de perto o FCP/Torriense e o SLB/CUF não esquecerá aqueles longos 7 minutos, agarrado ao rádio a sofrer e cheio de "ódio" contra a maquinação montada para oferecer o campeonato ao "inimigo". Tinha 12 anos. Poucos anos depois, foi a vez de Reinaldo Silva influenciar a história. Por essa altura o SLB era indiscutivelmente melhor, mas nunca prescindiu de "influenciar resultados", a seu proveito. Percebo os adeptos e compreendo a dor (de quem quer que seja) na hora da derrota. Mas, não consigo deixar de ficar muito satisfeito quando o SLB perde. E o SCP, também. Estes dias, a campanha a favor do SLB deverá servir para memória futura. Quando a (in)decência ultrapassa os limites, e se aproxima da propaganda do tipo fascizante, devemos reagir de forma categórica. PR, Concelho de Ministros ajudaram à festa. A comunicação social empertigou-se e tendeu a espelhar a verdade única Objectivamente: o SLB é o melhor e foi melhor, ontem. Não havia comentador que se diferenciasse. Isso poderá explicar a existência no seio dos jornais de um lápis azul para julgar os que ousam ver o jogo de ontem, para além dos 3 gp perdoadas ao Sevilha. E isso é preocupante, e deveria preocupar os cidadãos em geral. Devo confessar, a bem da verdade, que ainda que a CS fosse bem mais profissional, muito provavelmente ficaria feliz, mas com um algum pesar na consciência. Assim, o meu gozo é por inteiro. Ver os jornalistas da situação a gritar o mesmo em desespero, dá.me uma imensa felicidade. O desgosto dos adeptos percebo e respeito.

José Rodrigues disse...

"Há idiotas em todas as facções, credos e clubes,"

Idiota e' quem chama os outros de idiotas so' porque nao partilham das mesmas prioridades, ponto final paragrafo.

Eu sou muita coisa ao mesmo tempo: portista, portuense, portugues, pai, engenheiro, etc etc.

Porque diabo e' que em jogos europeus entre clubes (e nao seleccoes) e' que eu haveria de colocar a costela "portuguesa" acima de tudo o resto? E' uma competicao entre CLUBES, e nao tenho problema nenhum em admitir q gosto (muito) mais do Sevilha do q do slb. Ponto final paragrafo.

Mais: o Sevilha tinha tantos jogadores portugueses em campo como o slb, incluindo o heroi do jogo que la' foi parar... directo do FCP.

Nao tenho tambem problema nenhum em dizer em voz alta q sinto mais afinidade pelo FCP do q por Portugal. Ora sendo assim nao tenho motivacao nenhuma para apoiar quem quer mal ao meu clube (seja esse clube chines, russo ou portugues).

Dito isto, sou muitissimo mais portista do q anti-lampiao, e sendo assim (mesmo tendo ficado satisfeito com a vitoria do Sevilha) nao abri champanhe nenhum nem fui para a rua festejar, nem nada q se pareca. Sinceramente, o slb nao tem importancia suficiente para mim para chegar a esse ponto...

rg disse...

Caro amigo Mário,

Percebo-o perfeitamente, e compreendo que promiscuidade da política e do futebol nos dê um verdadeiro asco. Mas repare que a minha dor só é maior por perdermos contra outras nações que nos julgam inferiores, e é nestes momentos que devemos mostrar a nossa "glória tamanha".

Porque sinceramente, levar 5 do Porto na Luz como eu já assisti, é nosso, é entre nós, um dia quem sabe seremos nós, I don't give a shit, a piada está toda aí, espero que seja cada vez mais difícil manipular resultados, e nesse campo prefiro ser um feliz ignorante. Porque aquela emoção de jogar contra o FCP ou contra o SCP é sempre renovada, mesmo que os nossos clubes estejam na mó de baixo ou ainda mais quando estão inchados e nós ceifamos o orgulhos... são as nossas batalhas saudáveis!

Antonio Silva disse...

"Embora, claro, o facto da tv do estado que não vai transmitir o jogo ter tantos jornalistas é vergonhoso. "

Achas isso vergonhoso? No Mundial de 1990 a RTP levou uma equipa de reportagem a Itália para acompanhar a selecção sueca "muito querida dos Portugueses" porque os benfiquistas Thern, Schwarz e Magnusson foram convocados. Isso é que é vergonhoso!

rg disse...

Caro José, Portista, Portuense, Português, Pai e Engenheiro,

Gostei da ordem de importância que deu ao seus títulos, e por mim tudo bem.

Quanto aos idiotas, espero que não lhe sirva a carapuça, porque referia-me aos que celebram efusivamente como se do seu clube fosse, quando basicamente estão a celebrar a derrota do rival, logo dando-lhe a importância e o respeito que ele merece.

Quanto a mim, a carapuça não me serve no que ao seu comentário diz respeito, porque de facto não desejo mal nenhum ao seu FCP, não contabilizo os jogadores portugueses que jogam nos nossos clubes, porque infelizmente não são propriamente um exemplo... e reforço... infelizmente, e espero que o paradigma mude, nem que seja por força da necessidade.

Mas sem dúvida que somos saudavelmente diferentes, e ainda bem, mas quanto a mim, continuarei a celebrar as vitórias europeias dos nossos clubes, e espero que para o ano façamos estragos na liga dos campeões.

Abraço

RCBC disse...

Um clube que tentou retirar o FC Porto da Liga dos Campeões através de uma palermice jurídica sem pés nem cabeça (como os tribunais posteriormente decidiram)…

Um clube que orquestrou e manipulou, através do desrespeito pelas mais elementares regras do Estado de Direito (divulgação SELETIVA de escutas), o mais ridículo, patético e claramente direccionado processo judicial de que há memória, um apito que foi destruído a cinzas por tudo o que é Tribunal Civil, Administrativo ou da Relação no que ao FC Porto diz respeito…

Um clube em que 99,9% dos adeptos desejam o pior para o FC Porto, nunca ao longo desses 30 anos de sucesso Portista foram capazes de admitir sequer um pouco de mérito das vitórias do FC Porto, sejam nacionais, sejam internacionais…

Um clube que tem representantes nas tvs, publicas ou privadas, seus vice-presidentes, obesos ordinários e até jornalistas que fazem da isenção uma brincadeira de crianças, que constantemente gozam com o FC Porto, seja a retirar mérito na altura da vitoria, seja a cantar loas ao fim de ciclo em alturas de derrota, seja a tratar casos idênticos com uma parcialidade nojenta…

Mas algum dia eu, Portista dos sete costados, irei apoiar um clube que já tentou fazer tanto mal ao FC Porto?!?!?!

Não brinquem comigo…

Fiquei contente não com a vitória do Sevilha, mas sim com a derrota daqueles arrogantes que há várias semanas não calavam a retrete… Agora pelo menos o cheiro nauseabundo vai diminuir… O ambiente fica mais saudável…

Antonio Silva disse...

RCBC, isto está-lhes no sangue.

Quando o clube da cueca suja foi campeão em 1994 o Presidente da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, o Sr. Dr. Juíz Desembargador Adriano Afonso disse, e passo a citar:

"Foi a vitória do Bem contra o Mal."

Quando um elemento da direcção usa termos próprios de Banda Desenhada, o que é que um gajo pode fazer senão rir-se?

Antonio Silva disse...

Só para por as coisas em perspectiva: decorreu menos tempo desde a Primeira Guerra Mundial até à última final ganha pelo Benfica do que essa final até hoje.

Nuno Leal disse...

Meus amigos, tudo não passa de karma e os adeptos do benfica, sobretudo os da comunicação social por causa do coração e das linhas editoriais sensacionalistas (benfica = espectadores), criam mau karma com a sua maneira estar no futebol. E depois cai-lhes em cima. Desde que cagaram para dar um aumento ao Bela Guttmann vencedor que tinham "roubado" ao FcPorto campeão de 59. Acho que assim por alto, 8 a 9 em cada 10 benfiquistas não sabem que Bela Guttmann tinha sido campeão no Fc Porto. Pois, os dois melhores anos daquele clube foram à custa de ir buscar o treinador do Porto primeiro e no ano a seguir, desviar o eusébio do Sporting. Karma, pois é.

Nuno Leal disse...

E resumindo, ontem, em respeito a muitos amigos e colegas do Benfica, não torci pelo Sevilha durante o jogo. Claro que no fim, o gosto não foi amargo, mas não me incomodaria o sucesso do benfica ontem, incomodou-me mais a perda do campeonato e aí sim, o seu sucesso este ano. E relembro que entre anti-portistas, tenho cada vez mais reparado que alguns dos piores são do Sporting. Muitas vezes alguns de nós obcecamos com o benfica e a cobertura mediática que têm, mas muitas das piores fases de ataque ao Fc porto foram - para gaúdio do SLB que os apoia logo - por parte de pessoas do sporting.
Ainda há dias reparei que na altura da SIC dos Donos da Bola, a SIC patrocinava o Sporting! Era Santana Lopes o presidente e foi uma altura aguda de ataque ao porto. Corta para anos mais tarde o "Sistema" do Dias ferreira. Até chegar a este bacoco nojento do Bruno de Carvalho.
Estes ataques estão ao nível, se não foram pior, dos ataques dos benfiquistas João santos e Gaspar ramos, Cunha Leal, Ricardo Costa, Maria José Morgado.
E jornalistas anti-porto há muitos do benfica, mas os do sporting desde os tempos em que a direcção do record era sporting tb muito mal fizeram ao porto. Não nos esquecemos disto, quando por vezes antipatizamos mais com o slb do que com o sporting. O benfica odeia-nos como rivais mas ainda se acha superior a nós, porque o é em adeptos, nº de campeonatos, ok. Agora imaginem o ressabianço de quem já não maior que nós em nada mesmo. E já foi. Quem já teve mais adeptos, campeonatos, tudo, e hoje, ciao ciao. Lembro-me do meu porto ter 9 campeonatos e eles 16. Aahahaha, adeusinho.

José Lopes disse...

Vi esta epoca alguns jogos da Liga Portuguesa narrados pelo Alexandre Albuquerque na RTPi e tenho-o em melhor consideracao. Para dar um exemplo, ele narrou o Benfica-Porto da segunda mao da meia-final da Taca, e comentou que o penalty do segundo golo do Benfica tinha sido mal marcado, perguntou-se o que e' que o Quaresma tinha feito para ser expulso naquele lance logo depois de ter sido ele a levar com o braco do Maxi, e comentou que depois do terceiro golo do Benfica tinha deixado de haver jogo por culpa do arbitro.

Ricardo disse...

Para descontrair:

"...Hoje dia 15 de Maio faz um ano que o Benfica perdeu a final da liga Europa! Como o tempo passa, parece que foi ontem...!! "

meirelesportuense disse...

Durante muitos anos nos jogos Internacionais eu torcia pelo Benfica, cheguei a ir com amigos benfiquistas a seu pedido à Avenida dos Aliados assistir às comemorações de um título do Benfica, mas depois de ver o triste espectáculo dado pelo Benfica e seus agentes nos seus deâmbulos pela Europa e pelo Mundo a tentar destruir todas as conquistas que o Porto conseguira até ali não poderei nunca mais -a não ser que o Benfica disso peça desculpa públicamente- apoiar este Clube seja no que for!...Para mim este é um caso de orgulho pessoal e o que eu quero é ver estes "senhores" muito longe de mim.
Portanto ontem aconteceu um pouco do que me acontece quando me esqueço de jogar no Totoloto a chave em que aposto desde o 1º dia: -Deus Queira que não saia!...
Ontem estavam no camarote de honra ao lado do CABEÇUDO e ORELHUDO, o Presidente da UEFA, o presidente da Câmara de Lisboa, o porta voz do Governo Português devidamente equipados e lá na China o Cavaquinho da nossa Desgraça de cachecol ao peito...Mesmo assim perderam!
INCOMPETENTES!!!!!!!..........

meirelesportuense disse...

Carrela:
Completamente de acordo, as palavras certeiras são como punhos na alma do adversário!

" A mim o que me dá real gozo, nem é propriamente ver o adversário perder, mas sim, sentir que quando o adversário perde, todos aqueles comentadores, jornalistas, paineleiros, escritores, bla bla bla que populam os nossos média e tanto ódio vomitam para com o meu clube estão a estrebuchar! E merecem cada segundo que se possa prolongar! Ai merecem merecem! "

Bluesky disse...

Respeito a dor dos adeptos avermelhados - esta época que o diga para nós!!! -mas não tolero a histeria de uma CS...
E depois vamos lá pôr isto em pratos limpos... o futebol foi inventado para ser uma rivalidade, não para ser uma solidariedade!!!! Nesse caso jogamos ás damas e ponto final!
Desejar a vitória do Sevilha não me torna menos português... como não torna menos português o Beto, o Carriço e o Figueiras!!!!

Luís Vieira disse...

Nestas alturas recuperam-se os moralismos costumeiros. É uma lengalenga enjoativa, que convence pouca gente. O futebol implica rivalidades profundas e arreigadas. Não se trata de idiotia, mesquinhez e pobreza de espírito, como se tenta passar. Faz antes parte da natureza humana e da condição de adepto de futebol (na verdadeira acepção da palavra, não incluo aqui os curiosos do fenómeno). É assim em todo o lado, não vai mudar e ainda bem. É um dos inúmeros factores que tornam este desporto tão apaixonante. Posto isto, chamem-me troglodita, mas viva o Sevilha e longa vida ao Beto!

Unknown disse...

Eh...eh...! Cruel, mas muito boa!

bruno disse...

Deixamos sair o Beto que deveria ser titular do FCP e selaçao, para ficar com a brasucada de merda! palhacinhos para animar balneario e autocarro da comitiva nao precisamos, mas sim de um guarda redes de qualidade!

Parabens BETO!