segunda-feira, 12 de maio de 2014

O jogo é em Águas Santas

Sexta-feira à noite, no Dragão Caixa, durante o Dragon Force x Illiabum…


Dois adeptos portistas, ambos sócios do FC Porto, à conversa…

Portista 1: A que horas é o jogo de amanhã?

Portista 2: Às 18:00.

Portista 1: Vens ver?

Portista 2: O jogo não é aqui. É em Águas Santas.

P.S. No Sábado, dia 10 de Maio, uma Equipa do FC Porto (daquelas em que a expressão "Somos Porto" ainda faz sentido) foi a Águas Santas (na Maia) vencer por 27-24 e está a uma vitória de um inédito hexacampeonato e de entrar para a história do Andebol português.
À mesma hora, 28 profissionais, 14 do FC Porto e outros tantos do SL Benfica, também disputaram no Estádio do Dragão um desafio de futebol, sem qualquer interesse e com parte dos jogadores já a pensarem nas "merecidas" férias…

6 comentários:

Henrique disse...

Esse também foi o meu grande espanto. Como aceitamos marcar os dois jogos à mesma hora, sabendo da proximidade dos locais (adeptos divididos?) e da importância do jogo do Andebol. Mais uma incompetência da nossa organização? Ou um vergar a “mais altos interesses”?

Luís Vieira disse...

Parabéns aos atletas do Basket e do Andebol e já agora do Hóquei, que continuam em luta acesa pelo título. Off topic: grande entrada a pés juntos do Ghilas e do Danilo sobre o Paulo Fonseca. Está visto que um dos principais problemas do seu curto mandato, para além das questões técnicas/tácticas, foi a deficiente liderança do balneário (porventura o mais decisivo no insucesso, como se manifestou nos sucessivos casos de indisciplina que grassaram esta temporada).

Miguel Magalhães disse...

Tivessem os jogadores do futebol metade da garra, do empenho, do espírito das equipas de andebol, básquete, hóquei, e até da equipa de Indoor que joga a Liga Fertibéria, e a época teria sido bem diferente.
Quando leio ou ouço um jogador do futebol a dizer o actual cliché "Somos Porto" apetece-me responder-lhe "tu és Porto é o raio que te parta ; vai ver um jogo ao Dragão Caixa e, aí sim, percebes o que é ser Porto"

XIcCO SD disse...

E já neste sabado em Braga o jogo decisivo, penso que marcado não á mesma hora que o FCP-carnide em hóquei patins no dragão caixa, mas com curto ou nenhum espaço de tempo entre o fim de um jogo e inicio de outro... ridiculo -.- Um jogo dá o titulo, o outro deixa-nos muito perto...

Unknown disse...

Boa noite.
Completamente de acordo, não percebo como o FCPORTO não adiou o jogo de sábado para domingo ( hóquei ) também não sei se podia.
São jogos muito importantes. Se ganhar ao ABC ( o FCPORTO não pediu ainda bilhetes, sou natural de GAIA mas estou a viver em BRAGA, já comprei bilhete mas São caros custam 8 euros ) passa a deter o maior número de títulos seguidos, como já tem em futebol e hóquei. No hóquei se for campeão ultrapassa o clube rival em campeonatos.
Fim de semana importante para as modalidades, e para dar alegrias, pois no futebol a tristeza foi muita.

Filipe Sousa disse...

Para o "portista 2", o jogo de Andebol, desperta-lhe mais interesse que o de Futebol; é a diferença entre ver uma equipa que representa um clube, e uma equipa "contratada" pelo clube.