quinta-feira, 1 de maio de 2014

Olhar para os "Bês" em Olhão

«O médio Tozé e os avançados Kayembe e Gonçalo Paciência, jogadores do FC Porto B, foram as novidades do treino desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.»
in www.fcporto.pt, 30-04-2014

in www.fcporto.pt

«A presença do guarda-redes Stefanovic, dos defesas David Bruno e Tiago Ferreira, do médio Tozé e do avançado Kayembe (estes dois últimos já presentes no ensaio de quarta-feira), todos atletas do FC Porto B, foi a nota de destaque do treino do FC Porto desta quinta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, em mais uma sessão de preparação para o encontro contra a Olhanense (domingo, 18h00, Estádio José Arcanjo).»
in www.fcporto.pt, 01-05-2014


Mangala, Alex Sandro e Josué não vão poder jogar em Olhão, por estarem a cumprir castigo.

Quaresma tem uma mialgia na face posterior da coxa esquerda. Ontem fez tratamento e hoje realizou treino condicionado.
No treino de hoje, Luís Castro também não pôde contar com Ghilas, o qual fez tratamento a uma distensão nos isquiotibiais da coxa esquerda.

Para além da dignidade e do profissionalismo inerente a quem enverga a camisola azul-e-branca, os dois jogos que faltam disputar para o campeonato já não têm qualquer interesse classificativo para o FC Porto.

O Olhanense é o último classificado e, em termos de qualidade futebolística, é uma equipa ao nível das equipas do 1º terço da II Liga.

Atendendo a todas estas circunstâncias, a que se junta a falta de ânimo/motivação dos jogadores mais utilizados, que contam os dias para que a época termine, não vejo melhor ocasião para Luís Castro dar oportunidade a dois ou três jogadores da equipa B jogarem pela equipa principal.

Assim sendo, e para além de Tozé, penso que seria uma excelente ocasião para Pedro Moreira e/ou Gonçalo Paciência também terem uma oportunidade.

P.S. Evidentemente, dar oportunidades a jogadores da equipa B, não significa que são eles que vão resolver os problemas da equipa principal, ou que para a próxima época não é preciso contratar reforços.

10 comentários:

José Lopes disse...

Sem duvida. Alias, se nao for pelos miudos da B, havera muitos portistas que nao terao interesse nenhum em ver o jogo...

Off-topic: ate a Eurosport ja fala de problemas entre o Antero e o Alexandre Pinto da Costa... A ser verdade, e tendo em conta o historial do Alexandre Pinto da Costa, nao entendo como pode agora voltar a esfera do clube, sem cargo oficial, sem nada ser publico... So pode mesmo ser entendido por ser filho de quem e'...

Miguel Ribeiro disse...

Também gostava que fossem concedidas oportunidades ao Kayembe e ao Ivo. Agora por Ivo, li algures que o Verona estava interessado no Ivo... Espero que o FC Porto não faça a asneira de o vender ou emprestar com opção de compra... Possivelmente, seria mais uma aselhice, tipo Iturbe. Aliás, o que dizer se o Iturbe sempre for vendido? Praticamente, nunca jogou pelo FCP, é emprestado a outro clube e, ao que parece, agora todos o querem.

(Mas o que é que o José Lopes comenta? Vejo sempre os comentários dele serem removidos pelo autor...)

Amphy disse...

Off topic: E se o próximo treinador do Porto fosse o Leonardo Jardim. Leio acerca da renovação dele com o sporting, será que significa que só tem este ano de contrato e está a chegar ao fim?

Saci Pererê disse...

Considero que há jogadores para ter futuro no Porto, como é o caso do Tozé, do Gonçalo Paciência e do Ivo. Depois tenho dúvidas do já não tão jovem Pedro Moreira (parece-me melhor que Defour sinceramente), Mikel e Kayambé. Mas o Tiago Ferreira não acredito que esteja ao nível do Porto, assim como o David Bruno.
Não considero boa noticia lançar jovens quando a equipa está de rastos, não pela equipa, mas pelo peso que pode ter um erro ou uma má exibição. Manda quem deve obedece quem pode, e eu sou um simples adepto. O Porto é o meu clube, portista sempre e em todo lado em todos os momentos.

Pedro Albuquerque disse...

Não podemos pedir-lhe que sejam os melhores em campo, mas eles não podem entrar em jogo como se fossem para resolver o jogo (como o Toze fez o ano passado contra o Olhanense), tentarem fazer tudo sozinhos ou a mostrarem em jogadas individuais que merecem para o ano estarem na Equipa A.

Se jogarem, que joguem aquilo que sabem sem pressão, pois ela já não existe.

José Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Lopes disse...

:)

Miguel Angelo, tenho apagado (eu proprio) comentarios por terem erros ou por estarem em duplicado.

Miguel Magalhães disse...

Tozé, Kayembe, Vitor Garcia, Gonçalo, Pedro Moreira, Kadu e Ivo mereciam o prémio de jogar na última jornada contra o Benfica pela excelente época que fizeram na B e isso nao quer dizer que tenham que fazer parte do plantel principal nem que sejam a solucao para todos os nossos problemas.
Dificilmente fariam pior figura do que os marretas que lá temos fizeram durante a época quase toda.
E, se calhar, até chamavam mais adeptos ao estádio...

Miguel Ribeiro disse...

Ah! lol! Peço desculpa pela minha curiosidade, José. É que achava estranho os comentários serem removidos, e nem me lembrei de parar para pensar, e ver que o autor é que removia o seu próprio comentário. Logo, não poderia ter sofrido censura por parte dos administradores, até porque eles é que moderam os comentários, escolhendo aqueles que são publicados. Agora é que cheguei lá, que parvo.

Unknown disse...

Não deixa de ser "engraçado" Pinto da Costa ter dito que o Porto não era uma monarquia. E agora parece o seu filho na ribalta.
Toda a gente critica Antero, mas não me parece ser ele o cancro, embora não seja anjinho nas comissões que ganha etc... No entanto quando as coisas correm bem, para além PdC é Antero o mais elogiado. porque será? Hoje até já vi que vai para o PSG.