quinta-feira, 26 de junho de 2014

O que faz falta é animar a malta…

Concluída a fase de grupos, ainda há sete jogadores do FC Porto em cinco das 16 seleções que vão disputar os oitavos de final do Mundial 2014:

Brasil x Chile
Holanda x México
Colômbia x Uruguai
Costa Rica x Grécia
França x Nigéria
Argentina x Suíça
Alemanha x Argélia
Bélgica x Estados Unidos

E Portugal?

Bem, “os conquistadores” vão regressar à pátria e, quem sabe, talvez passem novamente pela zona de Belém, para uma condecoração e mais uma selfie


9 comentários:

José Rodrigues disse...

O Defour entra nestas contas?

É q pelo q vi, ele nao parece estar com muita vontade de jogar mais neste Mundial...

Z disse...

Até admira, depois de todo o choradinho da época "quero sair para ir ao Mundial...".

José Correia disse...

É, parecia que estava solidário com o Pepe e o Luis "canibal" Suárez...

RS disse...

Uma curiosidade. No Colômbia x Uruguai irão participar 7 jogadores e ex-jogadores do FCP: Jackson, Quintero, James, Guarin, Fucile, Alvaro e Rodriguez.

Filipe Sousa disse...

Ronaldo: 3 jogos, 3 penteados diferentes.
O Messi não perde tempo com essas merdas - e (também) por isso, é que é (mesmo) o melhor.

Mefistófeles disse...

Não duvidem que são mesmo conquistadores: pelo menos o meu desprezo conquistaram...

Bluesky disse...

Os "conquistadores" fizeram a sua parte que foi ganhar ao Gana!
Os alemães, esses incompetentes, é que não fizeram a sua; que era golear os Estado Unidos...
Ninguem gosta de nós, carago, chuif....

Luís Vieira disse...

Participação absolutamente lamentável, condizente com a sucessão de erros de palmatória protagonizados pelo Burro Bento e sua entourage. A convocatória foi o tiro de partida de um desastre anunciado, concretizado exemplarmente na "tour pelas américas". Ainda assim, mesmo com esta amálgama de jogadores remendados, era possível fazer melhor, ou seja, passar aos oitavos-de-final, perante os todo-poderosos EUA e Gana que, não sendo más equipas, estão a anos-luz das boas equipas deste Mundial. Enfim, foi deprimente, mas apesar de nós, "cães", continuarmos a "ladrar", a caravana passa serenamente e o seleccionador mantém-se em funções com o entusiástico apoio dos dirigentes da FPF (vide declarações de Humberto Coelho e Fernando Gomes). É caso para dizer: isto está para os espertos.

Luís Negroni disse...

É um plantel fraquito mas consegue meter 7 jogadores (não contando com Fucile que em rigor ainda é jogador do Porto já que contrato só termina a 30 de Junho) nuns oitavos de final dum mundial. É um central do mais melhor grande plantel do mundo e arredores, titular da selecção Argentina no mundial mas é vendido por apenas 6 milhões de euros, enquanto um central do tal plantel fraquito, que nem convocado foi para o mundial pela mesma selecção da Argentina, é vendido por precisamente o dobro. Estou convencido de que coisas destas devem fazer muita confusão a algumas pobres cabeças portistas sempre muito bem lavadas pelos media vermelhos e verdes e que passam a vida a babar-se alarvemente tal é a sofreguidão que as possui de elogiarem toda e qualquer porcaria do clube do regime.

Quanto à selecção do país vermelho e verde, superiormente dirigida pelo Bronco Bento, só não gostei do golo do Varela e dos 2 golos que o Gana meteu na própria baliza. De resto, preencheu completamente as minhas expectativas: foi miserável, desprezível, uma nulidade total. Foi uma digníssima representante do país reles, invejoso, miserável, incapaz, que é o país vermelho e verde. Para o último treinador da selecção de Portugal (quando ela existiu por uns tempos), o tal que fez muito pouco passando a fase de grupos e caindo nos oitavos de final às mãos de quem viria a sagrar-se campeão do mundo, com um golo em fora de jogo, deve ter sido um refrigério, um bálsamo, esta campanha desta selecção anedótica e que não admira que seja tão acarinhada por um país que é uma anedota.