quarta-feira, 10 de junho de 2015

Aperta o cerco a Jackson

Logo no final da sua 1ª época (2012/2013) no Porto, havia quem quisesse levar Jackson para outras paragens…

1ª tentativa do Valência em contratar Jackson (O JOGO, 11-06-2013)

Jackson ficou, mas o lote de interessados (Valência, Zenit, Arsenal, etc.) foi aumentando…

Mangala ou Jackson (O JOGO, 24-04-2014)

Em agosto de 2014, quando a permanência de Jackson era muito incerta, a SAD "tirou um coelho da cartola", renovou contrato com Jackson, aumentando-lhe o salário, baixando a cláusula de rescisão (de 40 para 35 milhões), mas assegurando o mais importante - que Cha-Cha-Cha continuaria mais um ano de azul-e-branco…

Jackson garantido mais uma época (O JOGO, 03-08-2014)

Evidentemente, tal como aconteceu com Deco em 2003, terá ficado estabelecido um compromisso entre as Partes, de que esta seria a última época de Jackson no Porto…

Jackson assume a inevitabilidade da saída (O JOGO, 09-02-2015)

E, pelas notícias que têm vindo a público…


…tudo indica que a saída de Jackson está iminente…

Nélio Lucas (Doyen) e Galliani (AC Milan) num avião privado rumo ao Porto, em 10-06-2015

6 comentários:

José Correia disse...

Empresário nega acordo com italianos mas salienta que é um bom momento para a transferência
http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto/jackson-martinez/ac-milan-insiste-seria-uma-boa-opcao-para-o-jackson

miguel.ca disse...

Primeiro que tudo, acho o Milan uma péssima opção para o próprio Jackson. Um clube que ainda vejeta na sombra de uma gloriosa década de 90 onde ganhou muito, gastou muito mais e juntamente com a maioria dos colossos Italianos viveu muito acima das possibilidades e acabou por implodir naturalmente.
Hoje em dia é uma equipa afastada dos grandes palcos e das grandes decisões. Acho que Jackson merece muito mais.
Em segundo lugar, consta que querem pagar aos bochechos e nós não temos liquidez financeira que permita tais facilitismos.
Acho sinceramente que Jackson merece uma premier league.

meirelesportuense disse...

O Milan é uma equipa que respeita todos os seus jogadores. Mesmo velhinhos continuam a ser considerados. Mas está numa fase de reestruturação ainda pouco definida.
A Juventus seria portanto -para mim- o melhor caminho em Itália para Jackson. Porque é um Clube muito ambicioso e que já tem uma organização poderosa.
Em Espanha só o vejo a triunfar em Barcelona.
Em Inglaterra no Manchester City.
E tudo porque estes Clubes têm uma boa junção de jogadores de top, mas que gostam e reflectem um jogo com um carácter mais colectivo e coeso.

Luís Gagliardini Graça disse...

É para mim também claro que vai sair. Jackson precisa (pela idade que tem e tendo em conta a época que fez) de ir ganhar muito mais. É pena, mas é compreensível.

Joao Goncalves disse...

Mais esperado que a saída do Jackson não temos (mesmo a permanência do Óliver seria mais provável do que ficar o Jackson).

O encaixe financeiro é essencial e fundamental e todos nós já sabíamos que iria sair.

Fica-me essencialmente a magoa de como as claques trataram Jackson e Danilo no último jogo deles de Dragão ao peito... deviam ter vergonha na cara de terem o despeito de não saudar estes dois ídolos que dificilmente os veremos atuar novamente pelas nossas cores.

Agora o que seria importante era reduzir custo permanentes e reduzir o orçamento para a época, reduzindo o plantel para 22/23 jogadores + equipa B, comprar apenas jogadores para serem titulares e vender tudo o que anda emprestado com mais de 22 anos... isso sim seria essencial para que no futuro fossem obrigados a vendas constantes e conseguíssemos um maior desafogo financeiro para garantir apenas 1 venda por ano (mais apenas após ofertas irrecusáveis)

Unknown disse...

esse do Milan não é o mesmo da história do maxilar? dinheirinho depositado ou nada feito.