sábado, 6 de junho de 2015

Venham mais cinco…

A confirmar-se que o empréstimo de Casemiro irá gerar um lucro para a FCP SAD de 6,5 milhões de euros (os 7,5 milhões de euros pagos pelo Real Madrid menos um milhão que o FC Porto pagou pelo empréstimo de um ano), então este empréstimo foi um sucesso total, quer do ponto de vista desportivo, quer do ponto de vista financeiro.

E mais. De acordo com a comunicação social (espanhola e portuguesa), se o Real quiser aproveitar a valorização do Casemiro, para vender o seu passe a um outro clube, ou incluí-lo como moeda de troca num eventual negócio, o FC Porto ainda receberá mais 7,5 milhões de euros. A confirmar-se, seria um autêntico Jackpot!

Lucro de 6,5 milhões (O JOGO, 06-06-2015)

Fazendo um balanço, desportivo e financeiro, aos empréstimos de Óliver, Tello e Casemiro é caso para revisitar uma das músicas mais famosas do Zeca Afonso e dizer:

Venham mais cinco
Duma assentada
Que eu pago já


P.S. Não sei se Casemiro valerá 22,5 milhões de euros (15 + 7,5 milhões de euros) mas, desportivamente falando, vai deixar-me saudades.

6 comentários:

Luís Vieira disse...

Certo, mas se ficássemos sem os 3 de uma assentada, seria mais pernicioso que benéfico. 2 titulares já debandaram, outros 2 vão a caminho. Espero que haja capacidade para manter o Óliver, caso contrário a espinha dorsal da equipa começa a falhar.

José Rodrigues disse...

Nem tudo é o q parece.

rbn disse...

Casemiro pra uns é caceteiro, pra outros é bom de bola...eu fico pelo meio termo.. penso que André André será um excelente substituto, caso o Porto não faça nenhuma asneira e o mande pra Málaga em troca com mais um espanhol...

Rendeu um bom dinheirinho, e se juntarmos com o dinheiro de Danilo, não está nada mau pra quem teve uma época horrorosa (quem diria, pior que a de Paulo Fonseca)...

Off-topic: Para aqueles que desdenham o mundial interclubes, que não acham nada importante, o Barça automaticamente está qualificado para mais uma disputa em dezembro, e assim, provavelmente se tudo correr pelo normal, vai enriquecer ainda mais o seu já vasto palmarés com mais uma taça intercontinental, no caso a 3ª do seu historial...sem esquecer a supertaça européia que muitos aqui também não dão valor, em agosto contra o Sevilha...

Se tudo correr pelo normal, mais 3 taças internacionais pro museu do Barça em pouco mais de 6 meses...já tivemos um ano assim com Artur Jorge/Ivic, mas se não ganhássemos o campeonato, como em 2004/2005, era um "desastre completo" ser campeão do mundo, certo?


meirelesportuense disse...

Repararam no que dizia a tarja que o Neymar ostentou no final da Final da Champions?...O que é que ele tem a ver com os assuntos internos do SLB?

meirelesportuense disse...

Vejam bem o que apareceu nos destaques no vosso canto superior direito...
" FCdoPorto tem estádio liberado e nomes do elenco divulgados..."
Como é possível colocar algo assim sem haver uma correcta explicação do que está por detrás deste título?...

Carrela disse...

Não é desvalorizar.
Mas e apesar da lógica do "mundial" ser superior ao "continental", o TOP do Futebol entre clubes é ganhar a CL, é da LONGE a prova mais prestigiante e difícil de conquistar.

Não há comparação possível com nenhuma outra...