segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A bola está na mão do Tonel


O Lopetegui pode ter muitos defeitos; o Porto pode não jogar um charuto, mas ao menos quando cair, cai de pé. Ganhámos 1-0 ao Tondela, mas não devemos nada a ninguém...

27 comentários:

Unknown disse...

Assim se ve a verdade desportiva.

Zé_dopipo disse...

Não acha que foi penalti?

Roberto H Santos disse...

Este sentido de humor, crítico e matreiro quando apontado aos outros funciona na perfeição. Parabéns, continue assim Filipe, para falar mal de nós já bastam os inimigos e o Miguel.

iur disse...

A cabeça de Manaca e a mão de Tonel...

João Carreira disse...

Longe de mim ,pôr em questão a honra do Tonel ... mas , porque carga de água , quando vi o lance "manual" do jogador em questão , aos noventa e não-sei-quantos -minutos , me lembrei eu do famosíssimo ... MANACA , em Guimarães e também a "favor" do mesmíssimo ...Sporting ?!!! As singularidades e espantosas semelhanças , que a bola nos ...proporciona !...e , como os " fins " podem descambar para o mesmo epílogo , tantos anos passados !... Dá que pensar !
Saudações Portistas de um Dragão ao Sul ( e ao Sol ! ) .

Unknown disse...

Quero acreditar realmente que foi uma falha do Tonel mas estou com a sensação que o penalty foi propositado é que um jogador com a experiência do Tonel jamais faria tal falta digo eu.

JB disse...

entretanto Lopetegui deixa Bueno na bancada para o jogo com o União.

e depois queremos ser campeões...

Hugo Mota disse...

O problema é mesmo esse. O penalty foi tão descarado e pornográfico, que parece que o Tonel quis mesmo ter a certeza de que o árbitro marcava.

Se tivermos em conta que estamos a falar de um dos centrais mais experientes do campeonato, a cometer uma falta ingénua daquelas, naquele momento, e ainda para mais, num lance absolutamente banal, é no mínimo muito estranho.

Mais estranho ainda a submissa confissão de culpa. Veja-se o caso do Maicon, que mesmo tendo feito falta, não ficou convencido.

Isto cheira muito mal.

miguel.ca disse...

Como vivo muito longe de Portugal, há coisas que me custam a entender... Alguém me explica porquê que o Herrera ganhou um dragão de ouro?

Quanto ao Tonel, meus caros, acho que toda já oercebeu que com Jorge Jesus TUDO é possível. Pedir ao Artur que se lesione no meio da área para matar um ataque perigoso do adversário, bater num policia em pleno relvado ou ameaçar um quarto árbitro sobre o que sabe do ano passado e bem em frente às câmaras de televisão, o que não fará este gajo nos bastidores com um telefone na mão?

DC disse...

É óbvio que foi penalty como é óbvio que foi suspeito. Como foi o jogo de Arouca, Estoril, Nacional, etc...
E o triste é termos uma direcção tão ridícula a fazer galas onde dá dragões de ouro a jogadores que mal têm jogado, enquanto isto se passa.
E um treinador tão ridículo que mesmo com tudo o que se passe nos outros jogos não nos consegue convencer que seria campeão com circunstâncias semelhantes para todos.

Estes dois anos têm sido cheios de suspeição no futebol português mas nós, portistas mais ou menos conscientes, suspeitamos mais de quem nos dirige e nos orienta.

Unknown disse...

Para quê Bueno se só interessa (estupidamente) jogar para as alas? Bueno para mim é um bom jogador mas mal muito mal aproveitado. Com este treinador as equipas adversárias até poderiam jogar com um só defesa central!

Pedro disse...

O Manaca nem sequer disfarçou, e quis marcar um grande golo. O Tonel tentou apenas certificar-se que o árbitro não tinha opção. Foi menos espectacular e mais eficaz...

Silver(io) disse...

Por cada Manaca que caia,dez Toneis se levantarão!Viva a herdade desportiva!

Unknown disse...

Eu pelo menos falo por mim.
No ano passado com condições identicas não tinhamos sido campeões?!?!?!

estamos todos loucos?
Depois do ano passado onde ficamos a 3 pontos, dizer que em condições iguais o nosso "ridiculo" (é assim mesmo) treinador não seria campeão, parece-me afirmação equilibrada....

preso por ter e por não ter....

Filipe Sousa disse...

Aceit outras interpretações, mas para mim é tão penalty como se o Slimani tivesse pegado no braço do Tonel, e o obrigasse a tocar na bola. O braço do Tonel faz ricochete na cabeça do Slimani, na disputa da bola - é um toque perfeitamente involuntário e acidental. Mas como foi na área de um adversário do JJ...

DC disse...

No ano passado o slb perdeu em Paços e o que fizemos nós? Empatamos na Madeira.
O slb empatou em Guimarães e o que fizemos nós? Empatamos em Belém.
Além de 2 jogos, 1 ponto, no confronto directo com o slb sem nos podermos queixar de arbitragem.

Se não fosse isso, eu falaria muito de árbitros. Mas com competência até contra os árbitros teríamos ganho.

Hungry Seagulls disse...

Mas querem brincar ou quê?! é óbvio que foi intencional.. e não, não é preciso ter sido subornado ou corrompido. Foi apenas a sua vontade de poder ajudar o clube do seu coração. As imagens não mentem..

Unknown disse...

Caro DC assino por debaixo mesmo tendo os arbitros a favor do clube de vermelho se existisse competencia teraimos sido campeoes.

miguel.ca disse...

Sem dúvida Quid... E um convitezinho para terminar a carreira no Sporting deve vir já a seguir.

Carrela disse...

DC, desculpa lá, mas não foi ao contrário?
Nós perdemos na Madeira e o levado ao colo do jj a seguir perdeu com o Paços, no tal jogo, em que o apaixolado pelo clube do regime apitou penalti a custo e a mando.

É evidente que se tivesse-mos feito a nossa parte sem falhas, tinha-mos sido campeões! Mas falhar em 2 ou 3 jogos É NORMAL E ACONTECE A TODOS!

Já ser levado ao colo em 14 das primeiras 23 jornadas... é só para o clube do colinho!

O título do ano passado é o mais vergonhoso que há memória! Quem o ganhou em condições normais teria ficado em 3º!!!

Luís Negroni disse...

Na época passada, com condições (des)iguais (FCP prejudicado - Guimarães, Alvalade, etc. - e slb sem colo mas não prejudicado), tínhamos sido campeões, com 10 pontos ou mais de vantagem sobre o slb, tantos foram os pontos que eles fizeram a mais. Na época passada, para informação de alguns portistas muito atentos só a quem dirige o FCPorto mas completamente desatentos a tudo o resto, o slb foi levado ao colo como em nenhuma outra época, nem no tempo de Salazar e Calabote foi tão descaradamente e sistemáticamente beneficiado. E todas as pessoas já septuagenárias, que viveram esses tempos, com quem tenho falado, me têm dito a mesma coisa: Nunca viram nada igual ao colo do slb da época passada. Portanto, o treinador pode ser ridículo, a direcção/ administração pode ser tudo o que se queira mas na época passada o FCPorto do ridículo Lopetegui teria sido campeão nacional com muitos pontos de vantagem sobre o slb, se não tivesse havido o super-colo que houve para o clube do regime, ponto final. Um dito portista, querer fazer passar, mais ou menos subliminarmente, a ideia, de que afinal, o slb até ganhou benzinho o campeonato, era só o que faltava. Ganhar ganharam, mas bem, isso é que era bom, NUNCA!

Alexandre disse...

Vitória do Porto.
Nem um SMS?
Deve ter falgta de saldo.

DC disse...

Houve um lapso da minha parte sim, mas não foi no horário dos jogos, mas sim no jogo em si. O slb perdeu 2-1 com o Rio Ave às 18h do dia 21 de Março e nós empatamos de seguida com o Nacional às 20.15h.

Na jornada 18 fomos nós a perder primeiro na Madeira e o slb de seguida em Paços.

De qualquer forma, mantêm-se as 4 oportunidades de ganhar pontos ao slb desperdiçadas.

Costa disse...

Não é falta de saldo nada, é AZIA mesmo !

Paulo Marques disse...

Porra, ó DC, agora os pontos que se ganham numa jornadas valem mais do que os que se ganham noutras?
Olha, continua assim que o JJ agradece.

DC disse...

O Paulo deve estar com algumas dificuldades de compreensão.
Tivemos dois confrontos directos, um jogo em que o adversário falhou e nós sabendo isso falhamos também e um jogo em que jogamos ao mesmo tempo que o adversário, sabíamos que se falhássemos perdíamos o campeonato e falhámos.

Qual é a dúvida?

moutinho disse...

ora repete lá isso outra vez!!!!