sábado, 14 de novembro de 2015

Jornal O Porto, do ano em que eu nasci…

Jornal O Porto (fonte: Paulo Bizarro)

Jornal O Porto de 19 de Maio de 1967. O ano em que eu nasci.

Em 1967, o Diretor e Editor do Jornal O Porto (jornal que foi substituído pela revista Dragões em meados dos anos 80) era o Dr. Fernando Cabral (1928 - 2008), o qual chegou a ocupar o cargo de vice-presidente de uma Direção do FC Porto presidida por Afonso Pinto de Magalhães.
Mais tarde, em Dezembro de 1985, foi eleito presidente da Câmara Municipal do Porto, sucedendo a Paulo Vallada e antecedendo a eleição, em 1989, do Dr. Fernando Gomes (atual vice-presidente do clube e administrador da SAD), para o seu primeiro mandato.

Na capa desta edição do jornal O Porto, os destaques são um treino, à chuva (!), dos atletas da equipa de natação portista e uma entrevista com um ex-futebolista do FC Porto nos anos 40 – António Santos – avô do meu amigo Paulo Bizarro (de cujo Facebook “roubei” a foto/imagem do jornal), a falar sobre o passado e o presente do FC Porto.

Já agora, em 1967, o Jornal O Porto custava 1 escudo e 50 centavos (1$50).
Vejam lá quanto é que isso dá em Euros (Cêntimos) …

3 comentários:

miguel.ca disse...

Lopetegui diz que em Janeiro quer mais um avançado. Porreiro! O que é que a Doyen terá em stock nessa altura do ano?
Umas ideias... André Silva? Gonçalo Paciência? Parecem-me ambos bem melhores que o inútil Pablo Osvaldo e com outra motivação para representar as cores do nosso clube.

OAutor disse...

Mas por acaso o Lopetegui disse que queria um avançado??? Ou foram os jornais a fazer isso??? Farto de gente sem espirtito critico que só sabem insultar e dizer mal do treinador!!!

Unknown disse...

Miguel
Não empenhe pelos ouvidos as baboseira q a comunicação social lisboeta vomita. ...
A vontade de criticar é tanta. ...