sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Mais uma? Sim, mais uma nomeação "estratégica"

(Tiago Martins)

Depois da nomeação de Bruno Paixão para o União da Madeira x FC Porto, que não surtiu o efeito desejado (para já) devido ao mau tempo que impediu que o avião que transportava os jogadores do FC Porto aterrasse no Funchal, Vítor Pereira não se deu por vencido e nomeou para o jogo do próximo Domingo, FC Porto x V. Setúbal, o árbitro lisboeta Tiago Martins.

Na primeira jornada desta época, este árbitro esteve no jogo Benfica x Estoril. Corria o minuto 10 quando Luisão empurrou um jogador do Estoril (Bonatini) pelas costas, desequilibrando-o e derrubando-o já dentro da área. Martins mandou seguir... Com o resultado em 0-0, ficou um penalty por assinalar contra o SLB, a que acresce uma possível expulsão de Luisão, o que deixaria os encarnados de Lisboa a jogar com menos um durante 80 minutos.

Luisão empurra Bonatini pelas costas (fonte: record.pt)

Mas o "artista" que Pereira agora nomeou já esteve em jogos do FC Porto e do FC Porto B e não conseguiu disfarçar o ódio primário que sente contra o nosso clube. Já em Fevereiro deste ano, num jogo Oriental x FC Porto B, o "artista" expulsou 3 jogadores do FC Porto B.

Tiago Martins em "grande" no Oriental x FC Porto B (fonte: O JOGO, 26-02-2015)

«Um FC Porto B reduzido a oito jogadores (por expulsões de Pavlovski, David Bruno e Pité) saiu esta quarta-feira do estádio do Oriental derrotado por 3-0, em encontro da 30.ª jornada da Segunda Liga. Tratou-se de um jogo em que os Dragões foram profundamente infelizes, não só porque sofreram golos fortuitos mas também devido à acção do árbitro Tiago Martins, que mostrou falta de bom senso e um critério disciplinar desequilibrado.»
in www.fcporto.pt

Luís Castro sobre a atuação de Tiago Martins (fonte: O JOGO, 26-02-2015)

A conduta de Vítor Pereira, o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, demonstra bem o estado de putrefacção do sector, particularmente ao nível das nomeações e das classificações dos árbitros (vide caso do “saneamento” do ex-árbitro Marco Ferreira).

Para conhecer quem é este Tiago Martins:

3 comentários:

Unknown disse...

Caro Nuno
Prefiro assobiar o crlh do basco que é uma besta a ter q assobiar o Tiago Martins. ..
(Para os mais distraídos: ironia)

Unknown disse...

E como este tiago não tem noção nenhuma de arbitragem, irá expulsar Maxi e Indi |caso jogue| sem se perceber porquê.
Irá ser mais uma roleta russa na cabeça daquele pastel.

miguel.ca disse...

Preocupados com o arbitro contra o Setubal no Dragão??? Ao que isto chegou!
Sinceramente.... O problema está em quem nomeia os árbitros para is jogos do Porto ou em quem nomeia os treinadores para treinar o Porto?